O polêmico Blonde, da Netflix, recria certos eventos da vida de Marilyn Monroe através de uma lente fortemente ficcional. O filme combina os muitos altos e baixos de sua vida, os quais serviram de grande forragem para a mídia e o público que consumiu vorazmente cada pequeno detalhe de sua vida privada.
É preciso um olhar muito brutal e implacável em sua história, que, às vezes, parece extremamente perturbador e faz pensar em toda a dor e tristeza que se esconde nas sombras de um holofote. Se você está procurando mais histórias que explorem esses temas, compilamos uma ótima lista para você. Aqui estão os filmes semelhantes a Blonde que você pode assistir no streaming.
Sete Dias com Marilyn
Estrelado por Michelle Williams no papel de Marilyn Monroe, segue a história de um jovem Colin Clark que conhece a atriz de Hollywood quando ela chega a Londres durante as filmagens de ‘The Prince and the Showgirl’.
A história é capturada da perspectiva de um jovem que está impressionado com a personalidade de Monroe e o romantismo que ela invocou nas pessoas. É também na época em que seu casamento com Arthur Miller começou a perder seu charme e se concentra no fluxo e refluxo de seu comportamento imprevisível. Ele a captura em momentos de felicidade íntima e é muito mais fácil de assistir, embora ainda comovente, em comparação com ‘Blonde’.
Spencer (2021)
Assim como Marilyn Monroe, a princesa Diana tem sido um ícone cultural que foi amada pelo povo, mas foi vítima do escrutínio constante e invasivo da mídia, que acabou tirando sua vida. Enquanto ela era adorada pelas massas, sua vida pessoal estava sempre em turbulência e causou muita dor e desgosto para ela. Em ‘Spencer’, encontramos Diana no Natal de 1991, quando seu casamento com o príncipe (agora rei) Charles esfriou e ela considera o divórcio. Concentrando-se nos eventos que ocorreram naqueles poucos dias, o filme nos dá uma sensação da incrível pressão sob a qual Diana estava vivendo e como ela se sentia presa na família real.
Frida (2002)
Frida Kahlo é uma figura cultural célebre agora, mas enquanto ela estava viva, ela viveu uma vida bastante turbulenta. ‘Frida’ tem Salma Hayek no papel principal e começa em 1925, com um grave acidente que alterou o curso da vida de Kahlo. Ele explora os primeiros anos de seu crescimento artístico, seu casamento complicado com Diego Rivera, bem como suas visões políticas que muitas vezes a colocam em situações difíceis. Em sua essência, a história destaca o espírito indomável de Kahlo e como, apesar de todas as lutas, ela viveu sua vida em seus próprios termos.
Judy: Muito Além do Arco-Íris (2019)
Hollywood e a fama arruinaram a vida de muitas pessoas talentosas, e a trágica história de Judy Garland também se deve ao mesmo. Alcançando o estrelato com seu papel em ‘O Mágico de Oz’, Judy se torna uma sensação de Hollywood. É também quando ela é forçada a tomar anfetaminas e sofre abusos mentais e físicos ainda muito jovem. ‘Judy’, estrelado por Renee Zellweger em seu papel vencedor do Oscar, retoma a história aos 40 anos, explorando seus últimos anos, enquanto tenta reviver sua carreira.
Norma Jean e Marilyn (1996)
Uma das principais coisas que ‘Blonde’ estabelece sobre sua protagonista é que quem ela era na vida real e quem ela se tornou na frente da tela eram duas pessoas muito diferentes. Muitas vezes, vemos Norma Jeane lutando para trazer Marilyn à tona e, em um ponto, implorando para que sua persona na tela não a abandonasse. ‘Norma Jean e Marilyn’ dá um passo adiante, apresentando ambos como pessoas diferentes, interpretadas por Ashley Judd e Mira Sorvino. Em vez de explorar as relações de Monroe com outras pessoas, este filme analisa suas próprias complexidades e as lutas dentro de si mesma.
Marilyn: A História Não Contada (1980)
Hollywood e a fama arruinaram a vida de muitas pessoas. Enquanto ‘Blonde’ depende mais de seus elementos ficcionais para apresentar a história devastadora de Marilyn Monroe, ‘Marilyn: The Untold Story’ é mais direto em seu retrato dos eventos da vida da superestrela. Para começar, ele reconhece as pessoas em sua vida com seus nomes reais e não fabrica muitas coisas para fazer o público se perguntar sobre cada aspecto da vida de Monroe.
A partir de sua infância, começa com seu primeiro casamento e os primeiros anos em que trabalhou como modelo e criou uma imagem para si mesma que mais tarde definiria sua presença na tela. O foco está em sua ascensão meteórica em Hollywood e como ela deixou para trás Norma Jeane para se tornar a Marilyn Monroe , que todos passaram a amar e admirar.
Blonde já está disponível na Netflix.
Leia também: Crítica | Blonde – O retrato miserável e misógino que Marilyn não merecia
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.