Mike Hagerty, ator bastante conhecido por Friends e que recentemente estrelou o drama da HBO aclamado pela crítica Alguém em Algum Lugar, morreu quinta-feira em Los Angeles. Ele tinha 67 anos.
Bridget Everett, que interpretou a filha de Hagerty na tela em “Alguém em Algum Lugar”, compartilhou a notícia em seu Instagram na sexta-feira.
Um ator veterano com mais de 100 créditos em vários programas de televisão e filmes, Mike Hagerty era conhecido por seu papel recorrente no seriado de sucesso da NBC “Friends”, onde interpretou o Sr. Treeger também foi um membro do elenco principal em “The George Carlin Show” da Fox e em “Lucky Louie” da HBO. Nascido e criado em Chicago, Hagerty era conhecido por seu bigode distinto e forte sotaque de Chicago e começou como artista na famosa companhia de teatro de improvisação Second City.
Hagerty começou sua carreira na tela no início de 1980 com pequenos papéis em filmes como “Doctor Detroit”, “The Imposter”, “Turk 182” e “Brewster’s Millions”. Em 1986, ele reservou seu primeiro papel na televisão em um episódio da comédia clássica “Cheers”. Nas décadas seguintes, ele se tornaria uma visão frequente em sitcoms, fazendo aparições em séries conhecidas como “Married… with Children”, “Murphy Brown”, “Dear John”, “Get a Life”, “The Wonder Years”, “Martin”, “Seinfeld”, “The Wayans Bros.”, “The Drew Carey Show”, “Grace Under Fire”, “Ally McBeal”, “Curb Your Enthusiasm”, “Desperate Housewives”, “Boston Legal” ”, “Boa Sorte Charlie”, “Glee”, “Happy Endings”, “The Mindy Project” e “Brooklyn Nine-Nine”. Os dramas em que ele participou incluem “Crime Story”, “Angel”, “Plantão Médico” e “Deadwood”.
“Alguém em Algum Lugar”, que estreou em janeiro deste ano, foi um dos últimos projetos de Hagerty. Ele interpretou Ed Miller, um fazendeiro do Kansas e o pai de fala mansa do personagem principal Sam (interpretado por Everett). Hagerty foi uma presença calorosa no programa, com o vínculo entre seu personagem e Sam se tornando um dos principais núcleos emocionais do programa. Um importante enredo da primeira temporada foram as tentativas de Ed de manter a família unida após a morte da irmã de Sam, enquanto lutava com sua própria dor. Além de Everett, a principal parceira de cena de Hagerty, Jane Drake Brody, que interpretou sua esposa na tela Mary Jo, que luta contra o alcoolismo, foi outro ponto importante da trama para a primeira temporada do programa. A produção da segunda temporada de “Somebody Somewhere” estava marcada para começar em algumas semanas.
Hagerty deixa sua esposa Mary Kathryn, irmã Mary Ann Hagerty, cunhada Kathleen O’Rourke e sobrinha Meg.
Leia também: Crimes of the Future | Terror com Kristen Stewart ganha trailer SINISTRO; assista!
Fonte: Variety
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.