Interpretado por Joe Mantello, John Graff é um personagem importante em ‘Bem-Vindos à Vizinhança‘, da Netflix, uma minissérie de true crime baseada no artigo de 2018 do autor Reeves Wiedeman, publicado na revista The Cut, de Nova York. A série gira em torno de Dean (Bobby Cannavale) e Nora Brannock (Naomi Watts), um casal de Nova York que compra sua casa dos sonhos em Westfield, New Jersey. No entanto, seus sonhos logo se tornam um pesadelo quando eles começam a receber cartas de alguém que se identifica como o Vigia, que afirma que sua família vigia a propriedade na 657 Boulevard há gerações.
John Graff faz sua primeira aparição no episódio 3. Dean encontra um estranho na cozinha de sua casa, que se apresenta como John, o inspetor de construção. Mais tarde no episódio, Dean aprende sobre John Graff de Theodora, a investigadora que ele contrata para descobrir a identidade do Vigia e, eventualmente, faz a conexão entre John Graff e o inspetor de construção que ele conheceu em sua cozinha. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso.
ALERTA DE SPOILERS!
Quem é John Graff?
John Graff é apresentado talvez na cena mais densa e cheia de diálogos da série. Ele tem um longo monólogo no qual fala sobre a Quarta Virada. Na superfície, tem pouco a ver com o enredo da série, mas se a Quarta Virada realmente significa a chegada de uma grande crise, a introdução de Graff serve a um propósito semelhante. Na vida real, o mistério em torno da identidade do Vigia permanece sem solução até hoje. No entanto, embora o programa também não forneça uma resposta concreta, insinua fortemente que o Vigia é Graff.
Após sua introdução assustadora, descobrimos mais sobre John Graff com Theodora. A família Graff morou na 657 Boulevard até 1995. Como Dean e Nora, John também recebeu cartas do Vigia. Ele acabou matando seus dois filhos, esposa e mãe antes de desaparecer. Os moradores locais forçaram as autoridades a enterrar o caso, temendo que o preço de suas casas caísse se a verdade viesse à tona.
Está fortemente implícito que Graff viveu nos túneis sob sua antiga casa pelas próximas duas décadas. Apenas seus vizinhos, Pearl e seu irmão Jasper, sabiam sobre ele. Um dos reformadores que Dean e Nora contratam descobre o túnel. Dean decide se aventurar no túnel e Nora o segue. Eles até têm um vislumbre de Graff, mas o último os evita.
Se Graff é o Vigia de hoje, ele definitivamente não era quando recebeu aquelas cartas. É possível que o Vigia daquele tempo tenha morrido, e John Graff tenha se tornado inadvertidamente seu sucessor. Sua associação com Pearl pode ser usada para explicar por que o DNA feminino foi encontrado no envelope. Talvez seja ela quem deixa os envelopes na caixa de correio da 657 Boulevard.
Além disso, a carta do Vigia que Karen Calhoun recebe depois de se tornar a dona da casa passa pelo elevador, que aparentemente está ligado aos túneis, e Graff é uma das poucas pessoas que tem acesso a ele.
John Graff realmente matou sua família?
Na série, John Graff matou sua família. Embora Theodora tente alegar que ela inventou a coisa toda, mais tarde é revelado que ela estava mentindo na época para poupar Dean de uma vida obcecada por um mistério não resolvido. Parece que o personagem de John Graff é vagamente baseado em um assassino chamado John List, que matou seus três filhos, esposa e mãe, em 9 de novembro de 1971, antes de desaparecer como sua contraparte fictícia. Ele evitou a captura por 18 anos antes de sua prisão em junho de 1989. Ele foi posteriormente extraditado para Nova Jersey, onde recebeu cinco sentenças de prisão perpétua. List faleceu em março de 2008 em Trenton, Nova Jersey. Ele tinha 82 anos na época.
Leia também:
- Bem-Vindos à Vizinhança | Quem é o Vigia? Entenda o final da série da Netflix
- Bem-Vindos à Vizinhança terá 2ª temporada? Veja tudo o que já sabemos
- Bem-Vindos à Vizinhança é baseada em uma história real? Conheça o que inspirou a série
- Bem-Vindos à Vizinhança | Quem é a garota no quarto de Dean? Quem envia as cartas?
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.