A primeira aparição oficial do Homem-Aranha aconteceu em 1962 na HQ Amazing Fantasy #15, da Marvel Comics, e desde então o personagem vem conquistando uma legião de fãs ao longo dessas seis décadas.
Para celebrar esse marco, a Disney e a Marvel do Brasil apresentam a campanha #Miranha60anos” com o objetivo de celebrar o impacto do amigo da vizinhança na cultura pop ao longo dessa incrível trajetória, repleta de sucesso e aventuras.
A campanha começou no dia 01 de agosto e será finalizada em novembro, contando com ações comemorativas para destacar o legado do herói através dos anos e com uma diversidade de perfis de influenciadores para mostrar diferentes maneiras que a personalidade do Homem-Aranha pode estar em cada um. Afinal, desde sua criação por Stan Lee, o herói sempre foi definido pelo seu traje e não apenas por Peter Parker.
Nesta quinta-feira, 15 de setembro, inclusive acontecerá uma live especial com Mari Palma e Luciano Amaral, embaixadores da Marvel no Brasil, para falar sobre a relação deles com o personagem e que contará também com a participação especial dos influenciadores do projeto Marvel Insider: Load Comics, Natalia Kreuser e Talitah Sampaio.
A transmissão acontecerá a partir das 19h00, no canal oficial da Mari Palma no Youtube e no perfil oficial de Luciano Amaral no Instagram.
Além disso, entre as ativações especiais, o apresentador da ESPN Bruno Vicari, por exemplo, se vestiu inspirado no personagem durante o programa Sportcenter da ESPN, confira aqui.
Já o jornalista e também apresentador Manoel Soares estrelará um vídeo institucional da campanha, no qual conta sobre sua relação com o herói.
Assista:
Nas redes sociais, conteúdos especiais estão sendo publicados semanalmente, com diversas fun facts sobre o personagem. Além disso, a Marvel convidou grandes streamers brasileiros, como Daminiano, Jojotshy, Load Comics e Mio para relembrar a história do Homem-Aranha através de uma seleção especial com os principais jogos do personagem, na qual eles jogarão e mostrarão os produtos nas redes sociais e transmissões ao vivo no Twitch.
E as novidades não param por aí! Para fechar a campanha “Homem-Aranha 60 anos” com chave de ouro, ações e ativações especiais acontecerão no stand da Marvel na BGS 2022, que acontece entre os dias 06 e 12 de outubro, no Expo Center Norte (São Paulo – SP), e a Marvel em parceria com o estilista Lucas Leão estará presente na SPFW (São Paulo Fashion Week) com novidades e experiências imersivas do personagem.
Leia também: I Wanna Dance With Somebody | Cinebiografia de Whitney Houston ganha empolgante trailer
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.