Ela está morta mesmo? Entenda o final da série Boo, Bitch

Boo, Bitch é uma série de comédia sobrenatural adolescente que segue as melhores amigas Erika Vu (Lana Condor) e Gia (Zoe Margaret Colletti), que foram praticamente invisíveis durante todo o ensino médio. Agora, como elas estão prestes a se formar, decidem mudar isso.

Porém, assim que eles começam a deixar uma marca nas pessoas ao seu redor, acontece um acidente envolvendo um caminhão e um alce voador, e uma delas acaba morrendo, transformando-se em fantasma. Agora, a outra deve descobrir o que está impedindo sua melhor amiga de atravessar o véu. Mas e o final? Vamos explicar tudo!

[CUIDADO COM SPOILERS]

O que acontece em Boo, Bitch?

Boo, Bitch é uma série adolescente com um toque sobrenatural divertido. Está cheia até a borda de personagens arquetípicos. Erika é uma boa garota estudiosa com um lado peculiar. Gia é sua melhor amiga e fonte de apoio constante. Riley (Aparna Brielle) e seu grupo são típicas garotas malvadas. Existem vários Jakes na escola. Então, para facilitar o assunto para todos, o protagonista masculino atende por Jake C. (Mason Versaw). Erika tem uma família amorosa e solidária. Mas ela e Gia acreditam que não tiveram a melhor experiência possível no ensino médio. Em seu primeiro dia no ensino médio, ela acidentalmente deu uma cabeçada no nariz de Riley. Enfurecido, ele chamou Erika, Helena Who, e esse nome pegou nos últimos dois anos. Ninguém, exceto Gia e um punhado de outros colegas, sabe que Helena não é o nome verdadeiro de Erika.

As meninas, especialmente Gia, mal podem esperar para ir ao baile. Ela diz a Erika que estava ansiosa por isso durante todo o ensino médio. Elas finalmente são convidadas para uma festa, o que deixa os pais de Erika extremamente felizes. “Finalmente está acontecendo”, exclamam. O pai de Erika até se oferece para levá-las para casa para que as meninas possam beber.

Na festa, Erika supera seus problemas sociais e uma Riley antagônica para se divertir muito. Ela até se conecta com sua paixão de longa data, Jake C., em um nível mais profundo. Jake C. e Riley namoram desde o início do ensino médio, mas é bastante aparente que o relacionamento deles não vai a lugar nenhum. Eles se separaram e voltaram várias vezes nos últimos anos. Jake C. até termina o relacionamento mais uma vez na festa, mas Riley não parece tão preocupada porque conhece a história deles. No entanto, quando ela vê Jake C. com Erika, ela começa a ter suas dúvidas.

Quando Erika e Gia voltam da festa, o acidente acontece. Na manhã seguinte Erika acorda com seus sapatos e seu colar de flechas (Gia tem uma cópia idêntica) desaparecidos. Ela e Gia refazem seus passos e encontram um corpo sob um alce morto. O referido corpo tem os sapatos de Erika nos pés. Erika prontamente perde a consciência. Quando ela acorda, Gia diz a ela que ela verificou sob o alce, e é realmente ela.

Depois de tentar descobrir o que ela realmente é, Erika conclui que deve ter um negócio inacabado para cuidar antes de poder ascender. Erika se convence de que é um fantasma e tenta encontrar respostas conversando com vários clubes. É assim que ela e Gia conhecem Gavin (Tenzing Norgay Trainor), um membro do clube de ocultismo.

Enquanto Erika tenta descobrir qual é seu negócio inacabado, ela começa a namorar Jake C., torna-se popular e se aproxima de Riley e seu grupo, o que inevitavelmente cria uma rixa entre ela e Gia. No final da temporada, Erika percebe que deve fazer as pazes com sua melhor amiga antes que seja tarde demais.

Final explicado

Conforme a série avança, a relação entre Erika e Gia se torna cada vez mais hostil. Muito disso diz respeito a Erika se transformando na mesma garota que ela e Gia ridicularizaram até algumas semanas atrás. Culmina em uma briga entre as duas garotas ao lado do cadáver. Eles começam a jogar pedaços podres e órgãos do alce uns nos outros e lutar na lama. Gia puxa o corpo debaixo do alce, e é revelado que ela é quem está morta e não Erika.

Como se vê, o baile tem sido um negócio inacabado de Gia. Erika vai ao baile e conta aos outros alunos sobre Gia. Por outro lado, Gavin tem o poder de ver espíritos quando eles estão mortos. Ele é capaz de tocar Gia porque forma uma conexão especial com ela. No baile, Erika e Gavin se despedem de Gia antes que ela se transforme em um orbe brilhante de luz.

Afinal, Gia ainda está viva?

Não, Gia não está viva em Boo, Bitch. O alce voador do episódio 1 matou Gia. Foi ela quem colocou os sapatos de Erika nos pés de seu cadáver. A ideia de fazer Erika acreditar que ela estava morta veio de um bom lugar. Erika finalmente estava pronta para se abrir para a experiência do ensino médio. Mas Gia sabia que Erika deixaria sua dor engoli-la se percebesse que sua melhor amiga estava morta. Então, ela improvisou e convenceu Erika a se concentrar em si mesma. Obviamente, não funcionou do jeito que ela pretendia. Isso colocou Erika sob imensa pressão, e ela mudou.

Uma das razões pelas quais ninguém percebe que Gia está morta é porque poucos além de Erika a conheceram na escola. Além disso, Gia mora sozinha porque sua mãe está em uma licença sabática na Europa. Apenas Erika e Gavin podem vê-la após sua morte. Isso faz Erika perceber que os negócios inacabados de Gia devem estar ligados a ambos.

Erika e Jake terminam juntos?

No início de seu relacionamento, Jake C. pensa que Erika é a antítese de Riley, mas seus amigos discordam. Eles acreditam que ele é um viciado em drama que não percebeu que Erika traz ainda mais drama para sua vida do que Riley. Claro, esses meninos não sabem que Erika passou a maior parte de sua vida sem drama. Ela só mudou porque ela tem tempo limitado no mundo mortal.

Ao mesmo tempo, não se pode negar que Erika começa a mudar para pior, gradualmente se tornando uma versão ainda mais malvada, embora menos manipuladora, de Riley. Ela se torna incrivelmente egocêntrica, especialmente depois de encontrar popularidade online. No episódio 7, Jake C. termina com ela depois de aceitar que é viciado em drama e reconhecer que a Erika por quem se apaixonou é completamente diferente da nova Erika.

No final da temporada, após o discurso de Erika sobre Gia no baile, Riley declara que aceita a coroa da Rainha do Baile em nome de Gia assim que Erika está prestes a sair, Jake C. se aproxima dela e diz que é uma pena que ele não tenha conhecido a verdadeira Erika. Ele então a convida para a festa. Embora Erika inicialmente recuse, Gia, que está claramente cuidando dela de onde quer que ela esteja, a encoraja a ir, e ela o faz. Lá, ela e Jake C. se beijam, o que implica que eles voltaram a ficar juntos.

Cinco meses depois, Erika é uma caloura da faculdade que mora em um dormitório. Sua colega de quarto chega com um pacote destinado a Erika. Quando Erika abre, ela encontra uma lâmpada dentro. Embora não seja explicitamente mencionado, pode ser de Jake C., potencialmente indicando que eles ainda estão juntos. Quando Erika está prestes a sair, a lâmpada é ligada sem estar conectada, fazendo Erika perceber que Gia ainda está com ela.

E aí, o que achou do final da 1ª temporada de Boo, Bitch? A série já está disponível na Netflix.

Leia também: Eles escapam da prisão? Entenda o final eletrizante da série Prisioneiro da Madrugada


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: