Criado por Vince Gilligan e Peter Gould, ‘Better Call Saul‘ é a fascinante história de como o brilhante mas educado advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) se transforma em Saul Goodman, um advogado desprezível para os criminosos. A série é um prelúdio de ‘Breaking Bad’, embora, curiosamente, nem todas as cenas sejam definidas antes da linha do tempo de ‘Breaking Bad’. Na 6ª temporada, ‘Better Call Saul’ finalmente entra na linha do tempo de ‘Breaking Bad’. Além disso, há cenas esporádicas ao longo da série ambientada na era pós-Breaking Bad. Todos eles giram em torno do futuro alter ego de Jimmy, Gene Takavic, e estão em preto e branco. Aqui está o que você precisa saber sobre isso.
ALERTA DE SPOILERS!
Qual é o significado das cenas em preto e branco?
Em ‘Better Call Saul’, as cenas em preto e branco mostram o futuro que espera Jimmy ou Saul. A sequência de abertura de ‘Better Call Saul’ é em preto e branco, retratando o que aconteceu com o bem-sucedido e popular advogado Saul Goodman. Ele agora é conhecido como Gene Takavic, um gerente paranóico e careca de uma filial de Cinnabon localizada em um shopping center em Omaha, Nebraska. Quando um cliente parece olhar em sua direção, Gene fica com medo de ter sido reconhecido. No entanto, isso acaba por ser um alarme falso. Depois de chegar em casa – um apartamento lúgubre e modesto – Gene senta no escuro e assiste as fitas VHS dos anúncios de Saul Goodman, que são coloridas. Quando a série volta no tempo e começa a contar a história de como Jimmy McGill se tornou Saul Goodman, eles também são coloridos.
A dicotomia de cores denota a grande diferença de circunstâncias entre Gene e Jimmy e Saul. Jimmy não tinha muito em sua vida inicialmente, mas ele era ambicioso, engenhoso e manipulador – ferramentas importantes para subir na escala social. Ele também tinha Kim. Quanto a Saul, ele foi o homem que Jimmy se tornou quando trocou sua humanidade pelo sucesso. Kim não fazia mais parte de sua vida, mas parecia compensar sua ausência levando uma vida barulhenta e espalhafatosa. Em contraste, Gene se sente miserável e sufocado por suas circunstâncias. Ele está preso em um emprego sem saída e sabe que nunca poderá voltar à sua antiga vida. Sua sobrevivência e liberdade dependem dele permanecer como apenas mais um homem de meia-idade com características esquecíveis.
À medida que ‘Better Call Saul’ se aproxima de sua conclusão, Jimmy e Saul ressurgem das profundezas de Gene. Após ser reconhecido por um taxista chamado Jeff, Gene decide garantir o silêncio do outro homem. No episódio 10 da 6ª temporada, intitulado ‘Nippy’, Jimmy faz uma oferta a Jeff que ele sabe que o motorista de táxi nunca recusará. Ele se oferece para mostrar a Jeff como ele pode adquirir riqueza rapidamente orquestrando um assalto no mesmo shopping onde Gene está empregado. O alvo deles é a loja de departamentos Lancaster’s. Gene constrói um relacionamento com os seguranças aparecendo todas as noites na sala de vigilância com Cinnabons. Jeff consegue roubar $ 5.000 em itens de vestuário. Depois, Gene aponta o que eles fizeram com Jeff e seu amigo, ressaltando as ramificações legais de suas ações.
Quando o episódio termina, Gene volta ao Lancaster e experimenta uma camisa e gravata particularmente coloridas. Pode não parecer, mas Saul e Jimmy estão muito vivos dentro de Gene, e eles ressurgirão se houver necessidade deles.
Leia também: Better Call Saul | Entenda o salto temporal – Que ano é? Quão perto está de Breaking Bad?
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.