Fim da Estrada é baseado em uma história real? Conheça a verdade por trás do filme da Netflix

Dirigido por Millicent Shelton, o filme de ação da NetflixFim da Estrada‘ segue Brenda Freeman, que está se mudando de Los Angeles para Houston, Texas, com seu filho Cam, a filha Kelly e o irmão Reggie. No meio de sua jornada, Reggie pega uma sacola cheia de dinheiro que pertence a um notório criminoso chamado Sr. Cross de uma cena de crime. À medida que o filme avança, o Sr. Cross tenta caçar a família para adquirir a bolsa. O filme de alta adrenalina oferece uma experiência de tirar o fôlego para os espectadores, juntamente com um comentário social relevante sobre raça, deixando-o intrigado com as possíveis conexões da vida real do encontro de Brenda com um assassino infame. Se você está interessado no mesmo, você está no lugar certo!

Fim da Estrada é uma História Verdadeira?

Não, ‘Fim da Estrada’ não é baseado em uma história real. O filme, escrito por Christopher J. Moore e David Loughery, é inteiramente fictício e a protagonista Brenda e seus familiares não têm homólogos da vida real. No entanto, o filme de Millicent Shelton, dentro de sua ficcionalidade, também está enraizado na realidade. Segundo o diretor, o conto de Brenda é a história de uma mulher negra comum que tenta superar qualquer adversidade em seu caminho para proteger a si mesma e sua família. “Acho que tem a ver com contar a história, a história real das mulheres negras na América e que somos fortes e resilientes e, você sabe, lutamos”, disse Shelton à Blackfilm.

Crédito da imagem: Ursula Coyote/Netflix

A resiliência e a coragem que Brenda demonstra para defender a si mesma e sua família são relacionáveis ​​a qualquer mulher negra, incluindo Shelton, que teve que se preparar para enfrentar vários desafios como mulher negra, conforme a mesma entrevista. À medida que o filme avança, Brenda continua a superar obstáculos um após o outro para garantir a segurança de seu filho, filha e irmão. A transformação de Brenda, de uma mulher “média” para uma força da natureza, nos lembra de inúmeras mulheres que defenderam a si mesmas e seus entes queridos em várias circunstâncias.

‘Fim da Estrada’ também explora o racismo de forma significativa. Brenda e sua família enfrentam vários insultos e obstáculos apenas por serem negros. Quando Kelly revida ao ser insultada por dois homens brancos, eles exigem desculpas de Brenda por colocar em risco duas vidas “brancas”, indicando sua crença desprezível de que eles são superiores a Brenda e sua família negra. O mesmo se repete quando uma faxineira rouba a “bolsa de dinheiro” do Sr. Cross de Brenda. Os membros de sua gangue se unem contra ela pensando que será fácil lidar com uma mulher negra, apenas para que ela mostre sua resiliência e coragem acima mencionadas.

Outra maneira de ‘Fim da Estrada‘ se conectar à realidade é através de sua representação sutil do tráfico de drogas nos estados do sudoeste. O Sr. Cross, o antagonista do filme, está envolvido no tráfico de drogas com um cartel chamado Cartel de Sinaloa. Embora o Sr. Cross seja um personagem fictício, o Cartel de Sinaloa é um cartel mexicano real que tem uma presença significativa em estados do sudoeste como Arizona e Texas, onde a narrativa do filme se passa. O saco de dinheiro que Reggie tira do quarto de Harvey Ruck é o pagamento do cartel ao Sr. Cross. Através da bolsa de dinheiro e da presença implícita do cartel, Millicent Shelton conecta seu filme ficcional à realidade da geografia em que se passa.

Apesar de ‘Fim da Estrada’ ser fictício, o filme consegue criar laços com a realidade em que vivemos através da personagem de Brenda e dos obstáculos que ela enfrenta. Essa conexão com a realidade também faz com que o filme se destaque entre os típicos thrillers de ação.

Leia também: Fim da Estrada | Quem é o Sr. Cross? Entenda o final do filme


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: