Thor: Amor e Trovão tem cenas pós-créditos? Veja o que acontece

Publicidadespot_img

Finalmente está chegando aos cinemas o aguardado Thor: Amor e Trovão, quarto filme solo do deus asgardiano. A produção da Marvel Studios, dirigida novamente por Taika Waititi, possui duas cenas pós-créditos, sendo a primeira delas bem interessante, uma vez que apresente um novo personagem. Aqui vamos contar o que acontece nessas cenas e como isso pode influenciar o futuro da franquia. Mas esteja avisado: contém spoilers severos do filme!

Leia também: Crítica de Thor: Amor e Trovão

Cena 1: A vingança de Zeus

Esta primeira cena é bem interessante pois acrescenta um novo personagem à história. Mas ela começa bem antes. Durante o filme, Thor precisa de ajuda para deter o vilão Gorr (Christian Bale) e salvar um grupo de crianças que foram sequestradas por ele. Para isso, decide procurar Zeus (Russell Crowe) e reunir um time de deuses poderosos. Porém, tudo dá errado. A conversa não sai como o esperado e o herói, junto com a Poderosa Thor (Natalie Portman) e a Valquíria (Tessa Thompson), lutam contra Zeus.

No fim, Zeus quase mata Korg e Thor, com ódio, arremessa o raio de Zeus contra ele mesmo, fazendo com que o trovão atravesse Zeus bem no peito. Eles fogem e Zeus fica caído sem vida no chão. Já na cena pós-créditos, vemos Zeus vivo, sendo cuidado por súditas e comentando como os deuses perderam o prestígio hoje em dia e as pessoas só pensam em super-heróis.

No meio do diálogo, ele jura vingança ao Thor e promete que o asgardiano “irá cair dos céus”. Com isso, ele chama seu filho Hércules para derrotar Thor. Vemos o Hércules: uma versão musculosa, sem camisa e com escudo do ator Brett Goldstein, também conhecido por ser o Roy da série de sucesso Ted Lasso.

Cena 2: Bem-vindos a Valhalla

Nesta cena – bem curtinha – vemos o desfecho de Jane Foster (Natalie Portman) após morrer no final do filme. A personagem estava com câncer estágio 4 e apenas o Mjölnir a mantinha viva e com superpoderes. Ela morre nos braços de Thor após ser derrotada por Gorr, ambos estão num lugar chamado Eternidade. Jane vira pó e desaparece no espaço.

Já na cena pós-créditos, vemos Jane se materializando em um lugar lindo, uma paisagem estonteante. Ela desperta confusa e encontra Heimdall (Idris Elba). Ele olha para ela, ela diz um “Olá” e pergunta onde estão. Heimdall diz “Bem-vinda a Valhalla” e a cena acaba com a frase: “Thor irá retornar”.

Mas o que é Valhalla? Citada inúmeras vezes ao longo do filme, Thor comenta que só dá para ir para lá quando se morre lutando. O lugar pertencente à mitologia nórdica, o nome significa Sala dos Mortos. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou “mortos heroicos” no Asgard para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin. Podemos supor que Jane e Heimdall possam retornar ao mundo dos vivos algum dia. Será?

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas dia 7 de julho.

Leia a nossa crítica do filme.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: