O quinto episódio da terceira temporada de ‘The Boys’ borra a linha entre heróis e vilões, dando uma guinada sombria aos seus personagens. Com o retorno de Soldier Boy, as coisas ficam mais complicadas, pois os rapazes precisam decidir cuidadosamente seu próximo curso de ação. Os eventos na Rússia já os dividiram, então qualquer decisão que vá além precisa ser bem pensada. No entanto, tempos desesperados exigem medidas desesperadas, e Butcher faz algumas escolhas muito questionáveis, tudo em nome do bem maior. O final do episódio cria ainda mais uma barreira entre os rapazes e, ao mesmo tempo, Capitão Pátria se torna cada vez mais poderoso. Aqui está o que tudo isso significa para o futuro dos rapazes, bem como dos Super.
Recapitulação do quinto episódio da terceira temporada de The Boys
Os rapazes voltam da Rússia de mãos vazias. Sem arma para matar o Capitão Pátria, eles estão de volta à estaca zero. Enquanto isso, Soldier Boy encontra seu caminho de volta para a América e acidentalmente causa uma explosão devastadora. Sabendo que ele está de volta em casa, os Rapazes decidem encontrá-lo antes que ele cause mais danos. Embora hesitante no início, Leitinho da Mamãe acha melhor não ir sozinho. Sua busca os leva à Lenda, que costumava trabalhar na Vought enquanto o Soldier Boy ainda era considerado vivo. Ele diz a eles que o Soldier Boy foi procurar sua namorada.
A morte do Supersônico é distorcida pela Vought, que a chama de overdose de drogas. Starlight fica arrasada com isso, mas o que Hughie diz a ela a choca ainda mais. Sabendo que o Soldier Boy está vivo, não há BCL Red, e que Hughie tomou o V temporário deixa Luz-Estrela ainda mais preocupada. No entanto, parece que Hughie ama os poderes que o V-24 lhe dá, e prontamente o aceita novamente, mesmo quando prometeu à Luz-Estrela que não o faria.
Na Vought, Capitão Pátria assume o comando e Ashley se torna CEO. A notícia de um supervilão deixa o Capitão Pátria mais preocupado com as ações e a imagem da empresa. Luz-Estrela decide resolver o assunto com as próprias mãos, mas descobre que o Profundo demitiu a maioria dos funcionários do departamento criminal da empresa. Trem Bala tenta fazer com que o Falcão Azul se desculpe com as pessoas que ele estava deliberadamente atacando devido às suas tendências racistas. No entanto, Falcão Azul piora ainda mais a situação, deixando muitas pessoas feridas, incluindo o irmão de Trem-Bala.
Maeve conversa com Butcher sobre o fracasso de sua missão e acaba dormindo com ele. De volta a Vought, o Capitão Pátria a confronta sobre conspirar contra ele. Black Noir a ataca e ela desaparece. Quando Luz-Estrela pede a Ashley para intervir, ela enfrenta desânimo. Kimiko se recupera de seus ferimentos, mas parece que ela não tem mais poderes. Nina visita Frenchie, alegando que, após o desastre da Rússia, ele deve a ela. Ela diz a ele para matar um homem e sua filha, mas quando ele se recusa, ela o sequestra.
Final do episódio 3×5 de The Boys, Explicado
Como esperado, Soldier Boy aparece na porta da Crimson Countess, e Butcher está pronto para recebê-lo. Antes disso, ele zomba de Leitinho, que certamente se oporia às suas ações. Hughie já foi informado do plano real, mas as coisas dão errado quando Luz-Estrela aparece. Acontece que Butcher planejou usar Soldier Boy como arma para matar o Capitão Pátria. Tendo testemunhado seus poderes em primeira mão, Butcher sabe que Soldier Boy é o único forte o suficiente para enfrentar e talvez até matar o Capitão Pátria. Ele sabe que Leitinho nunca aprovaria isso, então decide drogá-lo e lidar com isso mais tarde.
Quando Soldier Boy chega, Butcher diz a ele que ele embrulhou a Condessa Escarlate para ele. Em troca, ele quer que o Soldier Boy o ajude a matar o Capitão Pátria. A Condessa havia traído o Soldier Boy e deixado que os russos o tirassem da Nicarágua. Pior, ela nem foi paga por isso. Ela fez isso por puro rancor por ele. Ela também diz a ele que não era só ela. A equipe inteira o odiava, então todos conspiraram para tirá-lo do caminho. Soldier Boy a mata no local e ele e Butcher vão embora juntos.
Quando Annie percebe o que está acontecendo, ela pede a Hughie que não vá por esse caminho. Soldier Boy não é melhor que o Capitão Pátria, e ela insiste que eles encontrem outra maneira de lidar com ele. No entanto, Hughie já tomou sua decisão. Ele admite a Luz-Estrela que adorou o poder que o Composto V lhe deu e não quer ser o Hughie frágil e fraco que todos precisam salvar. Ele desenvolveu um complexo de salvador próprio e está convencido de que esta é a maneira certa de fazer isso.
Claramente, ele caiu no padrão de Butcher de tomar decisões moralmente erradas e justificá-las pelos fins que desejam. Depois de descobrir o segredo de Neuman, ele percebeu que sempre estava errado, pensando que eles poderiam vencer isso do jeito certo. Mas quando as coisas são tão tendenciosas para o inimigo, parece certo dobrar as regras do seu lado também. É por isso que ele não mostra mais oposição ao uso do V-24 por Butcher, nem questiona sua decisão de se aliar ao Soldier Boy.
Essa mudança em seu personagem é muito deprimente para Luz-Estrela, que se tornou totalmente sozinha. Supersônico está morto, Maeve se foi e agora Hughie também está em um caminho diferente. Ela não tem ninguém em quem confiar. Enquanto esperamos que Hughie caia em si e conserte seu relacionamento com Luz-Estrela, por enquanto, parece o fim para eles. Não importa o que Butcher e Hughie pensem, Leitinho e Luz-Estrela estão certos em seu policiamento moral. Colaborar com o Soldier Boy pode parecer uma boa perspectiva por enquanto, mas só significa problemas para eles no futuro. Apenas o próximo episódio mostrará quem está certo sobre isso.
Novos episódios de The Boys vão ao ar às sextas no Amazon Prime Video.
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.