‘Cobra Kai‘ da Netflix serve como uma sequência e série spin-off dos icônicos filmes ‘Karatê Kid’. Situado 34 anos após Daniel LaRusso (Ralph Macchio) derrotar Johnny Lawrence (William Zabka) no All-Valley Karate Tournament de 1984, a série inicialmente gira em torno da tentativa de Johnny de trazer de volta o dojo titular. ‘Cobra Kai’ inverte o roteiro dos filmes originais, retratando as coisas da perspectiva de Johnny. No entanto, mais tarde, após o reaparecimento de personagens como John Kreese e Terry Silver, Cobra Kai mais uma vez se torna uma organização antagônica. O episódio 3 da 5ª temporada de ‘Cobra Kai’, intitulado ‘Brincando com Fogo’, é dedicado a Jeff Kay. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Jeff Kay.
Quem foi Jeff Kay em Cobra Kai?
Jeff Kay foi assistente de direção, produtor e gerente de produção. Nascido em 1965, Kay começou sua carreira em 1992 como segundo assistente de direção no filme ‘Wishman’. Nos anos seguintes, ele também trabalhou em ‘Funny Bones’, ‘Born to be Wild’ e ‘Courage Under Fire’. Seu primeiro projeto de TV foi o telefilme de 1996, ‘A Season in Purgatory’.
Entre 1996 e 1998, Kay atuou como segundo assistente de direção na série de TV ‘Profiler’. Em 1998, ele atuou como o primeiro assistente de direção em um episódio da série. Nos anos seguintes, ele esteve envolvido com projetos como a série de TV ‘Aves de Rapina’, ‘Entourage’, ‘Numb3rs’, ‘Drop Dead Diva’, ‘Rizzoli & Isles’, série de TV ‘Dia de Treinamento’, ‘ Champaign ILL’ e ‘American Housewife’.
Kay atuou como gerente de produção em vários projetos mencionados acima, incluindo ‘Numb3rs’. Ele produziu dois episódios da minissérie de TV de 2010 ‘Marry Me’. Embora pareça que Kay não estava envolvido com a produção de ‘Cobra Kai’, ele construiu um extenso currículo nas duas décadas em que esteve ativo na indústria.
Como Jeff Kay morreu?
Segundo relatos, Kay faleceu “repentinamente” em outubro de 2021. Condolências vieram de todos os cantos da indústria do entretenimento. O ator Diedrich Bader postou no Twitter: “Meu amigo Jeff Kay, o AD de longa data em @AmericanWifeABC, morreu hoje. Ele era um lindo e alegre raio de luz efervescente e não trazia nada além de alegria a cada segundo e o mundo é um lugar mais escuro sem ele e todos que já tiveram a chance de conhecê-lo estão melhor.”
A atriz Meg Donnelly, que trabalhou com Kay em ‘American Wife’, postou um vídeo no Twitter de Kay se dirigindo ao elenco e à equipe e escreveu: nossa linda família ‘American Housewife’… e faleceu repentinamente… nossa família está de luto por esta grande perda. Sua energia brilhante era tão contagiante e nunca deixou de nos fazer rir.”
O ator Jason Dolley, que também trabalhou com Kay em ‘American Housewife’, respondeu ao Tweet de Bader com as seguintes palavras: “Lamento muito ouvir isso. Jeff era uma presença tão gentil e acolhedora. Eu só estive no set com ele algumas vezes, mas me lembro dele com tanto carinho. Sinto muito por sua perda, Diedrich.”
Evidentemente, o trabalho, a humildade e o amor de Kay pelo ofício tocaram muitas pessoas durante seus 26 anos de carreira. Não há dúvida de que seu trabalho continuará a ser celebrado por gerações de cinéfilos e telespectadores nos próximos anos.
Leia também: Quem foi Mike Mendel, homenageado em Rick & Morty?
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.