A Casa do Dragão | Conheça os personagens da série derivada de Game of Thrones

O drama original da HBO de dez episódios, ‘A GUERRA DOS TRONOS – A CASA DO DRAGÃO’, estreia domingo, 21 de agosto, na HBO Max e na HBO.

Baseada em “Fogo & Sangue“, de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES conta a história da Casa Targaryen. 

O elenco principal reúne Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Rhys Ifans.

Também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.

As descrições dos personagens podem ser encontradas abaixo:

Paddy Considine como Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho em Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado de seu avô. Mas os bons homens não são necessariamente grandes reis.

Matt Smith como Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono. Um guerreiro incomparável e um domador de dragões. Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão, mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto.

Olivia Cooke como Alicent Hightower, filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bela dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais interno; ela possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política. 

Emma D’Arcy como Princesa Rhaenyra Targaryen, a primogênita do rei carrega o puro sangue Valiriano, e é uma domadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo… mas ela só não nasceu um homem. 

Steve Toussaint como Lorde Corlys Velaryon, “A Serpente Marinha”. Lorde da Casa Velaryon, uma linhagem Valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Como o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, Lorde Corlys transformou sua casa em uma sede poderosa que é ainda mais rica que os Lannisters, e afirma ter a maior estrutura marinha do mundo. 

Eve Best como Princesa Rhaenys Targaryen, domadora de dragões e esposa do Lorde Corlys Velaryon, “A Rainha que nunca foi” (“The Queen Who Never Was”) foi preterida como herdeira do trono no Grande Conselho porque o reino favoreceu seu primo, Viserys, simplesmente por ser homem. 

Fabien Frankel como Sr Criston Cole, descendente de Dornish e filho do mordomo do Senhor de Blackhaven. Cole não tem direito a terras ou títulos; tudo o que ele tem em seu nome é sua honra e sua habilidade excepcional com a espada.

Sonoya Mizuno como Mysaria, que chegou a Westeros sem nada, vendeu mais vezes do que pode se lembrar. Ela poderia ter desistido, mas ao invés disso, se ergueu para se tornar a aliada mais confiável – e mais improvável – do Príncipe Daemon Targaryen, o herdeiro do trono.

Rhys Ifans como Otto Hightower, que como “A Mão do Rei” serve fielmente tanto a seu rei como a seu reino. Para a Mão, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro ao trono. 

ELENCO ADICIONAL (em ordem alfabética):

Bethany Antonia como Baela Targaryen, filha mais velha de Laena Velaryon e cavaleira do jovem dragão Moondancer.

Bill Paterson como Lorde Lyman Beesbury, Lorde de Honeyholt e Mestre de Moeda no pequeno conselho do Rei Viserys.  

David Horovitch como Grand Maester Mellos, voz da razão e conselheiro de confiança do Rei Viserys.

Emily Carey como jovem Alicent Hightower, filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bela dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais interno; ela possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política. 

Ewan Mitchell como Aemond Targaryen, segundo filho de Viserys, sobrinho de Daemon, e meio-irmão de Rhaenyra.

Gavin Spokes como Lorde Lyonel Strong, Mestre das Leis do Rei Viserys e Senhor de Harrenhal. 

Graham McTavish como Ser Harrold Westerling, que tem servido na Guarda Real desde os dias do rei Jaehaerys; ele é um exemplo de cavalheirismo e honra.

Harry Collett como Jacaerys Velaryon, filho mais velho de Rhaenyra Targaryen. 

Jefferson Hall como Tyland Lannister, um político astuto e calculista, gêmeo do Lorde Jason Lannister. 

Jefferson Hall como Lorde Jason Lannister, o Lorde de Casterly Rock e gêmeo de Ser Tyland Lannister. 

John Macmillan como Ser Laenor Velaryon, filho de Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen.

Matthew Needham como Larys Strong, filho mais novo de Master of Laws Lyonel Strong, trazido à corte por seu pai. 

Milly Alcock como Jovem Princesa Rhaenyra Targaryen, a primogênita do rei carrega o puro sangue Valiriano, e é uma domadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo… mas ela só não nasceu um homem. 

Phia Saban como Helaena Targaryen, segunda filha de Viserys, irmã de Aegon e Aemond, meia-irmã de Rhaenyra.

Phoebe Campbell como Rhaena Targaryen, segunda filha de Lady Laena e irmã de Baela.

Ryan Corr como Sr Harwin ‘Breakbones’ Strong, Harwin como ‘Breakbones’, tido como o homem mais forte dos Sete Reinos. Ser Harwin é o filho mais velho do Mestre das Leis Lyonel Strong e herdeiro de Harrenhal. 

Savannah Steyn como Lady Laena Velayron, filha de Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen.

Theo Nate como Ser Laenor Velaryon, filho de Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen.

Tom Glynn-Carney como Aegon Targaryen, filho primogênito do Rei Viserys.

Wil Johnson como Ser Vaemond Velaryon, irmão mais novo de Coryls Velaryon e comandante na marinha de Velaryon.

O projeto é baseado no livro de George R.R. MartinFogo e Sangue, uma história da Casa Targaryen 300 anos antes dos eventos da série principal. Ryan Condal (Colony) é o showrunner, juntamente com o veterano de GoT, Miguel Sapochnik, testado em batalha (que dirigiu episódios como “A Batalha dos Bastardos” e “Os Ventos do Inverno”). Sapochnik também dirigirá o piloto e outros episódios. A HBO se comprometeu com 10 episódios da série.

O livro Fogo e Sangue cobre 150 anos e inclui a ascensão e queda de muitos líderes em Westeros, então não está claro quais personagens e período de tempo serão o foco da série. Mas fontes dizem que a famosa Dança dos Dragões – a Guerra Civil de Targaryen que ocasionalmente faz referência ao GoT que destruiu Westeros – será abordada em algum momento da série. O que faria sentido é se a primeira temporada (ou duas) levasse a esses eventos. Alguns fãs sugeriram que o programa também poderia ser uma série antológica no estilo American Horror Story, cobrindo um período de tempo muito diferente em cada temporada.

A Casa do Dragão, que terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, foi idealizada pelo próprio George R.R. Martin, e teve dez episódios encomendados pela HBO.

Leia também: A Casa do Dragão | Novo trailer antecipa o fogo e sangue da série


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: