O terceiro episódio da quarta temporada da série de ficção científica da HBO ‘Westworld‘, intitulado ‘Anos Loucos’, gira em torno de Bernard Lowe e sua jornada ao Sublime. Depois de entrar no mundo celestial, Bernard percebe que tem uma missão a cumprir. A percepção o leva a um novo grupo de pessoas, ambiguamente conectadas ao Westworld. Depois de chegar ao novo parque de diversões de Delos, Maeve Millay e Caleb Nichols tentam encontrar William, também conhecido como o Homem de Preto, que está ameaçando sua vida. Como o episódio termina em um cliffhanger, os espectadores devem ficar intrigados com o mesmo. Vamos compartilhar nossa opinião sobre o final aqui!
ALERTA DE SPOILERS!
Recapitulando episódio 3 da 4ª temporada de Westworld
Usando a chave que Dolores deixou para trás antes de sua morte, Bernard entra no Sublime. Ele passa por várias versões alternativas do futuro para descobrir qual delas é adequada para a sobrevivência do mundo. Ele conhece Akecheta, que lhe pergunta o que ele viu, apenas para Bernard responder que ele morre em cada versão. Mesmo que Akecheta o convide para ficar no Sublime, Bernard retorna ao mundo real para salvá-lo de um possível apocalipse. Ele deixa sua companheira Ashley Stubbs saber que encontrou uma maneira de salvar o mundo, mas precisa deixar certas coisas acontecerem para o mesmo.
Bernard e Ashley conhecem uma mulher de cabelos cacheados sem nome. A primeira mostra a ela o símbolo do labirinto de Westworld e pede para levá-los ao seu grupo ao convencê-la de que não são ameaças. A mulher os leva para um local não revelado no meio de um deserto, protegido por lasers. Quando o líder do grupo questiona as intenções de Bernard, este revela que irá ajudá-los a encontrar a arma que está escondida nas areias. Carver, seguindo as instruções de Caleb, ajuda Uwade e Frankie a se mudarem de seu apartamento. No entanto, o verdadeiro Carver é morto e uma versão hospedeira tenta matar a família de Caleb. Ainda assim, Uwade e Frankie conseguem escapar dele.
Ao chegar ao novo parque de diversões, Maeve informa a Caleb que as histórias e os personagens são os mesmos. Eles entram em um prédio administrativo, mas Maeve rapidamente percebe que faz parte da narrativa do novo parque. Ainda assim, eles conseguem entrar em uma seção não autorizada do prédio, onde a dupla testemunha vários hospedeiros pesquisando o que parecem ser parasitas. Maeve e Caleb também se deparam com um dispositivo que emana um som particularmente perturbador. Caleb vê sua filha Frankie em uma das cabines com uma arma na mão.
Fim do episódio 3 da quarta temporada de Westworld: Caleb e Maeve morrerão?
Quando Caleb vê Frankie em uma das cabanas do novo parque de Delos, com uma arma na mão, ele pergunta a Maeve se ela é uma anfitriã. Maeve responde que não acha que as pessoas que vê nas cabanas sejam anfitriões. Caleb corre para salvar sua filha, apenas para perceber que ela é apenas um robô. As partes do rosto do robô se separam e um enxame de moscas ataca Caleb. Maeve, por outro lado, luta contra a versão anfitriã de William. Mesmo que ela tente o seu melhor para dominá-lo, a criação de Charlotte Hale encontra uma maneira de lutar contra Maeve.
Como Maeve está lutando contra William, é improvável que ela consiga ajudar Caleb. Como sua cabine também fica trancada, Maeve pode não conseguir abrir a mesma enquanto lida com William. Além disso, um enxame de moscas assassinas não é uma ameaça que ela possa aniquilar facilmente para salvar seu companheiro. Assim, Caleb provavelmente morrerá. No entanto, considerando os exemplos de Clementine Pennyfeather e o vice-presidente, Hale pode criar uma versão hospedeira de Caleb depois de matá-lo. Ela pode querer a mesma pessoa que salvou a espécie humana destruindo Rehoboam para garantir a extinção da mesma espécie como hospedeiro.
Se Hale quer ver a morte de Maeve, William pode não ter lutado com ela em vez de atirar nela como ele faz com Clementine. Assim, Hale pode ter um plano em relação a Maeve e deve estar tentando capturá-la em vez de matá-la. Ela pode querer que Maeve, uma das anfitriãs mais supremas que resta no mundo, lute por ela e ela pode até tentar convencê-la a fazer o mesmo. Se for esse o caso, Maeve pode não ser morta por enquanto.
O que é o Som e Dispositivo de Sonorização? Pode controlar os humanos?
Depois de entrar no complexo, Maeve e Caleb presenciam um dispositivo que emana um som irreconhecível. Em uma tela na mesma sala, eles testemunham vários indivíduos se matando após ouvir o som emanado pelo aparelho. Caleb suspeita que os indivíduos sejam anfitriões, apenas para Maeve dizer a ele que ela não acha que eles sejam anfitriões, indicando que os indivíduos são humanos. Mesmo que sua crença esteja errada quando Frankie é revelada como um robô, o som é realmente concebido para controlar os indivíduos a se matarem.
Como a seção está sob o controle de Hale, é possível que os indivíduos sejam humanos e sejam controlados pelo som para se matar. O dispositivo pode ser sua nova criação para garantir a extinção da espécie humana. Mesmo que os indivíduos sejam hospedeiros, Caleb e Maeve devem estar testemunhando o estágio de teste do dispositivo que visa matar humanos. Hale e William podem usá-lo para matar os convidados influentes do novo parque da Delos para que ela possa criar suas versões anfitriãs para se infiltrar em organizações poderosas. Com William matando todos não é plausível, Hale deve ter criado o som para garantir mortes em massa.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.