Fim da Estrada da Netflix segue a história da família Freeman que se envolve em um crime que põe em risco todas as suas vidas. Com Queen Latifah no papel principal, serve como um thriller emocionante e cheio de ação, ao mesmo tempo em que lança luz sobre as questões do racismo e os perigos que ainda representa para as famílias negras. O filme usa uma mistura de vários elementos para manter seu enredo em um ritmo constante, com o perigo sempre pairando sobre os personagens. Os eventos muitas vezes deixam o público na ponta de seus assentos, esperando que os personagens saiam do ambiente traiçoeiro onde estão presos sem ninguém para pedir ajuda. No final, os Freemans fazem o que for preciso para sobreviver. Se você está se perguntando se eles saem vivos ou não, então aqui está o que você deve saber.
ALERTA DE SPOILERS!
Sinopse de Fim da Estrada
Brenda Freeman teve alguns meses difíceis. Depois que seu marido Jake adoeceu, ela precisou do dinheiro para o tratamento dele, que recebeu de empréstimos do banco. Após a morte de Jake, ela ficou sem um tostão e o banco levou sua casa também. Agora, com dois filhos para cuidar, ela decide se mudar de Los Angeles para o Texas. É um passeio de três dias, e eles são acompanhados pelo irmão de Brenda, Reggie. Eles esperam chegar ao seu destino a tempo, pois não podem se dar ao luxo de atrasos ou desvios. Eles simplesmente não têm dinheiro para pagar nada que não seja planejado.
Eles passam a primeira noite da viagem em um motel, o mais barato que encontraram. Mais tarde naquela noite, um homem é assassinado na sala ao lado. Ele havia roubado dinheiro de um traficante chamado Sr. Cross, que tem ligações com o cartel de Sinaloa. Enquanto seu agressor o deixa para trás, Brenda e Reggie tentam ajudar o cara que morre logo depois. Sem o conhecimento de Brenda, Reggie encontra uma bolsa cheia de dinheiro no quarto do homem e a pega. Esse erro cria muitos problemas para a família Freeman, com cada um deles chegando muito perto da morte.
Final de Fim da Estrada: Quem é o Sr. Cross?
O problema de roubar o dinheiro do morto é que pertencia ao Sr. Cross. Os Freemans não sabem nada sobre ele, exceto que ele é um criminoso perigoso. Eles não têm ideia de como ele é, mas o problema é que ele parece saber tudo sobre eles, mesmo que nunca os tenha visto. Os Freemans sabem que não podem confiar em ninguém, especialmente porque estão em uma área cheia de supremacistas brancos, que não hesitariam em matar todos os quatro. Eles encontram um bote salva-vidas na forma de um policial chamado Hammers. No entanto, em uma reviravolta final, o Sr. Cross não é outro senão Hammers.
Primeiro encontramos Hammers na cena do crime, onde ele explica que está atrás do Sr. Cross há muito tempo. Ele parece decidido a conhecer os Freemans e tomar suas declarações, mesmo quando isso já foi feito por outros policiais. Ele pega o número de Brenda com o policial que falou com ela e pede que ela volte, mas quando ela se recusa, ele se oferece para encontrá-la em algum lugar no caminho. Por um momento, isso faz parecer que Hammers é o cara determinado a derrubar o Sr. Cross. Não é até mais tarde que tudo entra em perspectiva.
Foi Hammers que chegou naquela noite ao motel e matou o homem que roubou seu dinheiro enquanto os Freemans dormiam na casa ao lado. Por terem sido acordados pelo barulho, os Hammers não podiam ficar o tempo suficiente para procurar a bolsa com o dinheiro. Ele sabia que seria chamado no dia seguinte, quando o assassinato seria relatado, então ele sai sem se importar com o mundo. Ele não espera que os Freemans peguem o dinheiro, mas quando o fazem, ele tenta abordá-los como um policial, esperando que eles confiem nele e devolvam o dinheiro sem nenhum problema.
Quando Brenda deixa claro que ela não vai voltar ao motel e vai falar com Hammers em seus próprios termos, ele decide tomar um caminho diferente para se comunicar com ela. Uma coisa a notar aqui é que, até agora, ele é o único que recebeu recentemente o número dela e falou com ela. Assim que a ligação de Hammers é cortada, Brenda recebe outra, aparentemente do Sr. Cross. Ele a chama por outro número, desta vez usando um modulador de voz para esconder sua verdadeira voz. Ele pede para Brenda devolver o dinheiro, e ela não soma dois mais dois. Ela, e todos ao seu redor, acreditam que o Sr. Cross é um cara do cartel que mantém distância da polícia. Em vez disso, ele acaba sendo um policial de verdade.
Outra dica que recebemos sobre a identidade de Hammers é quando ele aparece logo após o sequestro de Cam. Até agora, ele não tentou entrar em contato com Brenda novamente em sua capacidade oficial. Ela não disse a ele para onde estava indo, então como ele sabia onde encontrar Reggie e Kelly? Além disso, quando um despacho relata o excesso de velocidade de Brenda, um policial de verdade a teria parado para que eles pudessem chegar até ela e conversar com ela sobre o assassinato. Em vez disso, Hammers diz a outros policiais para recuar e deixar Brenda ir, porque ele sabe que ela está indo atrás do dinheiro dele.
Da mesma forma, com Kelly e Reggie em seu carro, quando Hammers suspeita que um carro os está seguindo, ele pede a ambos para se abaixarem. Eles interpretam como um ataque do cartel do Sr. Cross. Na realidade, Hammers não queria que ninguém visse dois negros em seu carro, porque se alguém os visse, Hammers deixaria para trás uma testemunha que poderia causar problemas para ele depois de matar os Freemans. Todas essas bandeiras vermelhas não fazem sentido enquanto o público acredita que Hammers é um cara legal. Mas quando descobrimos que ele é o Sr. Cross, todas as suas ações começam a se encaixar.
O que acontece com o dinheiro do Sr. Cross?
Os problemas começam para os Freemans quando Reggie pega o dinheiro do Sr. Cross. Ele não sabia que estava roubando de um traficante. Tudo o que ele sabia era que sua irmã precisava desesperadamente de ajuda e com o dinheiro na bolsa, eles teriam o suficiente para recomeçar e estar em um lugar melhor. Ele tenta convencer Brenda a ficar com o dinheiro, mas ela sabe que é dinheiro de sangue, o que significa que nada de bom pode sair dele. Seus medos são comprovados quando o dinheiro os coloca em problemas com o Sr. Cross.
No final, com todas as situações perigosas que sobreviveram, pode-se pensar que Reggie já aprendeu sua lição. No entanto, ao fugir da casa de Hammers, mais uma vez, Reggie pede a Brenda para ficar com o dinheiro. Mais uma vez, ela se recusa, então Reggie deixa para trás a bolsa, mas tira algum dinheiro dela. Obviamente, ele não conta a sua irmã. Ele provavelmente tinha planejado esconder o dinheiro até que algum tempo passasse e ele tivesse uma desculpa legítima para explicar como ele se deparou com tanto dinheiro de repente.
Apesar de seus planos, Reggie não consegue manter o dinheiro em segredo. Sendo sua irmã, Brenda sabe exatamente quando Reggie está sendo cauteloso. Depois que o Sr. Cross é tratado e os Freemans estão fora de perigo, eles se sentam em uma lanchonete para tomar café da manhã. Quando Reggie se oferece para pagar, Brenda dá uma olhada nele e suspeita que ele fez algo errado. Quando ele revela que roubou parte do dinheiro da bolsa, ela diz a ele para devolvê-lo. Mas com o Sr. Cross desaparecido, não há ninguém para devolvê-lo.
Qualquer um que sabia sobre o dinheiro está morto agora, então os Freemans são livres para pegar o dinheiro e fazer o que quiserem com ele. Depois que seus filhos apoiam as ações de Reggie, Brenda é forçada a reconsiderar sua posição e decide que seria bom para sua família usar esse dinheiro para recomeçar suas vidas. Com ninguém vindo atrás deles agora, eles podem finalmente viver em paz.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.