Baseado em fatos reais, o drama espanhol O SANTO DE TODOS: A VIDA E MISSÃO DE SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET (Claret), do diretor Pablo Moreno (“Luz de Soledad” e “São Pedro Poveda“), chegará exclusivamente aos cinemas brasileiros no próximo dia 06 de outubro, uma produção da Contracorrente e distribuído pela Kolbe Arte Produções no Brasil e pela Bosco Films na América Latina.
Destaque entre as promoções de filmes com temática católica no país, o longa traz um relato contemporâneo do jesuíta, que chegou a ter a vida ameaçada por defender valores humanos e sociais.
O ponto de partida é o ano de 1930, quando o escritor Azorín descobre que a história de Claret havia sido adulterada, um engano perpetrado por quase 60 anos. Ansioso por desfazer este equívoco, o intelectual mergulha num processo investigativo que lhe revela informações importantes sobre o verdadeiro caráter e personalidade do religioso católico.
O filme destaca episódios importantes de Claret, como o período em que foi arcebispo de Cuba – à época, sob domínio da Espanha – onde reorganizou a diocese e dedicou-se a assistir a população mais pobre, também lutando contra a escravidão na ilha caribenha. De volta à terra natal, foi chamado a ser conselheiro e confessor da Rainha Isabel II, num tempo conturbado para a Coroa espanhola.
Confira o trailer abaixo:
Além da Espanha, O SANTO DE TODOS: A VIDA E MISSÃO DE SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET (Claret) já foi exibido no México e Estados Unidos e está chegando ao público da América Latina (Chile, Argentina e Brasil) nas próximas semanas.
Leia também:
- Gran Turismo | Orlando Bloom se junta a David Harbour no filme baseado no game
- No Outro Encontro Você | Novo longa de André Buchatsky ganha data de estreia
- The Acolyte | Ator de ‘Boneca Russa’ estará em nova série de Star Wars
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.