Marilyn Monroe é uma daquelas poucas pessoas cujo nome provoca atração, amor, respeito e intriga. Justamente chamada de o maior ícone do século 20 em muitas ocasiões diferentes, ela brilhou na tela tão bem que poucos ou nenhum conseguiam perceber a vida problemática que ela levou nos bastidores. Muitos de seus filmes eram comédias e musicais, adornados com músicas e números de dança, bem como humor maluco e travesso, todos funcionando bem porque Marilyn estava lidando com eles.
A lista inclui algumas das cenas mais picantes que Marilyn Monroe fez. Embora existam vários filmes em que você pode encontrar Marilyn Monroe nua ou sexy, esta lista lida principalmente com filmes em que ela era sensual. Então, se você está procurando as fotos mais quentes de Marilyn Monroe nua ou suas fotos de topless, você pode ter que procurar em outro lugar.
Confira abaixo:
10. O Mundo da Fantasia (1954)
Uma das minhas músicas favoritas de Marilyn Monroe é Lazy, e a forma como ela a interpreta é muito bem coreografada. Vestindo uma roupa decotada para exemplificar ainda mais a personalidade da personagem, seu canto em particular ajuda bem a dar a essa cena um impulso necessário em seu fascínio. Com dois dançarinos de fundo para ajudar, Monroe se move pelo palco com pura graça e charme, e embora seja uma cena muito enérgica, também há algo bastante relaxante nela.
9. The Prince and the Showgirl (1957)
Laurence Olivier interpreta ao lado de Monroe em um filme que ele mesmo dirigiu, seguindo a história de um príncipe rico que se apaixona por um artista que vê por acaso. Depois que ela foi convidada para a casa dele, a cena escolhida para este ponto da lista decola, começando com Monroe dançando sozinha em um quarto solitário, usando um vestido mergulhado em um lindo branco, apenas para ser interrompida pelo príncipe de Olivier, por quem ela canta, enquanto os dois lentamente começam a se aproximar um do outro. Marilyn neste filme é nada menos que sobrenatural.
8. Torrentes de Paixão (1953)
Fazer o papel de uma femme fatale em um filme noir traz consigo uma aura sedutora e misteriosa que dita cada movimento feito pelo personagem. Este é o caso de Marilyn Monroe também, e há algumas ótimas partes sensuais espalhadas por todo o filme, uma delas sendo popular com ela nua na cama, coberta por um cobertor fino, jogando e virando, além de parecer perturbada. Acho essa cena ótima, mas a famosa “caminhada” do filme é a minha escolha para esta lista, simplesmente porque ninguém poderia ter feito isso tão perfeitamente quanto ela. O filme está disponível no Star+.
7. Como agarrar um milionário (1953)
Marilyn Monroe não ficou famosa apenas por sua boa aparência. Ela parece muito desejável na maioria dos filmes que lidam com suas performances, mas ela também era uma ótima atriz, com excelente timing cômico. A cena mais sexy de ‘Como agarrar um milionário’ economiza um segundo para mostrar esse aspecto de seu talento. Seguindo a história de três mulheres cansadas de homens baratos e ansiosas para conseguir milionários usando seus ativos, há bastante palco construído aqui para o cinema provocativo (para a época), e a cena de modelagem em que Monroe usa essa roupa laranja apertada para o prazer de um homem rico leva o bolo para mim.
6. Os Homens Preferem as Loiras (1953)
Escolher uma cena sexy de um filme tão inocente como esse deve ser difícil, mas há alguns momentos aqui que podem ser interpretados de maneira diferente, então eu simplesmente tive que colocá-la. “Bye Bye Baby” para um homem, e há a parte boba em que ela fica presa na janela redonda de um navio, tendo ainda que pedir ajuda a um garoto que a vê para encobrir algumas de suas ações anteriores enquanto ela fica até a metade. Essas cenas são bem sensuais para a época, mas não chegam nem perto de sua interpretação sensacional de Two Little Girls from Little Rock junto com Jane Russel, uma música que elas cantam e dançam no palco, o tempo todo vestindo essa atraente roupa vermelha isso revela bastante.
