Primeira Morte | Showrunner culpa marketing RUIM da Netflix por cancelamento

O cancelamento de Primeira Morte, série sobrenatural da Netflix, pegou muitos fãs de surpresa. Apesar de acumular 97 milhões de horas assistidas e causar grande comoção nas redes sociais nos dias que seguiram o lançamento, a série não passou de sua primeira temporada e, segundo a showrunner Felicia D. Henderson, o fim abrupto da produção se deve à divulgação péssima promovida pelo streaming.

“A arte no início da campanha, que focava no romance proibido entre as protagonistas, era linda”, lembrou a produtora ao Daily Beast. “Esperava que esse fosse só o começo e que outros pontos importantes da série – monstros contra caçadores de monstros, a batalha entre duas poderosas matriarcas, etc. – eventualmente fossem abordados, mas isso não aconteceu”.

Segundo a showrunner, a promoção dos elementos além do romance teen poderia ter ajudado a série a conseguir números maiores e, consequentemente, evitar o cancelamento.

Lançado em 10 de junho, Primeira Morte entrou no Top 10 semanal do serviço de streaming para séries de TV em inglês com seus três primeiros dias de lançamento, ocupando o 7º lugar com 30,3 milhões de horas assistidas. Chegou ao terceiro lugar em sua primeira semana completa de lançamento com 48,8 milhões de horas visualizadas, atrás apenas de Stranger Things 4 e da sexta temporada de Peaky Blinders, e passou mais uma semana no Top 10 antes de cair. A série facilmente ultrapassou 100 milhões de horas assistidas em seus primeiros 28 dias de lançamento.

Segundo fontes do Deadline, a série, que não teve o poder de permanência da maioria dos sucessos da Netflix, ainda não atingiu os limites de visualização e conclusão de episódios. 

Escrito por Felicia D. Henderson e pela autora best-seller Victoria “VE” Schwab, Primera Morte foi baseada em um conto de Schwab. Na série, quando é hora da vampira adolescente Juliette (Sarah Catherine Hook) fazer sua primeira morte para que ela possa tomar seu lugar entre uma poderosa família de vampiros, ela se volta para uma nova garota na cidade chamada Calliope (Imani Lewis). Mas para a surpresa de Juliette, Calliope é uma caçadora de vampiros de uma família de caçadores famosos. Ambas acham que a outra não será tão fácil de matar e, infelizmente, muito fácil de se apaixonar.

A série conta ainda com Elizabeth Mitchell (Lost), Will Swenson (O Rei do Show), Jason R. Moore (O Justiceiro) e Gracie Dzienny (Bumblebee).

Primeira Morte está disponível na Netflix.

Leia também: Cha Cha Real Smooth | Premiado filme com Dakota Johnson ganha trailer


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: