‘Marcas da Maldição‘ é um filme de terror taiwanês dirigido por Kevin Ko que segue Li Ronan, uma mãe solteira que tenta salvar sua filha de uma maldição mortal. Ronan desencadeou a maldição seis anos atrás, depois que uma tentativa de investigar um caso misterioso deu errado. À medida que a narrativa avança, os espectadores aprendem mais sobre a origem da maldição. Enquanto isso, Ronan tenta encontrar uma solução para a maldição e salvar a vida de sua filha. Se você está se perguntando como termina a missão de Ronan, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de ‘Marcas da Maldição’.
ALERTA DE SPOILERS!
Sinopse de Marcas da Maldição
‘Marcas da Maldição’ começa com uma mensagem de vídeo sinistra de Li Ronan. Depois que ela explica os poderes da vontade, Ronan revela que ela despertou uma maldição tabu. A maldição traz infortúnio para aqueles que entram em contato com ela. Ela pede a ajuda de seus espectadores para salvar a vida de sua filha. A narrativa pula algumas semanas no tempo e elabora seu relacionamento com sua filha, Dodo. Depois que Ronan foi afetada pela maldição, ela foi considerada imprópria para cuidar de Dodo. Como resultado, a mãe e a filha são separadas.
No entanto, as coisas mudam e a vida de Ronan melhora. Ela ganha a custódia temporária de Dodo e pega sua filha no lar adotivo. Ronan cuida de Dodo, e a jovem se apega à mãe. No entanto, a vida da mãe e da filha muda completamente depois que Dodo começa a experimentar eventos assustadores na casa. Enquanto isso, flashbacks revelam que seis anos atrás, Ronan fazia parte de um grupo de investigação paranormal com os amigos Dom e Yuan. O trio vai investigar um túnel misterioso que traz infortúnio para quem passa por ele. No caminho, seu carro é parado por uma estátua da mãe Buda.
Depois que um acidente leva Dodo ao hospital, Ronan recebe uma ordem judicial revogando a custódia de sua filha. Com a ajuda do pai adotivo de Dodo, Ming, Ronan e Dodo fogem na esperança de encontrar uma solução. Flashbacks revelam que a família de Dom estava realizando um ritual em sua casa perto do túnel. O ritual da família está relacionado à mãe buda, uma divindade que traz infortúnio a quem aprende mais sobre isso. Durante o ritual, Dom, Yuan e Ronan entram no túnel e exploram os vários aspectos dele. No entanto, eles rapidamente se encontram aterrorizados e tentam fugir.
No presente, Ronan e Ming investigam a divindade e o encantamento relacionado ao ritual. Ming descobre imagens perdidas de um monge budista explicando a divindade da mãe buda e seus efeitos sobre aqueles que a veem. No entanto, assistir ao vídeo amaldiçoa Ming, e ele morre por suicídio. A tentativa de Ronan de procurar a ajuda de um padre falha e Dodo entra em coma. Com o tempo se esgotando, Ronan deve descobrir a origem da maldição e acabar com ela para salvar a vida de Dodo.
Final de Marcas da Maldição: Li Ronan acaba com a maldição?
Nos momentos finais do filme, Ronan faz uma última tentativa desesperada de salvar a vida de Dodo da maldição. Ela grava um vídeo, o mesmo que os espectadores veem no início do filme. A filmagem revela os detalhes da maldição e como ela pode ser lançada. No entanto, Ronan explica a seus espectadores que o encantamento que ela está dizendo a eles é para reunir bênçãos. Quanto mais pessoas cantarem as palavras do encantamento budista, mais fortes serão as bênçãos. Assim, sua filha será curada e liberta da maldição.
Enquanto isso, flashbacks revelam como a maldição começou. Durante sua aventura no túnel com seus amigos, Ronan adoeceu e não o explorou tão bem quanto Dom e Yuan. Dentro do túnel, Dom e Yuan encontram uma sala dentro de um beco escuro que abriga uma estátua misteriosa. A dupla altera o conteúdo da sala. Além disso, eles encontram um pano cobrindo o rosto da estátua. Eles abrem o pano revelando o rosto da estátua. Assim, a maldição se origina de ver o rosto da estátua e se amplifica após quem vê o símbolo e diz o encantamento relacionado a ele.
Nos momentos finais, fica evidente que Ronan está mentindo para seus espectadores no vídeo. Como revela o vídeo recuperado por Ming, a mãe buda é uma divindade de tormento e sofrimento. O símbolo e o encantamento trazem infortúnio para quem o vê ou ouve. Além disso, o monge que conta a Ronan os detalhes sobre a maldição afirma que ela não pode ser realmente encerrada. Ela só pode ser diluída lançando a maldição sobre mais pessoas. Assim, o plano de Ronan fica evidente. Ela usa as imagens de vídeo para amaldiçoar mais pessoas na esperança de que a maldição se dilua. Como resultado, o infortúnio após Dodo diminuiria e sua vida seria salva.
No final, Ronan retorna ao túnel e começa a consertar todos os danos que seus amigos causaram dentro do quarto da mãe buda. Ela reorganiza todos os itens e os coloca em sua posição original. Ronan sabe que ela deve cobrir o rosto da divindade, mas isso a matará. Por isso, ela grava uma mensagem final para sua filha e pede a Dodo que a esqueça. Ronan cobre o rosto da divindade e morre por suicídio depois que os poderes da maldição a dominam. Um vídeo revela que as ações de Ronan salvaram a vida de Dodo. Dodo torna-se saudável e vive uma vida próspera.
Em última análise, Ronan se sacrifica para salvar a vida de Dodo. Enquanto ela engana os espectadores para que cantem o encantamento da maldição, Ronan deixa toda a verdade sobre a cura em seu vídeo. A situação de Dodo começa com a busca mal informada de Ronan no túnel anos atrás. Portanto, é justo que a maldição pare de dominá-la depois que Ronan retornar ao túnel. No entanto, desta vez, Ronan não retorna viva. Em vez disso, suas ações são uma prova de seu amor por Dodo e dão à filha uma nova vida, livre do infortúnio da terrível maldição.
Leia também: Ela está morta mesmo? Entenda o final da série Boo, Bitch
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.