Calendário: Todos os filmes e séries do Marvel Studios confirmados até 2025

De 2008 a 2019, a Marvel Studios lançou 23 longas-metragens em sua Saga do Infinito, o empreendimento de narrativa coesa mais ambicioso já montado por um único estúdio.

Então veio o Disney + e o mandato de preencher o serviço de streaming da Disney com um calendário regular de séries de TV episódicas no Universo Cinematográfico da Marvel. O resultado não apenas aumentou o número de títulos no MCU, como também acelerou bastante o ritmo de sua narrativa.

Como o chefe da Marvel, Kevin Feige, explicou na San Diego Comic-Con em 2022, a Saga Multiverso do MCU abrangerá pelo menos 37 títulos em filmes e séries de TV (live-action e animação), com muitos outros títulos ainda a serem anunciados. E fará isso em menos da metade do tempo: a Saga do Multiverso começou em janeiro de 2021 e vai até novembro de 2025 – pouco menos de cinco anos.

Parte desse ritmo se deve à pandemia, que interrompeu o MCU em 2020 e espremeu nove títulos em 2021, desde a série vencedora do Emmy da Disney+ “WandaVision” até o primeiro filme de bilheteria bilionária da pandemia, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.” A série do Disney + “Loki” abriu o multiverso pela primeira vez no MCU, enquanto “Viúva Negra” e “Gavião Arqueiro” estrearam dois novos personagens – Yelena Belova (Florence Pugh) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) – que assumiram seus respectivos apelidos heróicos dos Vingadores que se originaram então.

Mais no horizonte: sequências de “Pantera Negra” com o diretor Ryan Coogler, “Homem-Formiga” com o diretor Peyton Reed, “Guardiões da Galáxia” com o diretor James Gunn, “Capitã Marvel” com a diretora Nia DaCosta e “Capitão América” com o diretor Julius Onah; bem como os esperados reboots de “Blade” com o ator Mahershala Ali e “Quarteto Fantástico” com – possivelmente – John Krasinski.

No Disney+, veremos adaptações de “Mulher-Hulk” com Tatiana Maslany e Mark Ruffalo, “Invasão Secreta” com Olivia Colman e Samuel L. Jackson; um spinoff de “WandaVision” estrelado por Kathryn Hahn e um spinoff de “Gavião Arqueiro” estrelado por Alaqua Cox; um revival da série “Demolidor” da Netflix; e segundas temporadas de “Loki” e “What If…?”

Há também vários outros títulos em desenvolvimento, incluindo uma série ambientada no Reino de Wakanda, o terceiro filme “Deadpool” e uma série de TV de “Magnum”.

E após a estreia de “What If…?”, vários títulos animados estão a caminho do Disney+, incluindo a primeira aventura da Marvel Studios em “X-Men” após a aquisição da 20th Century Fox pela Disney em 2019.

Para Feige e sua equipe de executivos criativos da Marvel Studios, a lista pós-“Vingadores: Ultimato” do MCU representa a expansão criativa mais agressiva do Universo Cinematográfico Marvel desde “Os Vingadores”, de 2012, redefiniu o que era possível com a narrativa de super-heróis.

Lançamentos da Marvel ainda em 2022

Eu sou Groot (10 de agosto) – No Disney+

Este programa apresentará uma série de cinco curtas originais sobre Groot para Disney+, lançados juntos em 10 de agosto. Vin Diesel está retornando para fazer a voz de Baby Groot.Mas não há confirmação se os outros personagens ou estrelas de “Guardiões da Galáxia” podem aparecer. Kirsten Lepore é a roteirista e diretora, e o cineasta de “Guardiões” James Gunn é produtor executivo junto com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Brad Winderbaum. E quem poderia resistir a uma série sobre uma adorável planta alienígena?

Mulher-Hulk (17 de agosto) – No Disney+

Tatiana Maslany estrela esta comédia jurídica de meia hora como Jennifer Walters, uma advogada cujo campo envolve casos relacionados a super-heróis. Nos quadrinhos, Walters é primo de Bruce Banner, e uma transfusão de sangue de Banner dá a ela habilidades de Hulk. Ginger Gonzaga, Renée Elise Goldsberry, Josh Segarra e Jameela Jamil co-estrelam. Jessica Gao (“Rick and Morty”) é a roteirista principal, com direção de Kat Coiro (“It’s Always Sunny in Philadelphia”) e Anu Valia (“Never Have I Ever”).

A série terá o retorno de Mark Ruffalo como Bruce Banner/ Hulk, Tim Roth como Abominável e Benedict Wong como Wong.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre (10 de novembro) – Nos cinemas

Feige deixou claro que a Marvel não irá reformular o papel de T’Challa após a morte de Chadwick Boseman. O que é menos claro é o que isso significa para esta franquia. A expectativa dos fãs é que a irmã de T’Challa, Shuri (Letitia Wright), se torne líder de Wakanda e assuma o papel de Pantera Negra – mas o primeiro trailer do filme sugere que sua mãe, Ramonda (Angela Bassett), liderará Wakanda. Quem se torna o Pantera Negra é menos claro.

Enquanto Daniel Kaluuya não vai reprisar seu papel como W’Kabi na sequência, haverá vários novos personagens no filme, primeiro entre eles o principal antagonista do filme, Namor, interpretado pelo ator mexicano Tenoch Huerta (“ Narcos: México”). A estrela de “I May Destroy You” Michaela Coel interpretará Aneka, Mabel Cadena (“Dance of the 41”) será Namora e Alex Livanalli (“Ozark”) será Attuma.

Ryan Coogler está voltando para dirigir o filme, a partir de um roteiro dele e de Joe Robert Cole.

Dominique Thorne (“Judas e o Messias Negro”) dará origem ao papel de Riri Williams antes de ela aparecer na série da Disney Plus “Ironheart”. 

Especial de férias dos Guardiões da Galáxia (final de 2022) – No Disney+

O autor de “Guardiões” James Gunn está escrevendo e dirigindo este especial, que será filmado durante a produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3.” A história contará com o elenco principal e preencherá a lacuna considerável de narrativa entre “Guardiões Vol. 2” e “Vol. 3.”

Lançamentos da Marvel em 2023

What If…? – 2ª temporada (início de 2023) – No Disney+

No final da 1ª temporada de “What If…?”, vários grandes cliffhangers da temporada – que exploraram histórias alternativas dentro do multiverso da Marvel Studios – foram efetivamente resolvidos. Pelo menos dois, no entanto, não foram: Um, a descoberta pela Capitã Carter (dublado por Hayley Atwell) de que o traje “Hydra Stomper” usado por seu amado Steve Rogers durante a Segunda Guerra Mundial foi preservado até os dias atuais, e alguém ainda estava dentro dele; e dois, o aparecimento de uma Gamora alternativa (Cynthia McWilliams) vestindo a armadura de Thanos e se unindo a Tony Stark (Mick Wingert) em uma espécie de traje cósmico do Homem de Ferro.

Como o escritor-chefe AC Bradley disse à Variety, os fãs podem esperar que ambas as histórias continuem na segunda temporada.

O enredo completo de Gamora e Tony deveria fazer parte da 1ª temporada, mas os atrasos relacionados ao COVID levaram esse episódio para a 2ª temporada.

“Acho que todos ficarão surpresos com a forma como Gamora consegue essa armadura e como seu relacionamento com Tony evolui”, diz Bradley. “Porque eles são obviamente bons amigos naquela parte que vemos [no final da 1ª temporada].”

Outras realidades alternativas na segunda temporada incluirão um episódio ambientado entre cavaleiros medievais em 1602; Personagens de “Shang-Chi” lutando contra Odin e os Asgardianos; e Tony Stark se juntando a Valquíria em um episódio de corrida ambientado no planeta Sakaar de “Thor: Ragnarok”.

Bradley deixou claro que o show existe dentro do cânone da Marvel Studios como parte do multiverso. Como isso funcionará é incerto; enquanto uma versão da Capitã Carter apareceu em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, não era a mesma versão de “E se…?”

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (16 de fevereiro de 2023) – nos cinemas

O título do terceiro filme de “Homem-Formiga” refere-se à infinitesimal Zona Quântica explorada pela primeira vez em “Homem-Formiga e a Vespa” – e o mecanismo de narrativa para todas as travessuras de viagem no tempo em “Ultimato”. O diretor Peyton Reed está retornando mais uma vez, junto com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer. Kathryn Newton (“Big Little Lies”) interpretará Cassie Lang, a filha crescida de Scott Lang. E Jonathan Majors (“Lovecraft Country”) interpretará o vilão Kang, o Conquistador.

Majors fez sua estreia no MCU na série Disney Plus de 2021, “Loki”, como uma variante de Kang conhecida como Aquele que Permanece, cuja morte causa o início do multiverso e pressagia a introdução de Kang. Seria de esperar que esses eventos se ligassem à “Quantumania” de alguma forma.

Invasão Secreta (início de 2023) – No Disney+

Samuel L. Jackson, Ben Mendelson, Cobie Smulders, Martin Freeman e Don Cheadle retornarão para dar vida à história dos quadrinhos de 2008 sobre um grupo de Skrulls metamorfos que se infiltraram na Terra e substituíram muitos super-heróis amados. Emilia Clarke, Olivia Colman e Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”) também devem desempenhar papéis não especificados.

Kyle Bradstreet (“Mr. Robot”) criou a série, e Thomas Bezucha (“Let Him Go”) e Ali Selim (“The Looming Tower”) estão dirigindo.

Echo (verão de 2023) – No Disney+

Alaqua Cox estrelará esta série spin-off de “Gavião Arqueiro” como Maya Lopez, uma super-heroína nativa americana surda que pode copiar perfeitamente seus oponentes em batalha. A série é a primeira série de super-heróis independente sobre um personagem nativo americano.

Como tal, o elenco central da série é composto por atores indígenas, incluindo Zahn McClarnon (“Reservation Dogs”), reprisando seu papel como pai de Maya, e a lenda da atuação nativa americana Graham Greene (“1883”). Também no elenco estão Chaske Spencer (“Wild Indian”), Tantoo Cardinal (“Killers of the Flower Moon”), Devery Jacobs (“Reservation Dogs”) e Cody Lightning (“Hey, Viktor!”).

Sydney Freeland (“Star Trek: Strange New Worlds”) e Catriona McKenzie (“The Walking Dead”) estão dirigindo.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (4 de maio de 2023) – Nos cinemas

O trabalho em “Guardiões da Galáxia Vol. 3” parou temporariamente depois que a Disney demitiu Gunn do projeto em 2018, depois que figuras online da extrema direita destacaram tweets antigos de Gunn com piadas sobre pedofilia. Gunn expressou arrependimento imediato e profundo pelos tweets e, menos de um ano depois – após uma campanha das estrelas do filme para reintegra-lo – a Disney o recontratou. Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan e Pom Klementieff estão retornando.

Quanto à história, um dos teasers pós-créditos no “Vol. 2” insinuou a criação do amado personagem principal dos quadrinhos da Marvel, Adam Warlock, que será interpretado por Will Poulter (“Midsommar”). Chukwudi Iwuji , que desempenhou um papel fundamental na adaptação de Gunn da DC Comics “Pacificador” para HBO Max, está interpretando o Alto Evolucionário.

Loki – 2ª temporada (verão de 2023) – No Disney+

No final da 1ª temporada de “Loki”, o deus titular do mal (Tom Hiddleston) e sua contraparte feminina – e primeiro amor verdadeiro – Sylvie (Sophia Di Martino) confronta o misterioso cérebro por trás da Autoridade de Variação do Tempo, um homem conhecido como Aquele Que permanece (Jonathan Majors). No final, Sylvie quebra a linha do tempo no multiverso matando Aquele que Permanece, depois que ela coloca Loki em outra realidade inteiramente, uma em que seu melhor amigo da AVT Mobius (Owen Wilson) nem o reconhece.

Isso é um baita cliffhanger! Embora a Marvel tenha anunciado imediatamente que “Loki” está retornando para a segunda temporada, ainda não sabemos quem, além de Hiddleston, deve reprisar seus papéis. Uma pista possível: a formidável variante de Aquele que Permanece, Kang, o Conquistador, também quase certamente influenciará o que quer que aconteça.

A produção deve começar na segunda temporada em meados de 2022, com o escritor da primeira temporada Eric Martin escrevendo todos os episódios e os diretores de “Cavaleiroa da Lua” Justin Benson e Aaron Moorhead dirigindo a maioria dos episódios.

As Marvels (27 de Julho de 2023) – Nos Cinemas

Nia DaCosta (“Candyman”) dirigirá a sequência da sensação de US$ 1,1 bilhão “Capitã Marvel”, estrelada por Brie Larson. O novo título, no entanto, deixa claro que esta não será apenas uma história sobre Carol Danvers, e sim uma aventura de equipe feminina em pequena escala. Megan McDonnell (“WandaVision”) escreveu o roteiro.

A estrela de Ms. Marvel, Iman Vellani, co-liderará o projeto como Kamala Khan, que idolatra a Capitã Marvel. E Teyonah Parris aparecerá como a adulta Monica Rambeau, que se transformou em uma super-heroína aprimorada durante a execução de “WandaVision”, que terminou com um convite dos Skrulls para Monica ir ao espaço.

Ironheart (Outono de 2023) – No Disney+

Dominique Thorne (“Se a Rua Beale Falasse”, “Judas e o Messias Negro”) interpretará Riri Williams, que, nos quadrinhos, é uma prodígio da engenharia que desenvolve seu próprio supertraje semelhante ao Homem de Ferro de Tony Stark.

A roteirista, poeta, dramaturga e educadora Chinaka Hodge (“Amazing Stories”, “Snowpiercer”) será a roteirista principal. Sam Bailey (“Dear White People”) e Angela Barnes (“Blindspotting”) estão dividindo as funções de direção, e Proximity – a produtora co-fundada pelo cineasta de “Pantera Negra” Ryan Coogler – está produzindo com a Marvel Studios.

Riri Williams aparecerá pela primeira vez em “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” de 2022.

X-Men ’97 (outono de 2023) – No Disney+

Com os filmes “X-Men” da 20th Century Fox mortos e desaparecidos após a aquisição do estúdio pela Disney, muitos fãs pensaram que a Marvel Studios iria primeiro reiniciar os super-heróis mutantes em uma série de filmes live-action ou séries de TV.

Em vez disso, a Marvel está revivendo a série animada “X-Men”, que durou cinco temporadas de 1992 a 1997 e é amplamente considerada a razão pela qual a Fox decidiu fazer um filme live-action “X-Men”. A série continuará a história da série original, com foco nos mutantes Vampira, Fera, Gambit, Jean Grey, Wolverine, Tempestade, Jubileu e Ciclope; eles serão liderados por Magneto, ostentando cabelos longos e um terno roxo. (No final da série original, o Prof. Charles Xavier é forçado a deixar a Terra para ser curado após um ataque incapacitante.)

Os X-Men serão acompanhados na série por Cable, Bishop, Forge, Morph e Noturno, e eles estarão lutando contra o Hellfire Club (versão não “Stranger Things”) com Emma Frost e Sebastian Shaw. O Sr. Sinistro e Bolivar Trask também aparecerão.

