‘Borgen‘ é uma série de drama político dinamarquês aclamada internacionalmente criada por Adam Price. Segue a jornada da política centrista Birgitte Nyborg enquanto ela sobe ao poder e se torna a primeira mulher primeira-ministra da Dinamarca. No entanto, Birgitte logo se vê jogando jogos distorcidos e dobrando sua ética enquanto tenta cumprir seus deveres da melhor maneira possível.
A série estreou em 2010 e recebeu elogios da crítica tanto na Dinamarca natal como no exterior. Ele acumulou uma legião dedicada de fãs que devem estar esperando para mergulhar de volta no mundo de ‘Borgen’, já que o lançamento da nova entrada ‘Borgen: O Reino, o Poder e a Glória’ já chegou. Naturalmente, os espectadores devem estar se perguntando se esta é uma sequência ou um spin-off da série original. Se você também está cheio da mesma pergunta, aqui está uma resposta definitiva!
Borgen: O Reino, o Poder e Glória é uma sequência?
A primeira temporada de ‘Borgen’ estreou em 2010, seguida por uma segunda temporada que foi ao ar em 2011. Uma terceira temporada foi transmitida em 2013. A série é produzida principalmente pela DR (Danish Broadcasting Corporation). Em uma entrevista de 2013, o criador Adam Price afirmou que a terceira temporada do programa seria sua saída final. Ele explicou que a vida útil dos programas na Dinamarca é tipicamente de 10 a 20 episódios e expressou sua gratidão por ‘Borgen’ ter 30 episódios. Assim, a série foi oficialmente concluída com a exibição do final da terceira temporada em 10 de março de 2013.
As três primeiras temporadas da série chegaram à Netflix globalmente em 1º de setembro de 2020, trazendo a turbulência política da Dinamarca para um público mais amplo. Antes do lançamento do programa na Netflix, a gigante do streaming anunciou em abril de 2020 que reviveria a série para mais uma temporada com a emissora original DR.
A nova parcela ‘Borgen: o Reino, o Poder e a Glória’ é marcada como uma entidade separada e está disponível na Netflix. No entanto, ela foi ao ar na Dinamarca como a quarta temporada de ‘Borgen’ de 13 de fevereiro de 2022 a 3 de abril de 2022. Portanto, é seguro dizer que ‘Borgen: o Reino, o Poder e a Glória’ é um continuação da série original, não um spin-off ou uma sequência. A maioria dos personagens principais de ‘Borgen’ reprisa seus papéis na nova série, e a história também é uma continuação direta da série original.
No entanto, a nova parcela está agora estreando em nível global. Além disso, a série original foi oficialmente concluída antes que a Netflix anunciasse a continuação cerca de sete anos depois. Portanto, é evidente que a gigante do streaming poderia se beneficiar da nova marca da aclamada série. Portanto, é provável que a Netflix tenha optado por apresentar a quarta temporada do programa como uma nova série chamada ‘Borgen: o Reino, o Poder e a gLória’.
Quer se considere uma continuação direta ou uma sequência, ‘Borgen: o Reino, o Poder e a Glória’ sem dúvida fornecerá aos fãs de ‘Borgen’ emoções políticas familiares e conflitos morais. A nova temporada segue Birgitte Nyborg enquanto ela enfrenta vários desafios como ministra das Relações Exteriores da Dinamarca, particularmente o conflito na Groenlândia.
Leia também: Borgen: O Reino, o Poder e a Glória | Por que Birgitte renuncia? Entenda o final da série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.