Tudo está de volta em Top Gun: Maverick, como já era de se esperar. Desde referências até personagens. Porém, uma grande falta é sentida. De Top Gun: Ases Indomáveis o novo filme tira dois personagens – o protagonista Maverick (Tom Cruise) e seu antigo rival Iceman (Val Kilmer) -, mas também outro ponto importante: Rooster (Miles Teller), um dos novos pilotos treinados por Maverick, é filho do falecido melhor amigo do protagonista, Goose (Anthony Edwards).
No entanto, apesar da nostalgia, Charlie Blackwood, a instrutora interpretada por Kelly McGillis no longa original, que vivia um romance com Maverick, não retorna ao papel. Ao invés de Charlie, que não ganha nem uma menção em diálogo ou easter egg, Maverick se envolve com Penny Benjamin (Jennifer Connelly) na continuação. A personagem foi mencionada em diálogo no primeiro filme, como a “filha do Almirante” com quem o protagonista tinha vivido um caso. Aqui, ela se materializa como mãe solteira e gerente de um bar.
Em entrevista recente ao Insider, o diretor Joseph Kosinki tentou esclarecer a ausência: “Olha, nós nem consideramos contar histórias como essa no nosso filme. Não queria que todas as tramas de Maverick fossem sobre olhar para o passado. Era importante introduzir novos personagens agora”.
Já em 2019, quando Maverick estava em processo de filmagens, McGillis contou ao Entertainment Tonight o motivo pelo qual acreditava não ter sido chamada para o filme. “Eles não entraram em contato comigo, e nem achei que iriam. Eu estou velha agora, estou gorda. Tenho uma aparência apropriada para a minha idade. Esse não é o tipo de coisa que os blockbusters valorizam”, comentou.
Apesar do discurso do diretor, a tal troca de McGillis por Connelly levanta questões importantes sobre o etarismo e o machismo no cinema.
Leia nossa crítica de Top Gun: Maverick!
Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.
A sequência, estrelada por Tom Cruise, chega aos cinemas em 26 de maio de 2022 no Brasil.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.