A série adolescente da Netflix, ‘Elite‘, gira em torno de Las Encinas, uma renomada escola secundária, e as vidas dos alunos que estudam na instituição de elite. Na quinta temporada do programa espanhol, Samuel e Ari iniciam um novo capítulo de seu relacionamento após a saída de Guzmán. O passado de Phillipe continua a assombrá-lo e ele encontra uma companheira em Isadora. Patrick se sente atraído por Iván enquanto o pai deste último, Cruz, se envolve em suas vidas. Samuel e Benjamín lidam com o assassinato de Armando, o que cria consequências que reescrevem seus destinos. A temporada de Elite termina com desenvolvimentos surpreendentes, um após o outro. Se você está a fim de uma visão detalhada do mesmo, considere-nos seu aliado e confira abaixo.
ALERTA DE SPOILERS DA 5ª TEMPORADA DE ELITE!
Resumo da 5ª Temporada de Elite
A quinta temporada de Elite começa com a revelação de Elodie de que Phillipe a abusou sexualmente. Suas esperanças de se reunir com Cayetana chegam a um beco sem saída com a revelação. Isadora, recém-chegada a Las Encinas, estende seu apoio a Phillipe e gradualmente se torna seu novo interesse romântico. Iván, outro novo aluno da escola, seduz Patrick. Samuel conhece Ari e remenda as coisas com ela para retomar o relacionamento. A polícia encontra Benjamín para perguntar sobre Armando. Cayetana acompanha Phillipe para conhecer um terapeuta para ele, que lhe pede para evitar o álcool. Ele frequenta as sessões de terapia para Cayetana, mas para a mesma quando ela o avisa que não vai se reunir com ele.
Rebeka tenta consertar as coisas com Mencía, mas este a evita. Por despeito, Rebeka inicia um relacionamento com outra garota, ferindo Mencía. Omar conhece Bilal, um imigrante que busca abrigo com o primeiro. Iván beija Ari, que descarta suas investidas. Ainda assim, Ari desenvolve um interesse por Iván, independentemente de seu relacionamento com Samuel. O cadáver de Armando ressurge enquanto Benjamín realiza uma angariação de fundos. Por insistência de Omar, Samuel denuncia o corpo à polícia. Samuel também deixa o emprego de garçom para explorar oportunidades de estágio ao pensar em seu futuro. Ari e Iván fazem sexo enquanto Patrick testemunha o mesmo.
Mencía descobre o cartão SIM de Armando em seu telefone. Ela analisa os dados do cartão e descobre que seu pai Benjamín esteve envolvido com Armando antes da morte deste. Cayetana conhece Felipe e pensa em namorar com ele. Depois de ver Iván e Ari juntos, Patrick se torna íntimo do pai de Iván, Cruz. Enquanto isso, Iván percebe que está atraído por Patrick e os dois fazem sexo. Mencía e Rebeka conversam sobre seus problemas e se reencontram. Samuel confessa ter matado Armando para salvar Benjamín e Guzmán. Benjamín garante a Samuel que sua confissão será recompensada com inúmeros benefícios para garantir seu futuro.
Mencía dá o cartão SIM de Armando a Benjamín para proteger seu pai depois de criar uma cópia do mesmo. Benjamín se abstém de socorrer Samuel, pensando que isso ajudará a impedir qualquer investigação contra ele. Ari expressa sua tristeza por Samuel para Iván, que promete ajudá-la a libertá-lo. Ele realiza uma festa de angariação de fundos e paga o dinheiro da fiança para Samuel ser libertado da prisão. Ari e Iván fazem sexo uma última vez antes de Samuel retornar à vida dela. Iván descobre que Patrick está saindo com o pai. Antes da libertação de Samuel, o tenente da polícia lhe revela que Benjamín e Armando dirigiam uma rede que traficava dados de pessoas poderosas e influentes.
O tenente promete arquivar o caso contra Samuel se conseguir derrubar Benjamín. De Rebeka, ele fica sabendo que Benjamín tem um cartão SIM que pode ajudá-lo a completar a missão secreta contra o diretor. Samuel e Rebeka vão à casa de Benjamín para encontrar o cartão SIM e obtê-lo de Mencía. Quando Isadora percebe que Phillipe não a quer, vai para Ibiza com três amigos da escola e Iván. Ela desmaia depois de usar drogas e os três meninos a estupram. Iván e Phillipe confrontam os meninos e depois motivam Isadora a denunciar o incidente à polícia. Cayetana é demitida por ajudar Samuel e Rebeka a encontrar o cartão SIM. Rebeka termina com Mencía sem lhe dar um motivo satisfatório.
Final da 5ª temporada de Elite: Samuel está vivo ou morto?
Samuel é dado como morto. Depois de obter o cartão SIM de Mencía, Samuel decide encaminhá-lo à polícia para limpar seu nome do caso. Enquanto isso, Benjamín implora para ele se encontrar para uma conversa antes de entregar o cartão. Samuel concorda e conhece Benjamín, que oferece uma vaga totalmente financiada para estudar na Universidade de Oxford com bolsas adicionais e uma oferta de emprego em sua empresa assim que concluir seus estudos. No entanto, Samuel rejeita a oferta, pois sua consciência lhe diz que ele não precisa ser um bode expiatório. Deixa claro a Benjamín que certamente entregará o cartão, o que o leva a obtê-lo à força de Samuel.
Enquanto Benjamín tenta recuperar o cartão, Samuel escorrega, bate a cabeça no chão de concreto e cai na piscina. Apesar de Patrick chegar ao local e resgatar Samuel do afogamento, Benjamín não faz nenhum esforço para chamar uma ambulância. Ele acha que chamar a ambulância abrirá caminho para sua prisão por tentativa de homicídio. Para evitar tal situação, ele decide não procurar ajuda para salvar Samuel. Patrick liga para Ari e Mencía, que chegam em sua casa com Rebeka e Omar. Embora Samuel consiga acordar temporariamente de sua inconsciência, a enorme perda de sangue o deixa inconsciente novamente e ele cai no chão.
Omar e Rebeka tentam o seu melhor para fazê-lo manter a vida, mas não tem certeza se ele faz até o momento em que a polícia chega depois que Mencía os informa. A enorme perda de sangue de Samuel e seu estado de indiferença indicam que ele pode ter morrido. Além disso, os rostos desesperados de Omar e Rebeka também mostram a possibilidade da morte de Samuel. Ainda assim, a incerteza em relação ao estado de Samuel deixa um vislumbre de esperança de que ele possa estar vivo. Como a temporada termina sem retratar a condição de Samuel após a chegada das autoridades ou confirmar sua possível morte, há uma pequena chance de que ele sobreviva, pelo menos para continuar sua luta contra a morte.
Benjamín é preso? A polícia obtém o cartão SIM?
Sim, Benjamin é preso. Quando Patrick pede que ele chame a ambulância para salvar Samuel, Benjamín prioriza sua segurança e a segurança de sua família sobre a vida de Samuel. Ele teme ser preso por tentativa de homicídio, embora não o faça, pois tem o motivo para matar Samuel. Benjamín não quer passar a vida na prisão ou ver seu filho e suas filhas viverem vidas não monitoradas durante sua prisão. No entanto, Mencía evita ser egoísta como seu pai e chama a polícia. Ela percebe que seu pai não merece outra chance depois de uma série de traições. Assim, a polícia chega e prende Benjamín.
No entanto, é incerto se a polícia conseguiu o cartão SIM contra Benjamín. Depois de bater a cabeça, Samuel cai na piscina com a bolsa. Mencía depois encontra a carta na piscina e ela deve ter recuperado a mesma. Mesmo que ela chame a polícia para entregar seu pai por tentar matar Samuel, Mencía pode não ter pressa em entregar o cartão. Ela não considera o tráfico de dados de pessoas poderosas vicioso o suficiente para causar danos à sua família. Ela pode querer que seu pai seja punido apenas por tentar matar ou possivelmente matar Samuel, o que provavelmente a motivará a esconder o cartão da polícia.
Caso contrário, a possível morte de Samuel pode enfurecer Mencía a apresentar o cartão à polícia. Ela sabe que seu pai não pode ser confiável novamente, especialmente depois de tentar matar o namorado de sua filha em seus olhos. Tal crença, mesmo não sendo verdadeira, pode levá-la à polícia com o cartão SIM. A decisão de Mencía em relação ao cartão SIM provavelmente determinará o destino de Benjamín. Se ela decidir entregá-lo à polícia, Benjamín pode ficar mais tempo na prisão. Se ela não o fizer, Benjamín pode tentar provar que ele não é o culpado pela suposta morte de Samuel para ser libertado da prisão.
Patrick e Ivan terminam juntos? Iván irá para o Catar?
Quando Iván descobre que Patrick e seu pai Cruz compartilham um relacionamento íntimo, isso o esmaga. Ele se sente sem esperança e cai em uma dor insuportável. Percebendo o estado do filho, Cruz convida Patrick para um encontro com Iván sem que ambos saibam da presença do outro. Cruz lembra Patrick do amor que nutre por Iván e diz aos dois que nunca mais se envolverá com Patrick. Ele também lembra a Iván como ele encontrou alguém especial em Patrick. Depois de anos mudando de um lugar para outro, sem conseguir manter nenhum relacionamento significativo, Iván finalmente está feliz com Patrick e Cruz quer proteger essa felicidade.
As palavras de Cruz levam Iván a pensar em como ele encontrou um lar em Patrick. Ele percebe que a conexão que sente com Patrick não deve ser em vão. Além disso, a mensagem de voz que Iván envia para Ari garante que ele ama profundamente o irmão dela. A conversa com Cruz dá a Iván a coragem e a afirmação de dizer a si mesmo que Patrick é o cara. Enquanto Patrick trata da prisão do pai, Iván chega ao local e o abraça, confirmando a união. Como os dois terminam juntos, Iván não partirá para o Catar. Cruz quer que seu filho fique com quem ama e a decisão de Iván de se unir a Patrick muda os planos de pai e filho. Assim, podemos esperar que Iván permaneça com Patrick.
Leia também: Entenda o final violento de Furioza, filme para MAIORES mais assistido na Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.