Quem é a verdadeira Esther? Entenda o final CHOCANTE de A Órfã 2

Finalmente chegou aos cinemas A Órfã 2 – A Origem, a aguardada prequela do filme de 2009. O terror psicológico é dirigido por William Brent Bell e conta o retorno de Isabelle Fuhrman no papel da “menina” assassina.

O filme conta a história de origem de Esther Albright, uma garota órfã aparentemente inofensiva que tenta entrar na vida da rica família Albright. No entanto, Esther logo percebe as ameaças que enfrenta e procura uma saída para uma situação angustiante.

No final, Esther fica para sempre ligada aos Albrights, levando a algumas ramificações interessantes. Se você está procurando uma explicação dos eventos do filme e do destino de Esther, aqui está tudo o que você precisa saber!

[CUIDADO COM SPOILERS]

Mas antes, o que acontece no filme?

A Órfã 2 – A Origem começa na Estônia, onde Anna, uma professora de arte, ingressa no Saarne Institute, uma instituição mental onde Leena Klammer reside. A jovem tem hipopituitarismo, um distúrbio hormonal raro que atrapalhou seu crescimento físico. Como resultado, Leena não envelhece normalmente e parece uma menina de dez anos, apesar de estar na casa dos trinta. No entanto, ela é excepcional em fingir uma garota inocente e atacar aqueles que estão próximos.

Um dia, Leena se aproveita da afeição de um segurança por ela. Ela o atrai para sua cela e mata brutalmente o guarda. Leena reivindica o cartão de acesso do guarda e foge da instituição. Ela se esconde no carro de Anna e chega à casa do professor. Mais tarde, Leena mata Anna e começa a planejar seu próximo passo. Leena descobre que uma garota americana chamada Esther Albright está desaparecida há quase quatro anos. Leena percebe que suas características faciais e aparência se assemelham à Esther desaparecida.

Assim, ela assume a identidade da menina desaparecida e é encontrada pela polícia. Em uma pequena cidade de Connecticut, a família Albright, composta pelo casal Tricia e Allen Albright e seu filho, Gunnar, fica sabendo da descoberta de Esther. Logo, Esther é trazida de volta aos Estados Unidos. Leena tenta entender mais sobre o passado de Esther e se aproxima de Allen, que gosta muito de sua filha.

Os dois têm habilidades de pintura excepcionais e se unem pelo amor pela arte. No entanto, através das consultas de terapia de Esther, Tricia fica desconfiada sobre Esther e suas ações. Logo, Esther descobre um segredo de família perturbador que a obriga a obedecer Tricia ou corre o risco de ser deportada para sua terra natal. Como Esther navega pela situação forma o resto da trama.

Quem é a verdadeira Esther?

Uma questão candente, já que o filme original gira em torno de como Leena assumiu a identidade de Esther. A prequela aborda essa questão e oferece uma resposta chocante ao aspecto não resolvido da história de fundo de Leena. No filme, os espectadores descobrem que uma garota chamada Esther Albright está desaparecida e assume sua identidade para chegar aos Estados Unidos.

No entanto, no ato final do filme, os espectadores descobrem o trágico destino da verdadeira Esther. Depois que o inspetor Donnan chega perigosamente perto de descobrir a verdadeira identidade de Esther, ela tenta atacá-lo. No entanto, Esther/Leena só consegue acabar com o oficial com a ajuda de Tricia. Neste ponto, Tricia revela o verdadeiro destino de sua filha desaparecida.

Ela explica que seus filhos, Gunnar e Esther, nunca se deram bem. Uma noite as coisas foram longe demais, e Esther morreu por acidente durante uma briga com Gunnar. Para proteger seu único filho vivo de ir para a prisão, Tricia formula a história do desaparecimento de Esther. Portanto, Esther está morta e sua própria família está por trás de seu destino trágico.

No entanto, a revelação traz mais problemas para Esther. Tricia ameaça revelar a verdadeira identidade de Leena e culpá-la pela morte de Donnan se Leena a desobedecer. O destino de Esther contrasta fortemente com o arco temático de Leena e a coloca em uma situação perigosa.

Esther morre?

Os Albrights são sugeridos pela primeira vez no filme original. No entanto, seu relacionamento com Esther, também conhecida como Leena, é mencionado muito vagamente. O filme novo mergulha profundamente nessa conexão enquanto Leena tenta entrar na vida da família. No entanto, depois de descobrir o segredo da família, Leena é forçada a continuar fazendo o papel de Esther. Como Tricia revela, Allen estava profundamente ligado à filha, e o retorno de Esther o devolveu ao seu estado habitual.

Portanto, Leena deve fingir ser Esther e continuar fazendo parte de suas vidas. Além disso, o desaparecimento de Esther pela segunda vez aumentaria ainda mais as suspeitas sobre a família. Logo, Esther se apaixona por Allen e deseja estar com ela. Como resultado, ela tenta matar Tricia e Gunnar. Quando sua tentativa de empurrá-los para baixo de um trem falha, a mãe e o filho decidem acabar com a farsa de Esther.

A tentativa de Esther de fugir falha, e ela enfrenta a ira de Tricia e Gunnar. Com Allen fora da cidade, a dupla se prepara para acabar com Esther. No entanto, a briga de Gunnar com Esther termina mal quando ela assassina brutalmente seu irmão adotivo. A mansão Albright pega fogo durante a briga de Esther com Tricia, e as duas mulheres se chocam em cima da casa.

Enquanto isso, Allen fica sabendo do desaparecimento de Esther e rapidamente volta para casa. Nos momentos finais do filme, Tricia e Esther ficam penduradas na beirada do telhado da casa. Allen corre para salvar sua esposa e filha. Tricia tenta avisar Allen sobre a verdadeira identidade de Esther. Ela explica que Esther é uma impostora e na verdade uma mulher de trinta anos que parece uma criança.

Allen está cego por seu amor por sua filha. Em vez de acreditar em Tricia, Allen opta por salvar Esther. Por outro lado, Tricia escorrega e cai para a morte. Depois que Allen salva Esther, ela declara seu amor por ele. Allen fica chocado ao perceber que Trica está dizendo a verdade.

No final de A Órfã 2 – A Origem, Allen também cai do telhado e morre. Leena adota completamente a persona Esther e emerge do fogo viva. Os Albrights são vítimas de seu próprio plano mal formado para encobrir a morte da verdadeira Esther. Assim, os Albrights enfrentam o mesmo destino mencionado no filme original. No primeiro filme, afirma-se que a primeira família adotiva de Esther morreu em um incêndio criminoso, com a menina emergindo como a única sobrevivente.

Portanto, o final da prequela conecta diretamente a história ao primeiro filme. Os momentos finais retratam uma agência de adoção prometendo ao terapeuta de Esther que eles encontrarão um lar para a menina. Assim, o final configura diretamente Esther sendo adotada pela família Coleman. Em última análise, o filme cumpre a promessa de revelar uma história sinistra para Leena.

No final, a transformação de Leena em Esther está completa, e o caminho está aberto para ela atormentar outra família no futuro. Além disso, o final também dá aos espectadores uma visão da busca equivocada de Esther por amor e carinho por meio de seu relacionamento com Allen. Portanto, é seguro dizer que o tempo de Esther com os Albrights e seu destino final moldam a jornada de Esther nos EUA.

E aí, o que achou do final de A Órfã 2 – A Origem? O filme já está em exibição nos cinemas.

Leia a nossa crítica do filme


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: