‘O Clube da Meia-Noite‘ da Netflix se passa em um hospício que guarda muitos segredos. Ilonka chega a Brightcliffe com a esperança de encontrar uma cura para sua doença. Enquanto ela investiga a história do lugar, incidentes estranhos e violentos do passado vêm à tona. Acontece que Brightcliffe já serviu de lar para um culto chamado Paragon. Liderado por Regina Ballard, que se chamava Aceso, o culto estava focado em seguir as antigas tradições gregas e encontrar uma maneira de se manter vivo e saudável por muito tempo. A série acaba nos contando o que aconteceu com Aceso, mas permanece bastante vago sobre o destino de sua filha. Se você está se perguntando o que aconteceu com ela e como ela influencia a história de Ilonka e seus amigos, então aqui está o que você deve saber sobre isso.
O que aconteceu com Atena?
Quando Aceso formou o Paragon, seu objetivo era criar um lugar onde ela pudesse promover a saúde e a cura. Ela havia perdido o marido e o filho ainda jovem, e essa perda a levou a encontrar algo que a ajudasse a aumentar sua expectativa de vida. Sua obsessão pelas cinco deusas gregas, uma das quais ela deu seu nome, a levou aos rituais que prometiam o que ela estava procurando.
Para o mundo exterior, Brightcliffe parecia apenas mais um lugar onde os métodos espirituais eram favorecidos em relação à medicina convencional. A floresta exuberante da propriedade abriu Aceso e seus seguidores para as ervas e água de nascente que usavam para fazer chá e outras misturas. Na superfície, era muito parecido com o hospício que Georgina Stanton possuía muito mais tarde. Mas seus segredos estavam escondidos em seu porão.
A fixação de Aceso com as deusas prejudicou sua sanidade e ela logo passou de oferendas para sacrifícios rituais. No início, as matanças eram restritas a animais, mas logo Aceso passou para o sacrifício humano. Sua filha Athena, que tinha apenas dezesseis anos na época, podia ver o caminho perigoso que sua mãe estava percorrendo. Havia crianças morando com eles e ela sabia que, se continuassem perto de sua mãe, logo perderiam a vida. Então, uma noite, ela escapou das crianças e chamou a polícia para parar sua mãe. No porão, eles encontraram Aceso com os cadáveres de outras mulheres, que tinham o mesmo ritual que Shasta mais tarde tenta com Ilonka.
Com a morte da mãe, Athena assumiu uma nova identidade e se mudou para outro lugar. Eventualmente, no entanto, ela voltou para Brightcliffe, desta vez como Georgina Stanton. O programa divulga muito pouco sobre o passado de Stanton, e isso é prova suficiente de que ela tem alguns esqueletos em seu armário. A tatuagem de ampulheta na nuca, que é revelada no final da temporada, prova que ela fazia parte do modelo. O fato de ela ter vindo para Brightcliffe mesmo depois de tudo o que aconteceu lá provavelmente é porque, apesar das ações de sua mãe, ela não conseguia deixar de lado a sensação de que o lugar era, de fato, especial.
Além de sua tatuagem, também revelou que Stanton é careca e estava usando uma peruca o tempo todo. Ainda não está confirmado, mas existe a possibilidade de que a própria Stanton esteja sofrendo de uma doença. Talvez ela tenha vindo para Brightcliffe procurando a mesma coisa que sua mãe, e o fato de ela ter conseguido permanecer viva todo esse tempo pode provar o que Shasta vinha dizendo sobre ela o tempo todo. Talvez Stanton guarde todos os segredos de Brighcliffe e os esteja mantendo perto de seu peito. A resposta para saber se ela está ou não morrendo e o que ela está fazendo para se manter viva ainda não está clara, mas uma coisa é certa. A infância de Stanton como Athena informou sua decisão de comprar Brightcliffe e há muito mais em jogo aqui do que ela deixa transparecer.
Leia também:
- O Clube da Meia-Noite | Brightcliffe é sobrenatural mesmo? Entenda o final da série
- O Clube da Meia-Noite – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
- O Clube da Meia-Noite é baseado em um livro? Conheça a história que inspirou a série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.