Silent Hill | Diretor confirma novo filme de terror para 2023

Preparados para retornar à cidade sinistra de Silent Hill? Um reboot para os cinemas está a caminho, segundo o diretor Christophe Gans. O cineasta falou à revista francesa JeuxVideo sobre o projeto, que desenvolveu durante a pandemia.

Estou trabalhando nisso neste momento. Aproveitei os anos da pandemia para escrever o roteiro. O novo filme é completamente independente dos dois anteriores, e respeita a forma como Silent Hill evoluiu nos videogames. É um Silent Hill que do ano de 2023, que seria o ano em que o filme sairia, e não um Silent Hill como eu imaginava em 2006“, comentou.

Ele se refere aos longas Terror em Silent Hill (2006) e Silent Hill: Revelação (2012), o primeiro deles dirigido por ele próprio. a produção de 2006 foi bem recebida pelos fãs e arrecadou US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais.

O diretor também garantiu que sua nova versão vai respeitar a mitologia da saga de games. “Estou ciente de que Silent Hill é uma ótima franquia, uma obra de arte no sentido nobre do termo. É claro que o cinema de terror de hoje não se parece mais com o cinema de terror de 2006, e ainda bem. Não que o cinema de terror de 2006 não tenha sido bom, mas todo o gênero está passando por uma evolução“, refletiu.

A franquia Silent Hill começou em 1999, com o lançamento do game de mesmo nome para o PlayStation. A trama acompanhava o protagonista Harry Mason em sua busca pela filha desaparecida pela cidade sinistra que batiza o jogo.

O novo filme tem lançamento previsto para 2023.

Leia também: A Ponte: The Bridge | Conheça o novo reality da HBO Max que mistura LOST com Jogos Vorazes


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: