Paul Haggis, diretor de Crash: No Limite, é preso por abuso sexual

Bomba! O diretor e roteirista Paul Haggis, que venceu estatuetas do Oscar por Menina de Ouro e Crash: No Limite, foi preso na Itália sob acusações de abuso sexual e agressão contra uma jovem não identificada. A informação foi confirmada à Variety pela promotoria de Brindisi, cidade próxima de onde Haggis foi apreendido.

De acordo com as autoridades, o cineasta foi acusado por uma mulher estrangeira de mantê-la cativa e estuprá-la durante dois dias na cidade de Ostuni, onde é realizado o Festival de Allora, que teria palestras de Haggis na edição de 2022.

Após as agressões, o diretor teria levado a vítima até o aeroporto de Papola Casale, em Brindisi, deixando-a sozinha por lá nas primeiras horas da manhã, apesar das “suas condições físicas e psicológicas precárias“. Por lá, ela foi atendida pela polícia e recebeu primeiros socorros, dirigindo-se ao hospital mais próximo e, logo depois, formalizando a denúncia contra Haggis.

Haggis já responde a um processo por abuso sexual nos EUA. A publicitária Haleigh Breest alega que o diretor a estuprou violentamente após um evento de première em 2013 – e essa denúncia, formalizada em 2018, levou outras três mulheres a fazerem acusações semelhantes contra ele.

A posição oficial de Paul Haggis deve ser liberada em breve em um comunicado.

Leia também: Hércules | Filme live-action da Disney terá Guy Ritchie na direção


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: