A Casa do Dragão é uma série de ação e fantasia da HBO criada por Ryan J. Condal e George RR Martin. É baseado em certas seções do livro de 2018 de Martin ‘Fogo e Sangue’, prequel da série de fantasia épica de Martin, ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, o material de origem de ‘Game of Thrones‘. A história começa no continente de Westeros 172 anos antes de Daenerys Targaryen e se concentra na brutal guerra de sucessão entre duas facções da dinastia Targaryen. Como seu antecessor, ‘A Casa do Dragão’ está cheia de intrigas políticas, violência e sexo. Ela também tem dragões, muitos mais do que a série original. Se você está se perguntando se ‘A Casa do Dragão’ tem um narrador e quem é essa pessoa, nós te damos a resposta.
Quem narra A Casa do Dragão?
Martin escreveu ‘Fogo e Sangue’ da perspectiva do Arquimeistre Gyldayn da Cidadela de Oldtown, o autor do livro de história inacabado ‘Fogo e Sangue, A História dos Targaryens Reis de Westeros’. Abrange os anos desde a conquista de Aegon I até a regência de Aegon III. Isso torna ‘Fogo e Sangue’ mais um romance descritivo do que uma narrativa.
‘A Casa do Dragão’ gira predominantemente em torno da guerra de sucessão Targaryen conhecida como a “dança dos dragões”, ou mais ameaçadoramente, a “morte dos dragões”. Em seus trabalhos, Martin frequentemente emprega um dispositivo de enredo conhecido como narrador não confiável, onde os espectadores não podem necessariamente confiar nos relatos do ponto de vista em primeira pessoa. Embora, como mencionado acima, ‘Fogo e Sangue’ seja mais descritivo do que narrativo, o relato do Arquimeistre Gyldayn sobre a dança dos dragões é baseado principalmente em quatro fontes: os relatos do Grande Meistre Orwyle, Grande Meistre Munkun, Septão Eustáquio e da corte. De acordo com fontes semi-canônicas, o Arquimeistre Gyldayn está vivo durante o reinado de Roberto I Baratheon, no final do século III desde a conquista de Aegon. Então, compreensivelmente, ele confia nas obras de outros para contar a sua própria história.
No entanto, Condal deixou claro durante uma entrevista com a Polygon em 2022 que eles não estariam utilizando o aspecto narrador não confiável do livro em ‘A Casa do Dragão’. “Por mais divertido que seja o estilo Rashomon de contar histórias, meio que deixamos isso para o livro e decidimos, em vez disso, tentar definir o que pensávamos ser a verdade objetiva dessa história real, como a vimos”, disse ele. “Certos historiadores estão certos e certos historiadores estão errados. Às vezes, todos acertam. Às vezes, todos eles erram – às vezes o Cogumelo está certo, por acaso. E eu acho que foi a diversão da adaptação estar realmente interagindo com o livro como uma peça complementar.”
Em vez disso, o que ouvimos em ‘A Casa do Dragão’ é a voz de uma Rhaenyra Targaryen adulta, filha do rei Viserys Targaryen e seu herdeiro. Ela é retratada no show por Emma D’Arcy, enquanto Milly Alcock retrata a versão mais jovem do personagem. Após a morte de seu pai, Rhaenyra e seus seguidores se tornam conhecidos como os negros durante a guerra civil da dança dos dragões. Eles se opõem aos verdes, incluindo Aegon II Targaryen, filho de Viserys I e Alicent Hightower, e seus seguidores. A narração de Rhaenyra deu o tom para a série, prenunciando a amarga disputa que está por vir.
Leia também: A Casa do Dragão | Elizabeth Olsen pode entrar para o elenco da 2ª temporada
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.