‘Código: Imperador’ é um filme de suspense dirigido por Jorge Coira. O filme em espanhol segue Juan (Luis Tosar), um detetive que enfrenta um dilema moral enquanto trabalha em um trabalho difícil. Juan é forçado a espionar o político Ángel González. No entanto, depois de não conseguir encontrar sujeira, Juan é convidado a enquadrar o político levando a um jogo de moralidade confusa. O conto emocionante apresenta uma perspectiva nova e fundamentada sobre o negócio de espionagem. Portanto, os espectadores devem se perguntar se ‘Código: Imperador’ é baseado em uma história real. Fizemos algumas pesquisas sobre o assunto, e aqui está tudo o que descobrimos!
Código: Imperador é uma história real?
Não, ‘Código: Imperador‘ não é baseado em uma história real. O filme é baseado em um conceito original do roteirista Jorge Guerricaecheverría e do cineasta Jorge Coira. Em entrevista, Coira revelou a conceituação do filme e destacou algumas de suas influências. O diretor explicou que buscou inspiração na vida real para criar um thriller convincente. Coira percebeu que informações e dados são constantemente manipulados e usados para obter benefícios políticos. Como resultado, o escritor conceituou a história em torno da premissa de chantagem que é prática comum em espionagem e inteligência.
Coira elaborou o conceito afirmando que a realidade em que vivemos existe em um equilíbrio delicado. O equilíbrio pode ser facilmente perturbado pelo uso de informações e dados. O filme representa esse equilíbrio volátil e luta pelo poder que existe no mundo de hoje em diferentes formas. Da mesma forma, o roteirista Jorge Guerricaecheverría observou que o filme explora os meandros de um mundo intrincado que é construído sobre o engano. O tema é geralmente evidente no gênero espionagem.
Em uma entrevista separada, Coira explicou que se esforçou para fazer um filme de espionagem conectado com a realidade do trabalho. Ele explicou que queria fazer um filme que fosse contra o tropo de retratar espiões como super-heróis. Como resultado, Coira criou um protagonista relacionável através do qual as dificuldades que os espiões enfrentam no dia-a-dia podem ser exploradas.
A abordagem permite que o enredo aborde temas sensíveis de chantagem, corrupção e moralidade. Além disso, o diretor queria apresentar uma visão realista do trabalho das agências de inteligência. O filme também mostra o impacto das agências de inteligência na política e destaca o funcionamento interno dessas entidades. Ele também dá aos espectadores uma visão dos problemas éticos enfrentados por indivíduos nesta profissão. Como resultado, o filme é uma visão fundamentada do frequentemente glorificado gênero de suspense de espionagem.
Em última análise, ‘Código: Imperador’ é uma história fictícia que tenta subverter os tropos dos filmes de suspense de espionagem. É uma visão única sobre espiões e espionagem que lida com as implicações do mundo real das ações de seus personagens. Os personagens têm uma perspectiva fundamentada e sua moralidade destaca suas vulnerabilidades emocionais. Assim, os espectadores são capazes de se conectar com a história e ter empatia com os personagens. Consequentemente, a narrativa é baseada na realidade através da abordagem séria e realista dos criadores para retratar um espião na tela.
Leia também: Código: Imperador | Entenda o final do novo filme espanhol da Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.