Em 2022, o Rock in Rio vai invadir o Metaverso! Nesta edição, o maior festival de música e entretenimento do mundo inova mais uma vez e lança, em parceria com a Coca-Cola, sua primeira experiência Rock in Rio dentro do Metaverso: o Rock in Verse.
Anunciado em uma coletiva de imprensa virtual, o projeto, criado pela agência A-LAB, acontecerá dentro de uma ilha do Fortnite, o quarto game mais jogado do planeta no primeiro semestre de 2022, e que reúne uma comunidade de milhões mundo a fora.
Neste ambiente totalmente virtual, os fãs poderão acompanhar hoje à noite, a partir das 23h, o streamer Casimiro jogando Fortnite e reagindo em seu canal na Twitch aos 12 espaços inéditos e totalmente inspirados na Cidade do Rock, além de participar de diversos desafios que as atrações propõem.
Um dos destaques será a chamada “Running Tracks”, experiência em que o jogador interage com uma música original e exclusiva composta pela dupla de DJs Cat Dealers, que além de serem fãs assíduos de Fortnite, são uma atração confirmada do Rock in Rio e se apresentam no palco New Dance Order no dia 4 de setembro. Outra experiência do mapa que promete sucesso é a “RiRstory Trivia” que vai testar o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival. Para entrar no mapa, o código Rock in Verse é 1795-5503-2935.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Em 2022, o Festival acontece entre os dias 2 e 11 de setembro na cidade do Rio de Janeiro. Fiquem ligados no Pipocas para todas as novidades do festival. Para maiores informações e ingressos, clique aqui.
Leia também: Batman 2 é oficialmente CONFIRMADO e ganha roteirista
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.