Filmes de guerra falam direto ao nosso coração. Independentemente da nacionalidade, língua e cultura, eles têm um apelo universal. A guerra é uma maldição para a humanidade, e alguns filmes muitas vezes nos lembram da dor e do horror que ela traz para as pessoas. Mas existem vários outros filmes de guerra que são feitos para exibir patriotismo ou transmitir outras mensagens políticas. Embora suas posições sobre a guerra possam variar, uma coisa que é comum em todos os filmes de guerra é seu apelo emocional. Esses filmes podem ser pró-guerra ou anti-guerra, mas nos levam direto ao centro da ação. Eles nos mostram campos de batalha onde a morte e a vida dançam juntas, de mãos dadas; eles revelam seres humanos que agem como deuses e demônios ao mesmo tempo. Com isso dito, aqui está a lista de filmes de guerra realmente bons no Amazon Prime Video que estão disponíveis para transmissão agora.
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
O Resgate do Soldado Ryan (1998)
Um filme incrivelmente impactante que mostra a assombrosa tragédia da guerra, ‘O Resgate do Soldado Ryan’ se passa em meio à invasão da Normandia e segue o soldado James Ryan enquanto ele fica preso dentro do território alemão. Com os irmãos de James todos mortos no campo de batalha, a tarefa de resgatar o jovem soldado recai sobre o Capitão Ranger John Miller. Assim, junto com sete de seus homens, John se aventura atrás das linhas inimigas para trazer um irmão para casa. Ao retratar os muitos horrores da Segunda Guerra Mundial, o filme ainda fornece um vislumbre profundo e comovente do espírito de camaradagem que a guerra incutiu em cada soldado.
Leões e Cordeiros (2007)
‘Leões e Cordeiros’ inicialmente segue dois brilhantes estudantes universitários – Arian e Ernest – enquanto eles se inspiram nas ideias de seu professor Dr. Malley e se juntam à guerra no Afeganistão. No entanto, enquanto lutam com unhas e dentes no país estrangeiro, a dupla se vê emboscada em um cume com as forças do Talibã se aproximando rapidamente. A narrativa então muda para outras duas histórias simultâneas, uma das quais segue o Dr. Malley enquanto ele tenta se conectar com um aluno privilegiado, enquanto a outra segue a senadora Jasper Irving, que dá uma entrevista sobre seus planos para uma vitória no Afeganistão. Com Arian e Ernest sendo o ponto de conexão entre as duas narrativas dos Estados Unidos, o filme promete um final de roer as unhas que irá assombrá-lo por muito tempo depois que os créditos terminarem.
13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (2016)
Baseado em fatos reais e ambientado nos dias seguintes à queda de Gaddafi, ’13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi’ retrata como um grupo de insurgentes fortemente armados realiza um ataque devastador a um complexo dos EUA na Líbia, que resulta na morte de um embaixador americano. Com o complexo completamente cercado por combatentes armados, a situação é considerada crítica, e os Estados Unidos estão bastante inseguros sobre como responder ou salvar os reféns lá dentro.
No entanto, desconhecido para a maioria, a CIA vigia de um posto secreto nas proximidades e, embora haja ordens estritas para não deixar a base, seis contratados da CIA se armam até os dentes e tentam realizar uma ousada missão de resgate, como foi anteriormente inédito.
City of Ghosts (2017)
City of Ghosts nos leva ao inferno medieval criado pelo ISIS em Raqqa, na Síria, durante o reinado do grupo terrorista. O docudrama segue o grupo ativista da mídia síria, Raqqa is Being Slaughtered Silently. O grupo de voluntários é formado por alguns jornalistas cidadãos desconhecidos. Eles arriscam suas vidas e suas famílias para documentar e relatar a devastação no nível do solo de seu país.
Os membros do grupo registram cada atrocidade cometida pelos fanáticos que usaram Raqqa como sua capital de fato durante a ocupação. Os relatórios do grupo tornaram-se a evidência singular e sólida do fato de que o povo de Raqqa nunca acolheu o ISIS. Em meio ao caos total e ao apagão, o grupo era a única fonte de informação confiável para a mídia estrangeira. ‘City of Ghosts’ é dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar Matthew Heineman.
A Última Jornada (2017)
A Última Jornada é um filme da Primeira Guerra Mundial baseado na peça de 1928 ‘Journey’s End’ de RC Sherriff. A trama se concentra na Companhia C do exército britânico estacionada perto de St. Quentin, na França, durante a primavera de 1918. Os soldados guardam suas trincheiras que ficam a quase cem metros das trincheiras alemãs. O filme segue um segundo tenente de rosto inocente Raleigh, que chega nas trincheiras para se juntar à empresa. Os soldados são liderados pelo jovem oficial Stanhope, que está estressado ao ponto da insanidade.
O quartel-general ordena que se preparem para uma missão que envolve um grupo de dois oficiais e dez homens. Sua tarefa é atravessar a terra de ninguém através de balas alemãs e capturar qualquer um dos soldados inimigos vivos. Embora a missão seja suicida, os soldados não têm outra opção a não ser executar a ordem. O filme é dirigido por Saul Dibb e apresenta Asa Butterfield e Sam Claflin nos papéis principais.
Leia também: 10 Melhores séries de faroeste para assistir na Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.