Conheça o CHOCANTE crime real por trás do filme A Órfã

Um dos filmes de terror mais cultuados do cinema, A Órfã, sem dúvida ganhou notoriedade por conta de sua macabra reviravolta sobre o real passado da menina Esther. Mas o que pouca gente sabe é que essa bizarrice teve sim inspiração em uma história verídica que chocou o mundo pelo teor de absurdo e pela crueldade dos crimes. Com a chegada da aguardada sequência aos cinemas em setembro, intitulada Órfã 2: A Origem, que tal relembrar esse caso sinistro? Pega um café e vamos lá:

Sobre o chocante crime real

Nascida em 1975, Barbora Skrlová sofria de uma doença rara denominada hipopituitarismo. Essa condição torna a aparência do doente muito mais jovem do que na realidade é. Barbora passou os seus primeiros anos de vida em consultas médicas por conta de sua condição. Com o passar do tempo, Barbora seguia desenvolvendo um comportamento cada vez mais hostil. Com isto, foi encaminhada para um tratamento psiquiátrico, sendo diagnosticada com perturbação de identidade.

Com 18 anos, decidiu fugir de sua casa. Na faculdade, conheceu duas irmãs extremamente religiosas, Katerina e Klara Mauerova, que acreditavam que estavam predestinadas a cumprir uma missão divina. Barbora, utilizando a sua condição a seu favor, enganou as irmãs alegando que era uma criança que fugiu de casa por ser mal tratada, para que elas a levassem para a residência delas.

Como o planejado por ela, Barbora foi levada para a casa de Katerina, na cidade de Kurin – República Checa, onde ela morava com seus dois filhos pequenos. Assim que Barbora se mudou para a casa, o pesadelo para as duas crianças começou. Barbora começou a revelar o seu lado sombrio, tendo como vítimas os filhos de Katerina, chamados Ondrej e Jakub. Para piorar a situação das crianças, Barbora ainda conseguiu persuadir as duas irmãs a realizarem diversos atos de tortura neles.

Os atos de tortura começaram em 2006, com os meninos despidos e trancados em uma gaiola, passando fome e sendo alvos de atos cruéis. Ondrej e Jakub eram electrocutados, passavam por sessões de afogamento e tinham seus corpos queimados com bitucas de cigarro. Certa vez, obrigaram Ondrej a colocar o braço para fora da gaiola, enquanto as três furavam ele para misturarem o seu sangue com vinho e beber. Klara também cortou a perna do outro pequeno com uma faca e, depois, as três comeram a carne humana na frente deles.

Procurando ter um maior controle sob os garotos, Barbora sugeriu a instalação de uma câmera de segurança após uma falha tentativa de fuga deles. Porém, algo inesperado aconteceu. Na mesma época, os vizinhos das criminosas estavam em um processo de instalação de babá eletrônica, por conta do filho recém-nascido deles. No entanto, um erro aconteceu e os vizinhos, através da babá eletrônica, conseguiram observar a filmagem do cativeiro.

Em maio de 2007, as autoridades foram imediatamente acionadas, mas apenas as duas irmãs foram detidas. Os garotos apresentavam vários ferimentos, carne podre exposta e desidratação. Barbora enganou os policiais afirmando que também era uma das vítimas, mais uma vez se aproveitando do fato de aparentar ser muito mais jovem do que realmente era.

Um ano depois, a polícia encontrou Barbora na Noruega, vivendo com um casal que acreditava que ela era um menino de 13 anos chamado Adam, que teria sido abandonado. Em seguida, foi extraditada de volta para a República Checa para ser julgada junto das outras duas criminosas. Em março de 2009, as três foram condenadas. Katerina foi sentenciada a 10 anos de prisão, Klara a 9 anos e Barbora apenas a 5 anos. Apesar das irmãs terem alegado que estavam sendo vítimas de uma lavagem cerebral Barbora, foram vistas como as maiores culpadas do caso.

Hoje em dia, Barbora permanece internada em um manicômio, na cidade de Praga. Os meninos se recuperaram bem e, atualmente, vivem com o pai na Hungria. Este é o caso de Barbora Skrlová, que inspirou a trama do filme A Órfã, de 2009.

Sobre os filmes

No pôster e trailer liberados de Órfã 2: A Origem pela Diamond FilmsIsabelle Fuhrman retorna ao papel de Esther, que interpretou com 12 anos, para dar vida à personagem nos eventos que antecederem o filme de 2009.

Confira:

A trama deverá mostrar as origens de Leena Klammer (Fuhrman), que escapa de um hospital psiquiátrico na Estônia rumo aos Estados Unidos, onde se disfarça como uma garota perdida.

Dirigido por William Brent Bell (“Boneco do Mal”), o filme de terror reúne no elenco: Isabelle Fuhrman, Julia StilesRossif Sutherland, Hiro Kanagawa, Matthew Finlan, entre outros. 

Órfã 2: A Origem estreia nos cinemas em 15 de setembro de 2022.

Veja tudo o que sabemos sobre o filme.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: