‘Locke & Key’ da Netflix é a história da família Locke que possui um conjunto de chaves mágicas. As chaves estão na família há gerações e atraíram muitas forças do mal para elas. Para combatê-los e evitar que as chaves caiam em mãos erradas, os Locke tiveram que confiar a estranhos o segredo das chaves. Quando ele era adolescente, Rendell Locke contou a seus amigos sobre as chaves e juntos eles se tornaram os Guardiões das Chaves. Uma delas é Ellie Whedon.
Quando os filhos de Rendell aparecem na Keyhouse, Ellie é a única Guardiã restante que sabe sobre as chaves e sua magia. Ela encontra um final trágico quando a primeira temporada termina, mas ela aparece novamente no final da segunda temporada de Locke & Key e se torna uma personagem importante na terceira. O que aconteceu com ela durante sua ausência e como ela voltou? Vamos descobrir.
Como Ellie voltou na 2ª temporada de Locke & Key?
Ellie é jogada no mundo demoníaco através da Porta Preta no final da primeira temporada. Dodge usa a Chave de Identidade para fazer Ellie parecer ela mesma. Após a briga na Keyhouse, quando os irmãos Locke acreditam que derrotaram Dodge, ela se substitui por Ellie, que as crianças confundem ser Dodge. Como Dodge é um demônio, eles acham melhor jogá-la de volta de onde ela veio, sem saber que na verdade é Ellie.
Ellie permanece no mundo dos demônios durante a maior parte da segunda temporada, enquanto Rufus, seu filho, é enviado para morar com seus parentes em Nebraska. Todos acreditam que Ellie sofria de uma doença mental e fugiu, deixando o filho para trás. Na segunda temporada, quando Josh e Eden visitam a Porta Preta, Dodge/Gabe aparece e tenta matá-los usando as sombras para atacá-los. Durante isso, o teto da caverna desmorona e vemos a Porta Preta aberta, apenas uma polegada. Não é suficiente para deixar os demônios escaparem, mas é suficiente para deixar Ellie sair pela porta.
Enquanto ela ainda se parece com Dodge, Ellie rapidamente percebe que escapou de sua prisão. Ela fecha a Porta Preta atrás dela, que perde sua magia e é fechada permanentemente. Ellie corre quando a caverna desmorona e a Porta PReta é enterrada atrás dela, para nunca mais ser aberta. Ela retorna a Keyhouse como Dodge, e enquanto Bode a ataca no início, ele logo descobre o que realmente aconteceu na noite em que eles pensaram que haviam matado Dodge.
Para Bode, o primeiro sinal de que Dodge ainda estava fora de casa vem quando Rufus lhe mostra um desenho com duas Dodges na sala de sua casa. Enquanto ele estava inconsciente quando Dodge usou a Chave de Identidade em Ellie, Rufus sabe que as duas Dodges tinham algo a ver com sua mãe desaparecida. Agora, com Ellie de volta em casa, sã e salva, os Lockes lhe dão a Chave de Identidade para voltar à sua forma original.
Mais tarde, em uma conversa com Nina, Ellie descreve o mundo demoníaco como um lugar onde o tempo passa de forma diferente. Como humana, ficar presa ali a fazia sentir como se estivesse cercada pelo nada. Enquanto meses se passaram em Matheson, para ela, o tempo parecia se mover no lugar de um caracol. Ninguém sabe exatamente como a Porta PReta se abriu, mas parece que ela sabia que não iria se abrir novamente, então jogou fora a única coisa que não pertencia ao seu mundo, e Ellie conseguiu voltar para casa.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.