Nenhum elenco de voz foi anunciado ainda. Beau DeMayo (The Witcher: Nightmare of the Wolf da Netflix) será o escritor principal.

Blade (2 de Novembro de 2023) – Nos Cinemas

Quando ele estava fazendo a série da Marvel “Luke Cage” para a Netflix, Mahershala Ali fez saber ao Marvel Studios que ele queria estrelar um remake de “Blade”, a franquia de super-heróis sobre o meio-vampiro empunhando espadas, encabeçado pela primeira vez por Wesley Snipes (e creditado por muitos por abrir caminho para o renascimento do cinema de super-heróis). A Marvel, inteligentemente, disse que sim.

Stacy Osei-Kuffour (Watchmen da HBO) foi escolhida para escrever o roteiro, e Bassam Tariq (“Mogul Mowgli”) dirigirá.

“Agatha: Coven of Chaos” (Inverno 2023/2024) – No Disney+

Kathryn Hahn estrelará esta série spin-off “WandaVision” sobre Agatha Harkness, a bruxa que ela interpretou com perfeição indicada ao Emmy. O escritor-chefe de “WandaVision”, Jac Schaeffer, escreverá e produzirá o programa, parte de seu acordo geral com a Marvel Studios e a 20th Television. De acordo com o desempenho de Hahn, a nova série – que foi inicialmente intitulado “House of Harkness”, será uma comédia sombria.

Lançamentos da Marvel em 2024

“Demolidor: Nascido de Novo” (Primavera de 2024) – No Disney+

Depois que “Demolidor” durou três temporadas na Netflix até 2018, Matt Murdock (Charlie Cox) voltou às sombras quando o serviço de streaming cortou os laços com a Marvel antes da estreia do Disney+. Depois que Murdock apareceu novamente como advogado de Peter Parker em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” de 2021 – e seu inimigo, Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), ressurgiu no mesmo mês como o vilão principal em “Gavião Arqueiro” – houve um grande muita expectativa de que o Homem Sem Medo voltaria para combater o crime novamente.

Matt Corman e Chris Ord (“Covert Affairs”) assinaram contrato para escrever e produzir uma nova série “Demolidor”, que se desdobrará em 18 episódios em sua primeira temporada – o triplo do número usual para uma série do MCU.

“Capitão América: Nova Ordem Mundial” (2 de maio de 2024) – Nos Cinemas

O roteirista principal de “Falcão e o Soldado Invernal”, Malcolm Spellman, e o roteirista Dalan Musson estão escrevendo o roteiro que continuará a história de Sam Wilson de “Falcão e o Soldado Invernal”, depois que ele finalmente assumir o manto do Capitão América no final da série, ostentando um novo traje vermelho-branco e azul – e asas de falcão – cortesia de Wakanda.

Julius Onah (“Luce”, “The Cloverfield Paradox”) está dirigindo.

Thunderbolts (25 de Julho de 2024) – Nos Cinemas

A resposta da Marvel Studios ao Esquadrão Suicida da DC, “Thunderbolts” é uma equipe de anti-heróis – ou vilões reformados, dependendo do seu ponto de vista – que são formados a princípio para fazer o mal, mas depois decidem tentar compensar os erros de seus caminhos.

Jake Schreier (“Cidades de Papel”) dirigirá a partir de um roteiro de Eric Pearson (“Viúva Negra”). Nenhum elenco foi anunciado.

Quarteto Fantástico (7 de novembro de 2024) – Nos Cinemas

Quando a Disney comprou a 20th Century Fox (agora 20th Century Studios), os fãs da Marvel souberam instantaneamente que isso significaria que os X-Men e o Quarteto Fantástico – as duas franquias clássicas da Marvel que até então existiam fora do MCU – finalmente se juntariam ao rebanho.

