O filme romântico norueguês da Netflix ‘Royalteen‘ gira em torno do príncipe herdeiro norueguês Karl Johan, também conhecido como Kalle, e uma garota de classe média chamada Lena, que se tornam colegas de classe após a mudança de Lena para Oslo de Horten. Dirigido por Per-Olav Sørensen e Emilie Beck, o filme de 2022 progride através do relacionamento que floresce entre Kalle e Lena, que cresce além da realeza da primeira e dos segredos que a segunda esconde de seu amante e seus colegas de classe. O filme encantador abre uma janela para o mundo da realeza norueguesa e os conflitos de classe que surgem entre os membros do primeiro e outros, deixando-nos ansiosos para saber se o filme tem conexões da vida real. Vamos responder!
Royalteen é baseado em uma história real?
Não, ‘Royalteen’ não é baseado em uma história real. O filme é uma adaptação de ‘The Heir’, o primeiro livro da série de romances norueguesa intitulada ‘Royalteen’, escrito por Randi Fuglehaug e Anne Gunn Halvorsen. O filme, assim como o livro, está mais ligado ao apelo dos contos de fadas do que à realidade. “É a clássica história da Cinderela, certo? Embora eu ache que você nunca viu isso assim…” disse Elli Rhiannon Müller Osborne, que interpreta a viciosa Margrethe, disse à Vogue Escandinávia sobre a semelhança entre o conto de fadas clássico e o filme.
‘Royalteen’ consegue emular o apelo encantador dos contos de fadas com a representação do príncipe Kalle e da cativante saga romântica da potencial princesa Lena. Lembrando-nos dos contos clássicos de príncipe-princesa, os dois amantes têm que lutar contra as forças do mal para se unirem também no filme. “Acho que crescemos com contos de príncipes e princesas e há esse mistério em torno deles agora – queremos saber mais sobre como eles realmente são”, Filip Bargee Ramberg, que interpreta Fanny, acrescentou à Vogue Escandinávia sobre a narrativa do filme.
No que diz respeito ao co-diretor Per-Olav Sørensen, ‘Royalteen’ é uma mistura de ‘Gossip Girl’ e ‘The Crown’. A celebração da adolescência na famosa série teen, incluindo o papel da fofoca na vida dos adolescentes, está presente no filme norueguês, cujas premissas “reais” lembram o aclamado seriado histórico. Dito isso, o filme de Sørensen e Beck não está totalmente desvinculado da realidade. O filme explora o impacto consequente das mídias sociais na vida dos adolescentes de hoje, especialmente no que diz respeito às personas falsas criadas usando as mesmas. Kalle é uma vítima de tal persona, que não se alinha com seu verdadeiro eu.
Junto com as críticas, o filme também retrata como a presença nas mídias sociais ajuda os adolescentes a serem independentes com o exemplo de Tess, que constrói sua própria vida com confiança através das plataformas de mídia social enquanto seu grupo escolar a aliena.
Karl Johan é um verdadeiro príncipe norueguês?
Não, Karl Johan não é um verdadeiro príncipe norueguês. Assim como o filme, o personagem também é fictício. Karl Johan, também conhecido como Kalle, é o protagonista de ‘The Heir’, de Randi Fuglehaug e Anne Gunn Halvorsen, o texto-fonte do programa. No entanto, o livro e o filme exploram as dificuldades que um príncipe, ou qualquer membro da realeza, enfrenta ao levar uma vida envolvida no espaço público, o que não é diferente da realidade. Kalle acha difícil ser o centro de atração sempre, o que abre caminho para a criação de inúmeras fofocas que o afetam.
Sørensen e Beck exploram a fama e suas consequências adversas através de Kalle, que têm paralelos na vida real, especialmente nos tempos modernos. A popularidade insuportável com a qual os membros da realeza têm que lidar na vida real aparentemente inspirou a criação de Kalle e sua vida. Além disso, o livro e o filme retratam que o amor não conhece limites através de Kalle e sua relação com Lena, que se reúnem apesar das diferenças de classe social.
Leia também: Royalteen | Lena e Kalle terminam juntos? Entenda o final do filme da Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.