Vilões em séries sobrenaturais são muitas vezes impossíveis de matar e Dodge em ‘Locke and Key‘ da Netflix certamente se enquadra nessa categoria. É ela quem causa todos os tipos de problemas para a família Locke. Sendo um eco, ela tem a vantagem de não morrer como qualquer outra pessoa normal ou demônio. Apesar disso, os irmãos Locke inventam todos os tipos de maneiras de se livrar dela, esperando que uma coisa ou outra finalmente funcione. E, no entanto, ela sempre encontra uma maneira de voltar.
Tornando-se a ruína perpétua da existência da família Locke, parece impossível pensar que Dodge se foi para sempre. E ainda assim, no final da segunda temporada, finalmente temos os irmãos Locke emergindo triunfantes. A terceira temporada começa com a chegada de um novo vilão, mas se você quiser um lembrete do que aconteceu com Dodge, nós te damos a resposta.
Como Dodge morreu?
Na segunda temporada, foi revelado que a família Locke transmitiu a arte de fazer novas chaves. Quando ele ainda era um adolescente e se lembrava da magia, Duncan era quem tinha o dom de forjar novas chaves. Dodge estava procurando uma maneira de fazer suas próprias chaves, mas quando descobriu que apenas um Locke poderia fazer uma, ela colocou os olhos em Duncan. Ela o captura e o força a fazer uma chave que lhe permitiria transformar qualquer um que ela quisesse em um demônio. Com uma ferramenta muito potente em sua mão, ela vai até Matheson, transformando qualquer um que ela considere importante para seu plano em um demônio, e a namorada de Tyler Locke, Jackie, é uma delas.
Quando Jackie é transformada, Tyler fica desesperado para encontrar uma maneira de salvá-la. Ele acredita que, se uma chave pode transformar as pessoas em demônios, outra chave deve ser capaz de tirar demônios delas. Com a ajuda de Duncan, ele forja uma nova chave, chamada Chave Alpha, com a qual espera livrar Jackie de qualquer demônio que a possua. E ele consegue. A Chave Alpha tem o poder de matar um demônio, não importa em que forma ele esteja presente. E é isso que mata Dodge também.
No confronto final, Kinsey enfrenta Dodge. Enquanto Dodge está ocupada tentando matá-la, Tyler se esgueira por trás e esfaqueia Dodge com a Chave Alpha. Acontece que mesmo sendo um eco não a salvará agora. Anteriormente, a única maneira de matar um demônio era matar o humano, seja atirando ou esfaqueando, ou qualquer outra maneira normal pela qual os humanos são mortos. Mesmo que Dodge tenha entrado neste mundo como um demônio, quando ela possuiu o jovem Lucas, ela foi morta quando Rendell o matou. Mais tarde, Ellie trouxe Lucas de volta usando a Chave do Echo, mas como Lucas ainda estava possuído por Dodge quando eles morreram, o eco que volta é uma combinação de ambos. Porque um eco não é um humano, ele não pode ser morto por métodos humanos.
Quando Tyler fez a Chave Alfa, ele colocou a intenção de matar demônios, sem pensar muito na forma que eles assumiram. Então, quando ele esfaqueia Dodge com ele, o demônio dentro dele é morto, não importa se é um eco. O fato de que Dodge se foi é confirmado pela maneira como a vemos reagir à chave. É semelhante a como Jackie reagiu a isso, levando à morte do demônio dentro dela. Além disso, dos escombros, é Lucas quem vem à tona, não Dodge. Ele confirma que a Chave Alpha realmente funcionou, e Dodge se foi para sempre.