‘Resident Evil’ da Netflix é uma série de suspense e ação de ficção científica e faz parte da franquia multimídia de mesmo nome. Há duas linhas do tempo na série. Em 2022, as irmãs “gêmeas” Billie (Siena Agudong) e Jade Wesker (Ella Balinska) se mudam para New Raccoon City, África do Sul, com seu pai, Albert Wesker (Lance Reddick), três meses antes do T-vírus se espalhar pelo mundo, e a maior parte da humanidade morre ou é transformada em zumbis. Em 2036, 14 anos após o evento apocalíptico, uma Jade mais velha (Tamara Smart) tenta encontrar uma solução para o problema dos zumbis com a esperança de que o vírus tenha sofrido uma mutação. Enquanto isso, a Billie mais velha (Adeline Rudolph) faz parte da Umbrella Corporation, o temido conglomerado que desenvolveu o T-vírus. Se você está se perguntando se o enredo da série da Netflix é baseado nos videogames, nós te damos a resposta.
ALERTA DE SPOILERS!
Resident Evil é inspirada no videogame?
Embora ‘Resident Evil’ da Netflix não seja baseado em nenhum dos jogos da franquia e tenha sua própria continuidade, vários eventos dos jogos são canônicos na tradição da série de TV, de acordo com o showrunner Andrew Dabb, conhecido por seu trabalho em ‘Supernatural’ da CW. “Os jogos são a nossa história. Tudo o que acontece nos jogos existe neste mundo”, disse Dabb durante uma coletiva de imprensa após a exibição de dois episódios na sede da Netflix em Nova York em abril de 2022.
Dabb ainda disse que ‘Resident Evil: Village’, o jogo mais recente da franquia, também faz parte do cânone do programa da Netflix. “Podemos não chegar lá até a 5ª temporada, mas está em nosso mundo”, afirmou. “À medida que avançamos e falamos sobre roteiros para a 2ª temporada, Village é um recurso no qual podemos recorrer.”
Isso pode ser uma surpresa para muitos devido à presença de Albert Wesker na série. Um dos principais antagonistas da série de jogos, Wesker morreu no videogame ‘Resident Evil 5’. “Se você conhece os jogos, Wesker está morto. Ele foi explodido por um lançador de foguetes em um vulcão – acho que todos nós queremos ir”, disse Dabb, antes de garantir que o personagem não está vivo por motivos bobos, como imunidade contra lava. “Não quero revelar muito, mas vou dizer que a explicação de por que Wesker é do jeito que é e como ele ainda está vivo andam de mãos dadas”, explicou.
Em ‘Resident Evil’ da Netflix, é revelado que o Albert Wesker que encontramos lá é na verdade um clone do Wesker original, que de fato morreu naquele vulcão em 2009. De acordo com Dabb, não houve uma adaptação definitiva de ‘Resident Evil.’ Ele nem considera sua própria série como definitiva porque acredita que ‘Resident Evil’ é grande demais para ser definido por apenas uma coisa.
O programa reconhece que a Raccoon City original foi destruída por um ataque nuclear em 1998. A Umbrella Corporation tenta encontrar um caminho de volta à proeminência sob a liderança de Evelyn Marcus, filha de James Marcus, mudando seu foco de armas biológicas para saúde. O problema é que o suposto remédio milagroso da Umbrella, Joy, que eles comercializam como cura para depressão e ansiedade, foi criado a partir de dados de pesquisa associados ao T-vírus.
Embora o programa seja bastante fiel à narrativa dos jogos, Dabb quer levar algum tempo antes de apresentar os personagens favoritos dos fãs. “Não é ‘Episódio 3, Conheça os Redfields’. ‘Episódio 4, Aqui está Leon’”, ele elaborou. “Você poderia fazer essa versão, e há uma certa parte da base de fãs que eu tenho certeza que seria tipo, ‘Por favor, faça essa versão’, mas para nós, foi mais importante levá-lo nessa jornada. E então, à medida que a jornada continua, vamos tocar em diferentes cantos e aspectos da mitologia.”
Leia também: Resident Evil: A Série – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
Eles vão encontrar a cura? Entenda o final de Resident Evil: A Série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.