Soltou o verbo! Conhecida no mundo das adaptações de quadrinho como intérprete de Sue Storm em Quarteto Fantástico, Jessica Alba deu sua opinião sobre a diversidade nos filmes da Marvel Studios.
Apesar do primeiro filme do Quarteto ter sido lançado há quase 20 anos, a intérprete da Mulher Invisível disse à revista Glamour que pouca coisa mudou quando se trata de representatividade:
“Sinceramente, vejo mais do mesmo. Se você analisar os filmes da Marvel studios – esse é a maior impulsionadora da fantasia no entretenimento – eles são quase como uma empresa de família, porque ainda são um espaço feito para os brancos.”
Descendente de mexicanos, Alba diz que foi uma das poucas atrizes de origem latina a estrelar filmes de heróis naquela época e que a diversidade precisa ser reforçada:
“Eu diria que fui um dos poucos na época. E foi antes da Marvel ser vendida para a Disney, mas ainda é mais do mesmo”
De uns anos para cá, a Marvel Studios se tornou mais atenta quanto à representatividade, apostando em filmes como Pantera Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Agora é torcer para essa representatividade crescer ainda mais.