Simon Pegg tornou-se um mestre da franquia nos últimos anos, tendo aparecido em filmes como “Star Trek”, “Star Wars”, “Missão: Impossível” e “Doctor Who”. Durante uma recente aparição no programa de rádio “Jim and Sam” da SiriusXM (via Mediaite), Pegg foi perguntado sobre qual franquia tem “os fãs mais difíceis de agradar”. Não demorou muito para o ator dar sua resposta: “Star Wars”.
“Para ser honesto – e como alguém que meio que foi, você sabe, lançado sobre as prequelas quando elas foram lançadas, a base de fãs de ‘Star Wars’ realmente parece ser a mais tóxica no momento”, disse Pegg. “Provavelmente estou sendo muito controverso ao dizer isso.”
Pegg observou que ele mesmo já foi um fã tóxico de “Star Wars”, pois contribuiu para a reação contra o ator de Jar Jar Binks, Ahmed Best, quando “Star Wars: A Ameaça Fantasma” estreou nos cinemas. Pegg disse anteriormente que está “envergonhado” por contribuir para a reação. A controvérsia em torno de Jar Jar Binks levou Best a considerar acabar com sua própria vida.
“Pedi desculpas pelas coisas que disse, você sabe, Jar Jar Binks”, disse Pegg aos apresentadores do podcast. “Porque, é claro, havia um ator envolvido. Ele estava recebendo muitas críticas e… era um ser humano. E porque recebeu muito ódio, ele sofreu, você sabe, e me sinto péssimo por fazer parte disso.”
Vários atores de “Star Wars” foram vítimas de assédio online por causa de fãs tóxicos nos últimos anos. Kelly Marie Tran teve que deixar as redes sociais após o lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi” porque o assédio era muito ruim. John Boyega falou abertamente sobre o racismo que experimentou por ser um protagonista negro em um filme de “Star Wars”. Moses Ingram acabou de lidar com fãs racistas de “Star Wars” devido ao seu papel em “Obi-Wan Kenobi”.
Para Pegg, o fandom de “Star Trek” é exatamente o oposto do fandom de “Star Wars”. “Eu acho que os fãs de ‘Star Trek’ sempre foram muito, muito inclusivos, você sabe, ‘Star Trek’ é sobre diversidade. Tem sido desde 1966, sempre foi”, disse o ator.
Pegg teve um pequeno papel cheio de próteses como Unkar Plutt em “Star Wars: O Despertar da Força”.
Fonte: Variety
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.