A terceira temporada da série de ficção científica da HBO ‘Westworld‘ termina com Dolores Abernathy deixando a chave do Sublime com Bernard Lowe. Bernard entra no mesmo, apenas para ficar preso no mesmo por anos. O terceiro episódio da quarta temporada começa com Bernard explorando o Sublime para descobrir o que Dolores queria que ele visse. Ele até conhece Akecheta, que lhe pede para ficar no Sublime. Mas Bernard viu o suficiente para retornar ao mundo real e se propõe a salvar o mundo. Se você está intrigado com a visita de Bernard, vamos decodificar o mesmo!
ALERTA DE SPOILERS!
O que Bernard vê no sublime?
Dolores entrega a chave do Sublime a Bernard enquanto ela sai para salvar a humanidade dO Rehoboam e Engerraund Serac. Ao receber, Bernard percebe que detém a chave do passado e do futuro ao mesmo tempo. Através do dispositivo que recebeu do aliado de Dolores, ele começa sua jornada para o Sublime, apenas para testemunhar o caos em todos os lugares. Ainda confuso, ele entra na “Torre” e encontra Akecheta, que o informa que cada um no Sublime tem seu próprio mundo.
Bernard testemunha o caos, pois quer saber o que vai acontecer no futuro com a humanidade. A árvore em chamas no Valley Beyond, as ruas em chamas, o bar no Westworld que pegou fogo e um grande número de prédios em chamas simbolizam uma desgraça iminente. Uma jornada pelo Sublime faz com que Bernard também perceba que a humanidade não é totalmente salva pelo sacrifício de Dolores. Enquanto isso, Akecheta lembra que tudo o que ele está vendo ao redor é baseado no que ele quer ver e acrescenta que o lugar inclui todas as variações possíveis do futuro para Bernard passar.
Com a ajuda de Akecheta, Bernard passa por todas as variações possíveis do futuro, uma após a outra. Depois de passar por essas versões alternativas, Bernard percebe que só há uma maneira de salvar a humanidade e o mundo real. Ele precisa garantir que certos eventos aconteçam para que o mundo progrida lentamente para a forma como ele viu no Sublime. No entanto, Bernard também descobre que morre no final de cada cenário do futuro selecionado. Ainda assim, ele decide voltar ao mundo e lutar pelos humanos mesmo depois que Akecheta o convida para ficar no Sublime.
Como Bernard encontra o símbolo do labirinto várias vezes no Westworld, é evidente que ele tem um papel a desempenhar em suas tentativas de salvar o mundo. O labirinto no Westworld foi criado para os Anfitriões alcançarem consciência e liberdade. Bernard pode usar o mesmo para libertar os hospedeiros de Charlotte Hale para que ela não possa usá-los para aniquilar a espécie humana. Considerando que Hale é o único que quer ver a extinção da espécie humana, os esforços de Bernard para salvar o mundo só podem significar que ele se prepara para lutar contra ela.
A jornada ao Sublime também leva Bernard a entender que precisa deixar certas coisas acontecerem para que o presente se transforme em uma versão específica do futuro. O entendimento o leva a uma mulher de cabelos cacheados sem nome, que leva Bernard e Ashley para um local não revelado em um deserto. Bernard pode precisar da ajuda do grupo para garantir que quaisquer eventos necessários para ele salvar o mundo se materializem. Nos próximos episódios, podemos ver Bernard revelando a maneira específica que ele viu no Sublime para salvar o mundo.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.