Em dezembro de 2020, Feige anunciou o trabalho. Originalmente, o cineasta de “Homem-Aranha” Jon Watts estava programado para dirigir, mas em abril de 2022, Watts desistiu do projeto, citando o cansaço do cinema de super-heróis.

Spider-Man: Freshman Year (2024) – No Disney+

Ao contrário do visual suave e moderno de “What If…?”, esta série de animação remonta às origens dos quadrinhos de Peter Parker quando ele começa sua jornada para se tornar o Homem-Aranha.

Esta versão da vida de Peter contará com um monte de novos personagens, incluindo Nico Minoru, da equipe Runaways; uma nova paixão que não é Mary Jane ou Gwen Stacey; Amadeus Cho, que se torna um novo Hulk nos quadrinhos; um estudante de intercâmbio de Wakanda; e Harry Osborn, com o pai de Harry, Norman, servindo como mentor de Peter. (Bem, no começo, de qualquer maneira.)

Charlie Cox estará dublando o papel de Demolidor, e Doutor Estranho também aparecerá (embora não esteja claro se Benedict Cumberbatch dará voz a esse papel). Paul F. Tompkins dará voz a um novo personagem chamado Bentley Witman.

Também veremos alguns vilões clássicos do Aranha, incluindo Unicórnio, Camaleão, Escorpião, Demônio da Velocidade, Tarântula, Rinoceronte, Butano e Doc Ock.

Jeff Trammel (Craig of the Creek, do Cartoon Network) é o roteirista principal e produtor executivo.

E, sim, uma temporada de “segundo ano” também está em andamento.

Lançamentos da Marvel em 2025

“Vingadores: A Dinastia Kang” (1 de maio de 2025) – Nos Cinemas

Da mesma forma que “Vingadores: Guerra Infinita” levou a “Vingadores: Ultimato”, a Fase 6 do MCU – e a Saga Multiverso – terminará com dois filmes “Vingadores”, começando com este. Nenhum elenco ou cineastas foram anunciados.

Dado o título, é seguro presumir que Kang, o Conquistador, de Jonathan Majors, desempenhará um papel.

“Vingadores: Guerras Secretas” (6 de novembro de 2025) – Nos Cinemas

Em 2015, a Marvel Comics publicou uma minissérie de quase um ano chamada “Guerras Secretas”, na qual uma incursão entre o universo principal da Marvel (Terra-616) e o universo Ultimate Marvel (Terra-1610) causou a destruição de ambos. Depois, muitas variantes de personagens da Marvel se encontram vivendo em um planeta pós-apocalíptico chamado Battleworld.

Como o MCU chegará a esse ponto permanece um mistério, já que vários personagens importantes na história dos quadrinhos – incluindo o Quarteto Fantástico e seu inimigo Victor von Doom – ainda não apareceram no MCU. Igualmente intrigante é que, após “Guerras Secretas”, a Marvel Comics foi mais ou menos reiniciada, lançando versões “totalmente novas e diferentes” de muitos de seus títulos mais amados. O mais curioso, de fato.

Títulos já anunciados pela Marvel, porém sem data

Deadpool 3

Enquanto os filmes “X-Men” da Fox terminaram oficialmente com os fracassos gêmeos de “Fênix Negra” e “Os Novos Mutantes” antes da venda para a Disney, os dois filmes derivados de “Deadpool” continuam sendo os filmes “X-Men” de maior sucesso financeiro ganhando US$ 1,57 bilhão combinados. O que pode ajudar a explicar por que Feige confirmou ao Collider em janeiro de 2021 que a estrela Ryan Reynolds está “supervisionando” um novo roteiro para “Deadpool 3”, que será ambientado no MCU e ainda será classificado para maiores.

Não houve mais notícias por mais de um ano e, em março de 2022, Reynolds anunciou que o colaborador regular Shawn Levy (“Free Guy”) dirigirá o filme. Os roteiristas regulares de “Deadpool” Rhett Reese e Paul Wernick estão escrevendo.

