A conta oficial de Star Wars no Twitter se posicionou sobre os ataques racistas sofridos pela atriz Moses Ingram, que interpreta a nova personagem Reva em Obi-Wan Kenobi.
A conta escreveu: “Estamos orgulhosos de acolher Moses Ingram na família Star Wars, e animados para contar a história de Reva. Se alguém pretende fazê-la se sentir menos do que bem-vinda de qualquer forma, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos“.
Depois, a mensagem ainda foi completada em um segundo tuite: “Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista“.
O posicionamento oficial da franquia vem depois de Ingram compartilhar, no Instagram, algumas das mensagens agressivas e racistas que recebeu após a estreia da série. Uma delas dizia que “os dias delas estavam contados“, enquanto outras a definiam como “uma contratação de fachada“.
A história começa 10 anos após os eventos dramáticos de “Star Wars: A Vingança dos Sith”, onde Kenobi enfrentou sua maior derrota, a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker tornando-se o malvado Lorde Sith Darth Vader.
Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Deborah Chow, Ewan McGregor e Joby Harold são os produtores executivos.
Novos episódios de Obi-Wan Kenobi vão ao ar às quartas no Disney+.
Leia também: A Cidade é Nossa: Conheça a história real que inspirou a série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.