Eles vão encontrar a cura? Entenda o final de Resident Evil: A Série

Resident Evil: A Série, da Netflix, como o título antecipa, é uma produção de terror – baseada na famosa franquia de videogame – que se passa em um mundo onde o T-Vírus transformou bilhões de pessoas em mortos-vivos. A primeira temporada apresenta ao público a clássica Umbrella Corporation e outros personagens que conduzem a história.

Dividido em duas linhas do tempo, a trama nos dá um vislumbre do futuro e do passado, mostrando as ações e suas consequências. O episódio final revela alguns segredos ao mesmo tempo em que prepara o cenário para a 2ª temporada. Mas o que será que vem por aí? Vamos explicar o final:

[CUIDADO COM SPOILERS]

O que acontece na 1ª temporada de Resident Evil?

Ambientada em 2036, Resident Evil: A Série acompanha Jade Wesker, que está estudando zumbis para ver se o T-vírus está evoluindo e se ela pode encontrar sua cura. Seu experimento é interrompido quando um erro leva os zumbis de teste a atacá-la. Ela é resgatada por catadores, mas eles estão prontos para entregá-la à Umbrella Corporation. Enquanto Jade foge deles, tentando encontrar o caminho de volta para sua filha, a corporação do mal faz tudo ao seu alcance para capturá-la.

Já em 2022, uma jovem Jade chega a New Raccoon City com seu pai, Albert Wesker, e sua irmã, Billie. Ela não está muito feliz com a decisão de Albert de arrancar suas vidas anteriores e trazê-los para um lugar onde algo parece fundamentalmente errado. Billie, no entanto, toma isso como uma oportunidade para começar de novo. Enquanto isso, Albert continua com seus experimentos secretos na Umbrella, que estão focados em lançar uma nova droga, chamada Joy, que supostamente cura doenças mentais.

Enquanto a cabeça da Umbrella, Evelyn Marcusestá pronto para lançar a droga de um bilhão de dólares no mercado o mais rápido possível, Albert tem suas inibições sobre isso. Como Joy contém vestígios de T-vírus, ele não quer que seja usado por pessoas até que seja declarado completamente seguro.

No entanto, Evelyn está tramando seus próprios esquemas, dos quais Albert desconhece completamente. Sem querer, Jade e Billie têm um vislumbre da verdadeira natureza da Umbrella e iniciam os eventos que levam à disseminação do T-vírus e ao fim do mundo. Em 2036, Jade descobre coisas novas sobre o comportamento dos zumbis e espera encontrar uma maneira de salvar as pessoas do vírus.

Final explicado

Jade estava fugindo da Umbrella Corporation, assumindo que Evelyn ainda estava comandando o show. Acontece que Billie assumiu as rédeas e encontrou uma maneira de controlar Evelyn. Através de seus experimentos, Billie descobriu uma maneira de controlar as funções cerebrais das pessoas colocando eletrodos em suas cabeças. Com muitas drogas, ela conseguiu colocar Evelyn sob seu controle, o que lhe permitiu administrar a corporação enquanto ninguém sabia que ela era a verdadeira chefe. Ainda assim, parece que Evelyn não perdeu completamente o controle de sua mente e tem alguns momentos de lucidez, de vez em quando. Jade também descobre que o sangue de Billie ficou ruim devido à exposição ao T-vírus, e a única coisa que impede que ele a mate é o sangue de Jade.

É por isso que a Umbrella estava caçando Jade. Sem o conhecimento deles, Jade também encontrou uma maneira de repelir zumbis. A enzima extraída da rainha zumbi de Calais, Jade descobre que é possível impedir que os zumbis se ataquem se a pulverizarem sobre seu corpo. A mesma coisa também pode ser usada para atrair zumbis, que é o que ela faz para planejar sua fuga das garras de Billie.

Quando ela finalmente volta ao navio, ela descobre que Bea escapou, que é o que ela disse a ela para fazer anteriormente. Arjun e Jade voltam para a terra para salvar sua filha, mas o crocodilo zumbi que eles soltaram em Billie e seus capangas os ataca. Jade deixa um Arjun ferido à beira-mar para encontrar Bea.

