A maior de todas! O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder bateu um recorde global para o Prime Video, o serviço de streaming da Amazon. Segundo a empresa, a série foi vista por 25 milhões de pessoas, globalmente, nas 24 horas após sua estreia, na última quinta-feira (1º).
Esta é a primeira vez em que a Amazon revela números de suas produções originais. A companhia afirmou em comunicado oficial que Anéis de Poder “quebrou todos os recordes, tornando-se a maior estreia da história do Prime Video“.
Jennifer Salke, Head do Amazon Studios, disse: “É de alguma forma apropriado que as histórias de Tolkien — entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram ser a verdadeira origem do gênero de fantasia — nos levaram a este momento de orgulho. Sou muito grata ao Tolkien Estate — e aos nossos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay, à produtora executiva Lindsey Weber, ao elenco e à equipe — por seus esforços colaborativos incansáveis e energia criativa sem limites. E às dezenas de milhões de fãs assistindo — claramente tão apaixonados pela Terra-média quanto nós — que são nossa verdadeira medida de sucesso.”
A aguardada série, que contará com múltiplas temporadas, estreou exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios hoje, sexta-feira, 2 de setembro. No Brasil, os dois primeiros episódios já estão disponíveis, com um novo episódio sendo lançado toda sexta-feira, à 1h (horário de Brasília), culminando no final da temporada em 14 de outubro.
Sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da Terra-média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien. Começando em tempos pacíficos, a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor e aos confins do mapa, esses personagens vão construir legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas.
A série é liderada pelos produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay; eles se juntam aos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, ao co-produtor executivo Wayne Che Yip, à diretora Charlotte Brändström e ao produtor Christopher Newman.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
O Amazon Prime Video anunciou que O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder contará com uma estreia especial global de dois episódios. Em alguns locais do mundo, a série terá os capítulos disponibilizados nos dias 1 e 2 de setembro, enquanto em outros territórios, serão dois episódios no mesmo dia.
O lançamento ocorrerá simultaneamente em todo o mundo a fim de não atrapalhar a experiência de nenhum fã. No Brasil, a estreia ocorrerá na quinta-feira, 1º de setembro, às 22h (horário de Brasília).
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Leia também: Batman 2 é oficialmente CONFIRMADO e ganha roteirista
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.