Armor Wars

Nos quadrinhos, o enredo de Armor Wars retratava o horror de Tony Stark quando sua tecnologia do Homem de Ferro acaba nas mãos erradas. Com Stark morto no MCU, James Rhodes, de Don Cheadle, será o protagonista dessa adaptação. Yassir Lester (“Black Monday”) será o roteirista principal.

Marvel Zombies

Praticamente tudo o que você precisa saber sobre esta série animada está bem no título: um apocalipse zumbi faz com que a maioria dos Vingadores se transforme em mortos-vivos superpoderosos e desejosos de carne. O título vem da minissérie de quadrinhos de 2005-2006 escrita por ninguém mais, ninguém menos que o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, com arte de Sean Phillips; esses quadrinhos já foram adaptados vagamente em um episódio da primeira temporada de “What If…?”.

Esta série contará com versões zumbis de Clint Barton, Capitã Marvel, Capitão América (cortado ao meio), o Abominável de “O Incrível Hulk” e “Shang-Chi”, Fantasma de “Homem-Formiga e a Vespa”, Feiticeira Escarlate, Okoye de “Pantera Negra” e Ikaris de “Eternos”. Enfrentando-os estarão Yelena Belova e Red Guardian (junto com uma equipe de Viúvas) de “Viúva Negra”, Shang-Chi e sua melhor amiga Katy, Kate Bishop de “Gavião Arqueiro”, Jimmy Woo de “Homem-Formiga e a Vespa” e “WandaVision”, Death Dealer de “Shang-Chi”, Ms. Marvel e uma gangue de motoqueiros Skrulls de “Capitã Marvel”.

O diretor de What If…? Bryan Andrews também está dirigindo este show, com Zeb Wells (“Robot Chicken”) atuando como escritor principal e produtor executivo.

Série sem título de Wakanda

Em fevereiro de 2021, a Disney anunciou que o diretor de “Pantera Negra”, Ryan Coogler, estava desenvolvendo uma série para o Disney Plus ambientada no Reino de Wakanda, a nação africana fictícia que serve de lar para o Pantera Negra e sua família real governante. A série faz parte de um acordo de TV de vários anos entre a produtora de Coogler, a Proximity Media, e a Walt Disney Company. O projeto Wakanda ainda não foi encomendado para uma série completa, mas em um comunicado anunciando o acordo, Coogler deu a entender que não era a única série baseada no MCU que a Proximity está desenvolvendo para o Disney Plus.

“Estamos especialmente empolgados por darmos nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e seus parceiros na Marvel Studios, onde trabalharemos de perto com eles em programas selecionados do MCU para o Disney+”, disse Coogler. “Já estamos no mix de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar.”

Série do “Magnum” sem título

O que aconteceria se você perdesse para Tony Stark – não como supervilão, mas como empresário? Bem, Simon Williams sabe: nos quadrinhos, ele é filho de um capitão da indústria cujos negócios cedem sob pressão das Indústrias Stark. Então Simon recorre ao Barão Zemo, que o transforma no super-herói conhecido como Magnum.

O diretor de “Shang-Chi”, Destin Daniel Cretton, está desenvolvendo a série com o escritor principal Andrew Guest (“Brooklyn Nine-Nine”, “Community”), parte do acordo geral de Cretton com a Marvel Studios e a Onyx Collective. Cretton pode dirigir também. Nenhum elenco foi anunciado.

Projeto do “Nova” sem título

O escritor de “Cavaleiro da Lua”, Sabir Pirzada, está desenvolvendo um projeto baseado em Nova, o super-herói intergaláctico ligado ao Nova Corps da Marvel Comics. Não está claro se este projeto seria uma série para o Disney + ou um filme para os cinemas.

Atualizaremos essa lista sempre que tivermos novidades sobre a Marvel.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: