Será que sucesso de Ted Lasso irá revolucionar série de esportes?

A série esportiva Ted Lasso, sobre um técnico de futebol americano que fez sucesso no futebol europeu, ajudou imenso à promoção do esporte para grandes públicos, como é o caso do americano. Porém, será que essa aposta certa da Apple TV irá dar início a uma revolução de séries esportivas, em que a componente esportiva se mistura com o divertimento e a ficção?

A realidade é que times de futebol de referência, como é o caso do São Paulo FC, poderiam beneficiar muito de altas produções sobre o time. Aliás, bastará analisar como séries da Netflix ou da Amazon Prime estão elevando os times e o próprio esporte, chegando a novos públicos e dando a conhecer novas faces de esportes com dezenas de anos. Até porque, nessa geração, dar novas perspetivas é algo crucial para que esses esportes continuem firmes. 

Ted Lasso torna competitividade do futebol em algo divertido 

Com vários prêmios internacionais, ficou comprovado que nem só os documentários esportivos permitem elevar um esporte com mais de cem anos. Foi precisamente isso que aconteceu com a aposta da Apple TV, colocando um ator comediante no papel de um técnico de futebol americano, que havia sido contratado pela Presidente de um time inglês, com o objetivo de ser um autêntico desastre para as duas partes.

No final, em uma série muito divertida, descontraída e em que muitos dos valores do futebol estão bem presentes, se comprova que é sim possível interligar diferentes esportes e usar o futebol como uma fonte de puro entretinimento, em que o resultado final das partidas nem sequer é o mais importante. 

Séries documentais esportivas estão elevando vários times 

Muito recentemente, em times como o Tottenham ou o Manchester City, foi possível assistir a uma série documental que demonstra como é uma temporada competitiva entre alguns dos melhores times da Europa, mas também do mundo. Por exemplo, foi possível entender como José Mourinho trabalho junto de seus jogadores, sendo que o mesmo rolou com Guardiola. 

Para além disso, a mesma produtora também conseguiu um acesso inesperado para a campanha vitoriosa do Brasil em sua última conquista da Copa América. O resultado bateu todas as expectativas, levando a que os torcedores fiquem conhecendo outros lados que, até ao momento, eram completamente ignorados. Sem dúvida que humanizar os grandes craques do futebol acaba por aproximar ainda mais os jogadores de seu público. 

Netflix também comprova que grandes produções ajudam na promoção do esporte

Indo além do futebol, a realidade é que a série “Drive to Survive”, que já está em sua quarta temporada seguida, está comprovando que até as séries esportivas que acompanham um esporte, durante uma temporada inteira, poderão fazer o maior sucesso. Está comprovado que com o sucesso dessa série, a F1 conseguiu se reinventar, tendo conseguido arrecadar um número de torcedores muito grande, muito devido ao jeito de estar promovendo seus times e pilotos para um público que, até esse momento, jamais teria demonstrado algum tipo de interesse nesse esporte. Será que esse é o futuro para os esportes que querem continuar sendo seguidos?

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: