‘Fate: A Saga Winx‘ da Netflix se passa em um mundo onde seres mágicos e sobrenaturais são comuns. A história começa com uma jovem chamada Bloom que cresceu acreditando que ela era apenas mais um ser humano normal. Na adolescência, ela descobre que na verdade é uma fada do fogo e que foi adotada por pais humanos. Isso muda completamente a percepção de Bloom sobre si mesma e a leva a uma busca para descobrir mais sobre sua família. Ela descobre que, além de seus poderes de fadas usuais, ela também possui a Chama do Dragão, que é o material das lendas das fadas.
A Chama é tão poderosa que pode abrir o portal para o Reino das Trevas, mas esse ato não é aconselhado, para que a entidade sinistra do outro lado, chamada Sombra, atravesse para o Outro Mundo. O final da segunda temporada indica que esse medo pode ter se tornado realidade, afinal. O que é a Sombra e o que significa sua presença no Outro Mundo? Vamos descobrir.
A sombra escapou do reino das trevas?
A Sombra é apresentada no episódio final da 2ª temporada, quando Beatrix revela o plano de Sebastian para Stella. A partir de sua descrição, fica claro que a Sombra é um ser muito poderoso, embora sua origem e a verdadeira extensão de seu poder ainda não sejam reveladas. Sabemos que Sebastian planejava usar a Sombra para trazer de volta o povo de Aster Dell, mas não sabemos como ele planejava fazer isso. Fazer um ser tão sombrio fazer o lance de uma pessoa que nem tem magia natural não parece uma tarefa tão fácil. Sebastian tinha que ter algum controle sobre a Sombra, ou é mais provável que ele planejasse oferecer algo em troca de seus serviços.
Para algo tão poderoso quanto a Sombra, a única troca significativa seria a Chama do Dragão. Sabemos que reside dentro de Bloom e faz dela a fada mais poderosa de Alfea, se não do Outro Mundo. Ele também possui poder suficiente para abrir o portal para o Reino das Trevas por conta própria, em oposição ao poder coletivo de muitas fadas, que Sebastian havia usado. Apesar de todo o seu poder, a Sombra não conseguiu escapar do Reino todo esse tempo, o que significa que ainda precisa de poder, e a Chama do Dragão faria o trabalho. Se ele ficar na posse da Chama, também exercerá o poder de abrir e fechar a porta do Reino das Trevas à sua vontade, e não precisaria de mais ninguém, esperando que eles ficassem desesperados o suficiente para recorrer a um trabalho de outra forma impossível.
Apesar de matar Sebastian, as fadas não são capazes de impedi-lo de abrir a porta para o Reino das Trevas. Eles não sabiam então, mas Sebastian o abriu antes que Bloom concordasse em entregar a Chama do Dragão em troca da vida de Sky. Desde sua chegada até o confronto final que leva à morte de Sebastian, muito tempo passa, o que significa que algo como a Sombra tem tempo suficiente para escapar pela porta e entrar no Outromundo. Em vez de se dar a conhecer e atacar as fadas imediatamente, adota uma abordagem mais encoberta. Ele se esconde nas sombras e observa as fadas, esperando o momento certo para atacar.
Ainda assim, há outra possibilidade. Nós realmente não sabemos muito sobre o Reino das Trevas e pelo que vemos nos momentos finais da 2ª temporada, parece muito com o Outro Mundo. Será que o Reino das Trevas é apenas mais uma cópia do Outro Mundo, mas com coisas malignas no comando do lugar? Poderia ser como o Mundo Invertido de ‘ Stranger Things’? Se sim, então isso explica por que Stella não viu ou mesmo sentiu a Sombra parada ao lado dela no túmulo de Beatrix. Talvez a Sombra ainda esteja presa do outro lado. Embora tenha olhos de ambos os lados, seu movimento é restrito ao seu próprio reino. Se assim for, talvez não precise esperar muito mais para atravessar para o Outro Mundo. Bloom está no Reino das Trevas agora, e se a Chama do Dragão é o que a Sombra quer, então agora é a hora de fazer seu movimento.
Leia também:
- Fate: A Saga Winx | Quem é Rosalind? E qual o seu propósito?
- Fate: A Saga Winx | Por que Bloom vai para o Reino das Trevas? Entenda o final da 2ª temporada
- Fate: A Saga Winx – 3ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.