Um Marido Fiel da Netflix segue a história de um casal que chega a uma encruzilhada quando a esposa descobre que o marido a está traindo. Tendo sacrificado sua carreira, a esposa não tem para onde ir, o que significa que deixar o marido não é uma opção. Ela usa um segredo de seu passado para mantê-lo por perto, o que motiva seu marido a matá-la. No entanto, as coisas tomam um rumo muito mais sombrio do que qualquer um deles esperava.
Dirigido por Barbara Rothenborg, o filme apresenta uma imagem muito perturbadora de um casamento doentio. Parece a versão dinamarquesa de ‘Garota Exemplar’, mas mais sangrenta. Se você está se perguntando se a história tem raízes na realidade ou se é inspirada em outra obra de ficção, então nós temos a resposta. Aqui está o que você deve saber sobre isso.
Um Marido Fiel é baseado em um livro?
Sim, ‘Um Marido Fiel’ é baseado em um livro intitulado ‘Till Death Do Us Part’ de Anna Ekberg, que é um pseudônimo para a dupla de autores Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich. Klarlund e Weinreich se conheciam há anos antes de perceberem que tinham muito em comum quando se tratava de experiências de vida e narrativas. Eles decidiram trabalhar juntos em um projeto e desde então escreveram meio monte de livros juntos. Eles escolheram um pseudônimo com o nome de uma mulher porque acharam que isso lhes daria “a oportunidade de escrever sobre isso muito de perto, porque podemos nos esconder atrás de outra identidade”.
Quase todas as suas histórias nascem de uma combinação distorcida de crime e amor. ‘Till Death Do Us Part’ foca em um casamento em ruínas que chega à beira do divórcio devido a um ato de infidelidade. Os autores exploram a natureza complicada do casamento e do amor em sua história, especialmente quando vai além da atração sexual. Com casamentos de décadas, as coisas ficam mais sobre o dar e receber que aconteceu ao longo dos anos. “Em algum momento, você chegou tão longe na vida que talvez não haja muita coisa acontecendo no amor e na cama, e então quando um sacrificou mais do que o outro no altar do casamento? A outra pessoa pode virar as costas para isso, ou você é obrigado a resolver isso se surgirem crises?” disse Klarlund.
Como o divórcio é um ponto focal da história, os autores consideram o assunto bastante pessoal para eles. Klarlund se divorciou duas vezes, enquanto o casamento de Weinreich também terminou depois de vinte anos. Eles descobriram que com o passar dos anos, a relação entre marido e mulher tende a mudar, principalmente se eles passaram por algo difícil, algo que exigiu mais de um do que do outro. Klarlund também acredita que todos que estiveram “em um longo relacionamento experimentaram ser atraídos por outras pessoas”.
Weinreich apoiou isso descrevendo uma conversa em que falou sobre infidelidade. “Eu estava em uma festa antes de me divorciar, onde quatro ou cinco de nós sentamos juntos. De repente, uma das mulheres diz: Bem, não é verdade que é completamente impossível passar por um casamento ou relacionamento sem se apaixonar por outra pessoa? E todos se sentaram e olharam estranhamente para a mesa. Ninguém queria dizer que sim, você está certo, mas também houve quem dissesse que estava completamente errado”, acrescentou.
Sabendo que a atração por outra pessoa é comum nos casamentos, os autores decidiram extrapolar isso e ver até onde poderiam levá-la. O que aconteceria se o caso saísse? Mas, mais importante, e se o cônjuge se recusar a deixá-lo mesmo depois que seu caso for exposto? Até onde alguém pode ir para salvar seu casamento? É na tentativa de encontrar as respostas para essas perguntas que foi criada a história de ‘Till Death Do Us Part’, que acabou chegando à Netflix na forma de ‘Um Marido Fiel’.
Leia também: O que aconteceu com o corpo? Entenda o final CHOCANTE de Um Marido Fiel
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.