Com a promessa de sucesso, Paper Girls – nova série teen original do Amazon Prime Video – é a história de quatro meninas que descobrem a existência de viagens no tempo. Mas muita gente ficou confusa com as viagens e a linha temporal da trama. Pega um café que vamos explicar tudo à seguir:
Como funciona a viagem no tempo de Paper Girls?
No mundo de Paper Girls, a viagem no tempo acontece por meio de dobras. É um rasgo natural no tempo que permite que uma pessoa salte através dele e pouse em outro lugar. Os membros do STF os usam para viajar para o passado. Como as dobras são um fenômeno natural, elas não estão no controle de ninguém. Eles ocorrem por um período específico de tempo em locais específicos.
Para utilizá-los, é preciso saber onde essas fendas ocorrerão, o que limita também as viagens dos agentes. Ao longo dos anos, eles anotaram os locais e o momento das dobras, todos os quais aparecem no diário de Larry. Elas podem ocorrer em questão de dias ou levar até sete anos para aparecer novamente. Saber sobre permite que Larry e outros membros do submundo do STF estejam presentes nesses locais e recebam os agentes em segurança, pois a Velha Guarda também fica de olho nas dobras.
Eles esperam que os agentes do STF apareçam para que possam prendê-los ou até mesmo matá-los. É mais fácil para o Velha Guarda perseguir o STF e viajar no tempo porque eles criaram a tecnologia que lhes permite criar dobras à vontade. É por isso que eles têm vantagem sobre seus inimigos e é mais fácil para eles acertar os lugares.
E como funciona a linha do tempo de Paper Girls?
A primeira temporada da série se passa em três linhas do tempo e, nesse período, os eventos ficam tão confusos que fica difícil acompanhar o que aconteceu de fato. A partir de 1988, as meninas desembarcam primeiro em 2019 e depois voltam para 1999. Do ponto de vista das meninas, os acontecimentos se desenrolam em linha reta, mas considerando tudo o que acontece nos bastidores, fica difícil, até para elas, apontar o que aconteceu quando.
Dividimos os eventos em ordem cronológica:
1988
É aqui que a história de Paper Girls começa. Nas primeiras horas de 1º de novembro de 1988, KJ, Mac, Tiffany e Erin saem em suas rotas. Sem o conhecimento delas, dois viajantes do tempo – Heck e Naldo – estão na esquina, em uma missão ultra-secreta. Seus caminhos se cruzam e as meninas são eliminadas deste ano e jogadas no futuro. No meio disso, o walkie-talkie de Tiffany é roubado por Heck e Naldo, que o usam para se comunicar com a STF no futuro.
1992
Este ano não aparece na primeira temporada, mas é importante porque é quando Mac morre de câncer aos dezesseis anos. Tecnicamente, é aqui que sua história termina, mas ela já viajou no tempo agora. Após sua morte, seu irmão, Dylan, decide recomeçar sua vida e vai para a faculdade de medicina.
1999
As meninas desembarcam aqui após os eventos de 2019. Neste ano, Mac já está morto; KJ mudou-se para Nova York para estudar cinema na NYU; Tiffany abandonou o MIT; e Erin está com a mãe, que vai adoecer em breve, levando-a a desistir de seus sonhos de se tornar senadora.
Larry está vivo e na fazenda com sua avó. Ele e Juniper já estão associados ao STF. Nenhuma das versões mais antigas das garotas se lembra de viajar no tempo quando tinham doze anos. 2019 Erin e 2019 Larry vêm aqui com as garotas de papel. Este também é o ponto de encontro de Heck e Naldo, que nunca aparecem para terminar o trabalho pretendido.
As meninas vão para a casa de KJ, onde ela descobre que é gay. A jovem Tiffany entra em contato com a Tiffany mais velha e pede sua ajuda, que permite que a garota fique em sua casa enquanto também os ajuda com seus problemas de viagem no tempo. As Tiffanys decodificam o diário de Larry e descobrem como localizar as dobras.
Um rasgo no tempo aparece na fazenda de Larry que joga coisas aleatórias, principalmente relacionadas a viajantes do tempo. Juniper usa o walkie-talkie de Tiffany para se comunicar com Heck e Naldo em 1988, mas em troca, a voz de Mac volta. A Velha Guarda alcança as garotas e se oferece para apagar suas memórias e mandá-las de volta para 1988.
Enquanto isso, a Tiffany mais velha é levada para ablução, o que significa que ela não vai se lembrar de nada que aconteceu com ela e as meninas. Para mantê-la informada, a jovem Tiffany deixa o diário de Larry para ela descobrir a viagem no tempo sozinha. Larry é comido pelo animal de estimação do avô, e as meninas são levadas para a sede da Velha Guarda, onde a Prioresa as ajuda a escapar em diferentes linhas do tempo.
2019
É aqui que as meninas desembarcam desde 1988, tendo viajado no tempo pela primeira vez. As meninas vão para a casa de Erin, onde conhecem Erin mais velha. A essa altura, a mãe de Erin morreu de sua doença e ela se afastou de sua irmã. O irmão de Mac se tornou um médico de sucesso, enquanto a versão mais antiga de Tiffany agora administra o Instituto Quilkin.
Isso significa que, em 1999, Tiffany acabou decodificando o diário de Larry por conta própria e descobriu sobre dobras e viagens no tempo. Este é também o momento em que ela se junta ao Dr. Joan Braunstein, o que leva à formação do STF. As meninas saem dessa linha do tempo com Erin e Larry de 2019. Eles queriam voltar para 1988, mas por causa das mentiras de Larry, eles acabaram indo parar em 1999.
E aí, o que achou de Paper Girls? A 1ª temporada da série já está disponível no Prime Video.
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading.Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Leia também: Prime Video anuncia Viajando com os Gil, 2ª temporada da série documental com a família Gil
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.