O reencontro com a filha é interrompido quando Billie chega ao local, troca algumas palavras com Jade, atira nela e sai com Bea. Enquanto Billie poderia ter matado Jade, ela não o faz. Ela a deixa sangrando e sozinha, enquanto Jade observa sua filha ser levada em um helicóptero. Na linha do tempo de 2022, as jovens Billie e Jade escapam das garras de Evelyn com Albert e Bert. Lutando com sua alucinação, Billie ataca Simon e o morde. 

Enquanto Albert promete ajudá-lo, Evelyn atira em seu filho, sabendo que não há cura e ele logo se transformará em um zumbi. Enquanto Evelyn enlouquece com a perda do filho, Albert decide se sacrificar, permitindo que Bert leve Jade e Billie para um lugar seguro. Ele também dá às meninas o endereço de Ada Wong, a única pessoa que pode ajudá-las agora. O problema é que Ada está no Japão, muito longe de New Raccoon City.

Bea é a chave para a cura?

O episódio final da temporada de Resident Evil: A Série prepara o cenário para o conflito que assolará a segunda temporada, sem dúvida. A maior revelação da temporada é que a filha de Jade, Bea, é especial quando se trata de T-Virus. É curioso que o enorme crocodilo que destrói e mata tudo em seu caminho aja como um bichinho fofo quando se trata de Bea.

Parece tão calmo que a garotinha fica tentada a acariciá-lo. Billie testemunha isso do helicóptero em que estava tentando escapar. Depois de jogar algumas bombas no crocodilo, ela persegue Bea e a afasta de Jade. A questão permanece: por que o crocodilo não atacou a garota?

Jade descobriu que seu sangue era especial quando a verdade sobre seu pai veio à tona. Acontece que Albert Wesker era um clone e, para não morrer, ele mexeu no DNA de Billie e Jade, o que os tornou fortes o suficiente para combater o vírus. Jade deu à luz Bea cerca de quatro anos depois, e faria sentido que a força de seu DNA fosse passada para sua filha. Embora como exatamente isso funciona ainda está para ser visto. A natureza do poder de Bea é complicada porque enquanto o animal não a ataca, o zumbi que Jade trouxe no navio para experimentar atacou Bea quando foi solto.

Isso significa que Bea pode não ter o mesmo efeito em zumbis. No entanto, o zumbi não a mordeu, então não sabemos se o sangue dela pode ter a cura para o T-vírus ou se ela tem uma versão avançada da capacidade de sua mãe de combater o vírus. De qualquer forma, a situação de Bea é um caso curioso, que certamente será explorado na próxima temporada.

Qual o destino de Nova Raccoon City?

Em seu primeiro episódio, Resident Evil: A Série revela ao público que o primeiro surto de T-vírus aconteceu em Nova Raccoon City. A jovem Billie e Jade são apresentadas a nós apenas três meses antes da tragédia que trará o fim do mundo. Não é até a cena final da temporada que descobrimos o que deu início ao apocalipse.

Não era segredo que a Umbrella Corporation estava desenvolvendo uma droga que era conhecida por causar comportamento violento. Os testes foram feitos principalmente em animais, cujos efeitos vemos no cachorro que morde Billie no primeiro episódio. Além disso, a empresa também estava tentando influenciar o comportamento daqueles sob o efeito do T-vírus. Em sua reunião do conselho, Evelyn menciona que sua equipe antecipa a mesma coisa em testes em humanos.

Embora isso signifique que eles não começaram oficialmente os testes em humanos, isso não significa que eles não estejam fazendo isso secretamente. A prova de sua sombra aparece mais tarde quando Evelyn oferece a Bert para trabalhar em um novo projeto. Ela revela um zumbi em cativeiro que parece muito pior do que os que vemos Jade enfrentar. Este não é o seu morto-vivo regular. Pelo contrário, parece algo que foi experimentado antes.

Resident Evil: A Série não entra em detalhes sobre esse monstro, mas fica claro que tinha algo a ver com a destruição do mundo. Depois que Albert destrói o prédio da corporação enquanto tenta ajudar suas filhas e Bert a fugir, o zumbi é solto. Vemos sua mão aparecer dos escombros, indicando que começou a infectar pessoas e logo todos se transformaram em zumbis. As coisas devem ter escalado muito rapidamente a partir daí, porque logo bilhões de humanos se transformaram, deixando os sobreviventes se escondendo.

E aí? Gostou de Resident Evil: A Série? A 1ª temporada já está disponível na Netflix.

Leia também: Crítica | O Telefone Preto – A promessa de ligação sinistra que vira um trote


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: