‘Imperfeitos‘ da Netflix é uma série de ficção científica que conta a história de três indivíduos de 20 e poucos anos – Tilda Webber (Morgan Taylor Campbell), Abbi Singh (Rhianna Jagpal) e Juan Ruiz (Iñaki Godoy). Todos eles passaram por tratamento para uma condição genética e agora tomam pílulas para anular os efeitos colaterais do referido tratamento. No entanto, quando as pílulas param de chegar, elas desenvolvem habilidades especiais, impactando suas vidas. Desesperados por uma cura, os três protagonistas embarcam em uma jornada para encontrar o cientista que fez isso com eles.
O Succubus, o Banshee e o Chupacabra são o que Abbi, Tilda e Juan chamam um ao outro, respectivamente, em relação aos seus poderes individuais. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso.
ALERTA DE SPOILERS!
O que é o Succubus?
Abbi é a Succubus em ‘Imperfeitos’. Ela excreta feromônios que excitam sexualmente as pessoas em sua vizinhança imediata e as colocam temporariamente sob seu controle. Abbi tem lutado com seus poderes desde o tratamento porque ela não tem controle sobre quem seus feromônios afetam. Eles não poupam ninguém – sejam seus amigos, colegas ou mesmo parentes. Está fortemente implícito que ela saiu de casa porque sua mãe foi afetada pelos feromônios.
No folclore e na tradição religiosa abraâmica, um súcubo é um demônio ou uma entidade sobrenatural que os homens veem em seus sonhos. Eles seduzem os homens muitas vezes através de atividades sexuais. A tradição religiosa adverte a humanidade contra tal persuasão, afirmando que ela trará a ruína das vítimas. Em representações recentes, são consideradas mais como uma bela sedutora, embora a conotação religiosa ainda permaneça em muitos casos. De acordo com ‘Zohar’, o tratado místico judaico, e ‘Alfabeto de Ben Sira’, um texto satírico judaico da era medieval, a primeira esposa de Adão, Lilith, transformou-se em súcubo.
O que é o Banshee?
Tilda é a Banshee em ‘Imperfeitos‘. Inicialmente, os efeitos da célula sintética do Dr. Alex Sarkov se manifestam nela como audição aprimorada. Mas logo, ela também desenvolve a capacidade de criar vibrações ultrassônicas sempre que grita. No decorrer da primeira temporada, essas habilidades crescem, tornando-se mais potentes. Mais tarde, ela pode dizer se alguém está mentindo e matar pessoas a quilômetros de distância pelo telefone.
O banshee tradicionalmente pertence ao folclore irlandês e celta. Também conhecida como “mulher do monte das fadas” ou “mulher das fadas”, a banshee é um espírito feminino que aparece antes da morte de uma pessoa e, através de seus gritos, anuncia a morte iminente. As histórias os descrevem com cabelos longos e esvoaçantes – geralmente ruivos – e vestidos com um vestido verde com um manto cinza por cima. Seus olhos ficaram vermelhos por causa do choro.
O que é o Chupacabra?
Juan é o Chupacabra em ‘Imperfeitos’. O mais jovem dos três protagonistas, Juan começa a ter apagões. Ao acordar, encontra-se no meio do nada, com sangue nas roupas, nas mãos e em volta da boca. Ele percebe que está matando pequenos animais e animais de estimação durante os apagões. Ele afirma que ele é o Terror de Tacoma – um Chupacabra. Mais tarde na série, Juan acaba matando e comendo pessoas. Ele também percebe que a transformação acontece quando alguém que ele ama é ameaçado.
Ao contrário das outras duas, a lenda do Chupacabras é bastante recente. Faz parte do folclore moderno em várias regiões das Américas. Os primeiros supostos avistamentos ocorreram em Porto Rico em 1995, embora a lenda exista desde a década de 1970. O nome “Chupacabra” deriva dos supostos traços vampíricos do animal. Aparentemente, bebe o sangue de suas vítimas, que geralmente são gado. Quanto à aparência, isso varia de acordo com a região. Em Porto Rico e na América Latina, acredita-se que a criatura tenha uma aparência reptiliana, enquanto as pessoas no sudoeste dos Estados Unidos afirmam que tem características semelhantes a cães.
Leia também: Imperfeitos | Eles estão curados? Entenda o final da série da Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.