A união de Theodore “Teddy” Flood e Dolores Abernathy é a base de uma das histórias mais significativas da primeira e segunda temporadas da série de ficção científica da HBO ‘Westworld‘. Depois de travar uma guerra contra os humanos por tratar os Anfitriões como meros fantoches, Dolores aspira a se unir ao seu amante. Ela muda a programação de Teddy, apenas para testemunhar a morte de Teddy. Na quarta temporada da série, James Marsden, que interpreta Teddy nas duas primeiras temporadas, retorna como Teddy. Naturalmente, os espectadores devem estar ansiosos para saber se o novo Teddy é a mesma pessoa que se mata. Bem, aqui vamos tentar decifrar este mistério.
ALERTA DE SPOILERS!
Quem é Teddy? Ele é humano ou um anfitrião?
Teddy na quarta temporada de ‘Westworld’ é provavelmente uma nova versão de Teddy Flood, que se mata na segunda temporada do programa. Quando Dolores muda a programação de Teddy Flood para transformá-lo em um monstro para os Anfitriões lutarem contra os humanos, ele percebe que se tornou um bárbaro. Ele opta por não existir como assassino, uma vida que não se alinha com suas características primitivas, o que o leva a se matar. Dolores transfere sua consciência para o Sublime. Teddy na quarta temporada pode ser a nova existência física dessa consciência.
Como Dolores passa a chave do Sublime para Bernard, ele pode ter recriado Teddy, um anfitrião, enquanto explora o Vale Além. Durante seu encontro com Christina, Teddy fala sobre ele ser um caçador de recompensas, em referência ao Teddy Flood original. Ele também deixa Christina saber que ela se parece com alguém que ele conhece, referindo-se a Dolores. Como Teddy conhece Dolores e o Teddy Flood original, é realmente possível que ele seja uma nova versão do último, o que também explica a mesma aparência de Teddy e Teddy Flood. Teddy falando sobre ser um caçador de recompensas é uma forte indicação de que ele possui a consciência de Teddy Flood.
Enquanto explora o Sublime, Bernard percebe a necessidade de salvar o mundo de um apocalipse. É claro que Bernard precisa impedir Hale de aniquilar a espécie humana se quiser evitar um apocalipse. Bernard se juntando a Frankie “C” Nichols e tentando reativar Maeve Millay indicam o quanto ele quer aliados quando ele começa sua luta contra Hale. Teddy pode ser o aliado de Bernard, já que o Teddy original também escolhe não aniquilar a humanidade, transformando-se em um assassino. Bernard pode ter percebido que tal pessoa pode planejar um papel integral na luta contra a maldade de Hale.
Teddy conhece Christina, possivelmente outra versão de Dolores, para ajudá-la a invadir o “Jardim Murado” de Hale. Hale, uma versão distinta de Dolores, pode ter criado Christina como outra versão de Dolores para criar um novo mundo onde os humanos nada mais são do que personagens que eles criam. Como Christina involuntariamente cria os humanos que vivem ao seu redor, apenas para que eles se tornem fantoches de Hale, Teddy a leva à verdade sobre esses humanos e o mundo em que todos vivem. Como Christina percebe a verdade sobre sua própria existência, Hale, e como ambos são Dolores, ela pode começar a lutar contra Hale.
Nos próximos episódios da quarta temporada, podemos esperar que Teddy, Christina, Bernard, Frankie e uma Maeve reativada lutem contra Hale para impedi-la de aniquilar a humanidade. Como a versão hospedeira de William, o Homem de Preto, também viola o Jardim Murado, ele também pode se juntar a eles. Como Christina é provavelmente a Dolores, também podemos ver ela e o novo Teddy se unindo como parceiros, como suas versões originais estavam no Westworld antes do suicídio de Teddy.
Leia também: Westworld | Christina e Dolores são a mesma pessoa? Entenda o final do episódio 4×5
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.