5. Nunca Fui Santa (1956)
‘Nunca Fui Santa’ em um filme interessante da filmografia de Marilyn Monroe porque a vê atuando em um drama não musical que tem apenas alguns momentos cômicos, enquanto interpreta o papel de uma cantora levada por um homem que deseja se casar com ela, embora ela não tenha dado consentimento. Há uma cena no início em que uma amiga dela e ela avistam fotógrafos de uma revista famosa em seu caminho, e quando Marilyn se inclina para pegar seu batom, eles tiram uma foto e vão embora. A cena escoihida para esta lista tem ela vestindo uma roupa verde chamativa (semelhante a um papagaio) que mostra mais do que cobre. Ela começa a brigar com um homem e vai embora, quando ele a agarra pela cauda da roupa, arrancando-a.
4. Quanto mais quente melhor (1959)
Quanto mais Quente Melhor mostra Monroe vestindo a roupa mais reveladora que ela já usou em um filme, e essa cena surpreendente a mostra dando lições a um homem sobre como beijar. Sendo a comédia maluca que é, o filme se diverte com a atividade, fazendo com que o homem sutilmente e não tão sutilmente peça mais, e fazendo com que o personagem de Monroe obedeça repetidamente. Ter uma cena desse tipo em um filme lançado sob o olhar cuidadoso do Código Hays foi bastante surpreendente por si só, e o fato de que a imagem acabou sendo um sucesso ajudou a aproximar o Código de seu eventual fim.
3. O Pecado Mora ao Lado (1955)
No que é sem dúvida a cena mais icônica que Marilyn Monroe já fez em sua carreira, ela e um homem casado (que por acaso está perdidamente apaixonado por ela) saem de um cinema depois de assistir The Creature from the Black Lagoon. Ao sair, Monroe percebe a brisa soprando através de uma grade enquanto uma linha de metrô passa pelo subsolo. Em sua roupa lendária, ela fica acima da grade que então levanta sua saia para o alto, para a diversão do homem. Eles mantêm uma conversa ao longo desta cena que termina em um beijo que na verdade vem do nada. O filme está disponível no Star+.
2. Something’s Got to Give (1962)
É realmente algo para se pensar agora, que se o inacabado ‘Something’s Got to Give’ tivesse sido lançado como planejado (e não interrompido abruptamente a demissão de meu Monroe do projeto), teria feito sua atriz principal a primeira estrela mainstream a ficar nua em um filme. A infame cena da piscina, a que me refiro aqui, mostra Marilyn chamando o personagem de Dean Martin para se juntar a ela na piscina. Ele diz a ela para sair, mas depois percebe que ela não está vestindo uma única peça de roupa. Marilyn queria aumentar a publicidade da imagem usando seu corpo nu, e o filme apresenta um pouco onde o espectador dá uma espiada em seu traseiro nu.
1. Adorável Pecadora (1960)
“Meu nome é Lolita, e não devo brincar com meninos”. ‘Adorável Pecadora’ muda a letra de abertura da música original My Heart Belongs to Daddy e dá a Monroe uma de suas performances musicais mais quentes de todos os tempos. Vestindo apenas um longo par de meias transparentes e um suéter azul claro, ela gira em torno de postes e um bando de homens dançando enquanto dá sua própria versão do clássico. Não é apenas a roupa que torna essa cena sexy, há também a própria Marilyn, permitindo que a câmera capture algumas de suas expressões mais sedutoras, e vem embalada com a energia de seu incrível balanço. Ela termina tirando o suéter.
Leia também:
- Blonde | A mãe de Marilyn Monroe, Gladys, era realmente alcoólatra? Qual era sua doença mental?
- 6 filmes como Blonde que você precisa assistir
- Crítica | Blonde – O retrato miserável e misógino que Marilyn não merecia
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.