A Disney tirou Star Wars: Rogue Squadron, filme da diretora Patty Jenkins, do seu calendário de estreias, de acordo com a Variety. O longa tinha lançamento previsto para 23 de dezembro, mas sua produção já fora adiada no ano passado e parecia possível um novo adiamento.
Originalmente, Rogue Squadron seria o primeiro lançamento da franquia Star Wars nos cinemas desde A Ascensão Skywalker. Agora, aumenta-se o mistério ao redor dos planos da Lucasfilm, já que os demais lançamentos programados — isto é, os filmes de Taika Waititi, Rian Johnson e Kevin Feige — também não tem lançamento marcado.
Foi revelado ao site Puck que a paralisação foi resultado de diferenças criativas entre Jenkins e executivos da Lucasfilm.
Escrito por Matthew Belloni, ex-editor do The Hollywood Reporter e um grande insider hollywoodiano, o artigo aponta que conflitos em relação ao roteiro de Rogue Squadron fizeram com que Jenkins e os executivos não chegassem a um acordo para dar continuidade ao filme no momento.
Mas essas questões não se limitaram apenas a Jenkins. Também segundo o artigo, conflitos com executivos da Lucasfilm levaram David Benioff e Dan Weiss, dupla por trás de Game of Thrones, a desistir de comandar uma trilogia para a produtora, assim como o diretor Rian Johnson.
Star Wars: Rogue Squadron teria roteiro assinado por Matthew Robinson (O Primeiro Mentiroso).
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.