‘Resident Evil‘ da Netflix faz parte da franquia multimídia em constante expansão com o mesmo nome. Ele tem sua própria continuidade, embora muito do que aconteceu na série original de videogame sirva como sua tradição. Existem duas linhas do tempo no programa da Netflix. Em 2022, três meses antes do apocalipse zumbi, as irmãs “gêmeas” Billie (Siena Agudong) e Jade Wesker (Ella Balinska) chegam a New Raccoon City, África do Sul, com o pai, Albert Wesker (Lance Reddick), que é executivo na Umbrella Corporation. Em 2036, uma Jade mais velha (Tamara Smart), em uma busca desesperada pela solução para o problema dos zumbis, descobre que o maior obstáculo em seu caminho é sua irmã outrora amada.
Albert Wesker é um personagem importante não apenas na série Netflix, mas também em toda a franquia homônima. Se você está se perguntando se ele está morto no final da primeira temporada de ‘Resident Evil’ da Netflix, nós temos a resposta.
ALERTA DE SPOILERS!
Albert está morto?
No decorrer da série, é revelado que o verdadeiro Wesker morreu em 2009 depois de ser explodido por um lançador de foguetes, como retratado no videogame ‘Resident Evil 5’. O Albert que conhecemos na série Netflix é um clone do original, assim como Bert. Wesker criou os clones para ajudá-lo em sua pesquisa. No entanto, ele não tinha vontade de esperar por eles até que crescessem naturalmente. Então, ele acelerou seu crescimento, e os clones passaram de bebês para 20 anos de idade em menos de seis meses. A rápida aceleração das células previsivelmente veio com um preço. Albert, pai de Billie e Jade, estava doente. Ele criou Jade e Billie como uma cura. Suas mães biológicas eram diferentes, mas foram carregadas pela mesma barriga de aluguel e nasceram na mesma época. Por isso, elas gostam de se considerar gêmeas.
Albert usa o sangue de suas filhas para manter suas doenças afastadas. Depois que Jade e Billie descobrem isso, elas começam a odiar o pai. No episódio 8, intitulado ‘Revelations’, Billie é levada por agentes da Umbrella, levando Jade a lançar uma missão de resgate com a ajuda de Simon, que por acaso é filho de Evelyn Marcus, chefe da Umbrella. Billie encontra Bert na sede da Umbrella, e ele a ajuda a entender a razão por trás das ações de seu pai. As meninas eventualmente se reúnem com seu pai, mas Billie morde Simon, o que leva Evelyn a matar seu próprio filho.
Albert aparentemente morre para que Billie e Jade possam escapar com segurança da instalação com Bert. Ele e Bert criam uma bomba com os produtos químicos e gases inflamáveis disponíveis na instalação. Albert se despede de suas filhas e incendeia os produtos químicos depois que Evelyn entra na sala. Logo antes da explosão acontecer, Albert rola para o lado dele. No entanto, isso parece fazer muito pouco, pois tudo pega fogo ao seu redor. Na verdade, nós o consideraríamos morto se não fosse pela cena do reencontro entre a Billie mais velha e Jade no episódio 6.
De acordo com essa cena, Albert sobrevive à explosão e vive pelo menos até 2036. Durante a reunião, Billie informa sua irmã sobre o recente falecimento de seu pai. Mas mesmo isso deve ser tomado com cuidado. Afinal, está provado que Billie mente para conseguir o que quer. Ela poderia ter mentido para Jade para parecer mais vulnerável na frente de sua irmã. Podemos até descobrir na 2ª temporada em perspectiva que Albert está muito vivo.
Leia também: Resident Evil: A Série – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.