A quarta temporada da série de ficção científica da HBO ‘Westworld‘ começa sete anos após os eventos do final da terceira temporada. Maeve Millay e Caleb Nichols se separam depois de destruir Rehoboam e levam vidas individuais. Christina, uma escritora de jogos, é confrontada por Peter, que a culpa por afetar e prever sua vida através de seus escritos. As ações ambíguas de William, o Homem de Preto, prejudicam várias vidas e resultam no reencontro de Maeve e Caleb. O cativante primeiro episódio da temporada, intitulado ‘Os Augúrios’, deixa para trás várias perguntas sem resposta, incluindo duas surpreendentes no final. Deixe-nos decodificar para você!
ALERTA DE SPOILERS!
Recapitulando o episódio 1 da 4ª temporada de Westworld
‘Os Augúrios’ começa com William visitando uma fábrica para comprar o estabelecimento. O oficial do planeta recusa sua oferta lucrativa, apenas para encontrar um grande número de moscas em sua casa no mesmo dia. No dia seguinte, ele mata seu chefe, transfere a propriedade da fábrica para William e se mata. A carreira de Christina fica ameaçada quando suas histórias e personagens não se alinham com os interesses comerciais de sua empresa Olympiad Entertainment. Sua colega de quarto a prepara para um encontro desagradável. Ela também reclama de uma ligação anônima, que fala com ela sobre coisas incompreensíveis, com sua colega de quarto.
Caleb, depois de destruir Rehoboam, se casa com Uwade e eventualmente se torna o pai de Frankie. Mesmo que sete anos tenham se passado desde a morte de Dolores Abernathy, ele ainda é cauteloso e duvidoso sobre pessoas de seu passado tentando prejudicar sua família. Maeve, por outro lado, está morando sozinha em uma casinha, relembrando a filha. Um dia, um grupo de homens tenta matá-la. Depois de matar a maioria dos homens, ela confronta seu líder, o coronel Brigham, que se recusa a dizer a ela quem enviou o grupo. Ela o mata, abre sua cabeça, conecta sua memória à cabeça dela e vê William instruindo Brigham.
Christina inesperadamente conhece um indivíduo chamado Peter, que é revelado como o chamador anônimo. Ele pergunta a ela como ela sabe sobre os destinos dele e de seu grupo para incorporar o mesmo em suas histórias. Peter eventualmente se mata ao cair de um prédio depois de perguntar a Christina se ele está morrendo em sua história ao cair de tal prédio. Um assassino chega à casa de Caleb para matá-lo, mas Maeve mata o homem e salva sua amiga. Ela o informa que William está atrás deles e de um senador na Califórnia. Para desvendar o mistério, eles partem para o encontro com o senador.
Fim do episódio 1 da quarta temporada de Westworld: Teddy Flood está vivo? O homem escondido é Teddy ou outra pessoa?
Em Westworld, Teddy é um anfitrião que compartilha amor e profundo vínculo com Dolores. Quando esta começa sua batalha contra os humanos, ela transforma Teddy em um “monstro” para lutar com ela. No entanto, Teddy percebe que não é mais o mesmo indivíduo e se mata para não levar uma vida de barbárie. Quando Peter segue Christina, um homem anônimo a ajuda, lidando com ele. Ele se esconde no apartamento de Christina e olha para ela à noite. No final do episódio, é revelado que o homem escondido se assemelha a Teddy Flood como Christina se assemelha a Dolores.
É improvável que Teddy esteja vivo, especialmente depois que ele se matou. Mesmo que Dolores envie sua alma para o Sublime após a morte de sua forma mortal, ela não está viva para usar a alma para dar-lhe um renascimento. Bernard, que possui a chave do Sublime, não tem motivos para recriar especificamente Teddy. Assim, o homem provavelmente é um indivíduo diferente do amante morto de Dolores. No entanto, o homem e Christina parecidos com Teddy e Dolores, respectivamente, não pode ser uma coincidência.
O símbolo do labirinto que aparece no apartamento de Christina indica que ela está de alguma forma conectada ao Westworld. O homem também pode estar conectado ao Westworld da mesma maneira. Assim como o Dr. Robert Ford criou Bernard para preencher a ausência de Arnold Weber, ele poderia ter criado Christina e o homem escondido na aparência de Dolores e Teddy.
Por que William tenta matar Maeve e Caleb?
Quando Maeve informa a Caleb que William está atrás deles, ele fica atordoado. Depois de viver sete anos fora da rede, Maeve e Caleb não sabem por que William os quer mortos sem nenhum motivo particular que eles saibam. O Homem de Preto deve estar agindo de acordo com as ordens da versão anfitriã de Charlotte Hale. No final da terceira temporada, Hale administra uma instalação em Dubai para criar um grande número de anfitriões e aparentemente mata William depois de criar sua versão anfitriã. Hale deve estar tentando eliminar seus inimigos em potencial, provavelmente ordenando que o Homem de Preto mate a dupla.
Hale deve estar pretendendo introduzir uma nova ordem mundial dos Hosts. Aparentemente, matar a versão humana de William, que jurou destruir todos os hospedeiros existentes, pode ser visto como seu primeiro passo. No que diz respeito a Maeve, ela nunca acreditou na supremacia de sua espécie como hospedeira. Ela só se preocupa em se reunir com sua filha e o mesmo a impediu de se juntar às forças dos Anfitriões mesmo quando Dolores queria que ela o fizesse. Hale deve estar acreditando que Maeve nunca será sua aliada. A disposição de Maeve em ajudar Caleb a destruir Rehoboam ainda mais a torna uma aliada da Dolores morta, que havia abandonado Hale.
Caleb, por outro lado, é alguém que expressou sua vontade de sacrificar sua própria vida por Dolores. Ele também é aquele que cumpriu o desejo de Dolores de destruir o sistema de IA de Engerraund Serac. Hale deve estar temendo sua intervenção novamente quando ela possivelmente controla o mundo como Rehoboam fez. Considerando essas possibilidades, Hale tem todos os motivos para acabar com a existência da dupla. Hale quer um mundo onde ela possa apresentar sua autoridade sem qualquer oposição. A suposta morte de William nos mostra até onde ela irá para alcançar suas ambições também.
A espera de sete anos pode ser o tempo que Hale levou para criar um “exército anfitrião”. Como Maeve e Caleb não são ameaças imediatas, ela pode ter se concentrado em suas prioridades, que provavelmente incluem a aquisição da fábrica por William. As aparentes “medidas de precaução” de Hale podem sair pela culatra, já que Maeve e Caleb estão determinados a lutar contra William em vez de se esconder dele. Como pai, Caleb quer que seus inimigos sejam aniquilados em vez de tê-los à espreita em torno de sua família.
Leia também: Westworld | Qual é o significado das moscas? Entenda
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.