Assumindo o TOP 1 dos 10 filmes mais assistido na Netflix durante essa semana, Furioza tem chocado o público por conta de suas cenas de violência. Mas será que o final ficou claro? Faz sentido? Vamos explicar tudo:
[CUIDADO COM SPOILERS]
Para começo de conversa, Furioza conta a história de um jovem médico, Dawid, que é abordado por sua ex-namorada Savage para trabalhar como espião da polícia para salvar seu irmão da prisão. Seu irmão é um hooligan de futebol, supostamente tendo ligações com o tráfico de drogas. Savage pede a Dawid que se infiltre na organização de seu irmão para trazer informações sobre esse negócio de drogas ilegais. Como Dawid cresceu no meio e tem um histórico de ser um hooligan, ele é perfeito para o trabalho.
Embora inicialmente relutante, Dawid aceita o trabalho. Não é dito se ele concorda com a posição de responsabilidade em salvar seu irmão da polícia ou se está muito farto de sua vida rotineira como médico e quer ir para o mundo do caos. Na minha opinião, Dawid quer fazer as coisas certas que ele não poderia fazer em sua vida passada como um hooligan.
Inicialmente, ele é intimidado pelos outros membros do grupo como sua reputação anterior de ser um desertor em uma briga de rua, e ele também parece muito fraco para eles. Logo, ele ganha a confiança dos membros, incluindo seu irmão. Mas em breve, seu mundo vai virar de cabeça para baixo.
Sabemos que Golden, um leal aliado de Kashubian, irmão de Dawid, está envolvido com Polanski, o traficante local. Kashubian levanta sua objeção a Golden e diz a Polanski que seu povo não trabalhará mais para ele. Logo, Kashubian é assassinado, lembrando o estilo de Antman, outro hooligan que compartilhou uma rivalidade com Kashubian por um longo tempo.
Final explicado
Vamos lá: Furioso, Golden mata Polanski de raiva e assume seus negócios. Ele ganha um bom dinheiro com isso e vive um estilo de vida luxuoso. Mas logo, a polícia encontra as imagens de Golden matando Kashubian. Eles prendem Golden e fazem um acordo com ele para que ele dê à polícia as informações sobre o contrabando de drogas pelo porto. Golden aceita e entrega todas as informações sigilosas.
Enojado com isso, Savage confronta Dawid e os outros membros da gangue. Enfurecido, Dawid confronta Golden e o espanca. Quando ele está em seus últimos suspiros, os outros membros cortam Golden com seus facões e esperam que a polícia os leve sob custódia enquanto Savage leva Dawid embora.
Além disso, no porto, enquanto a polícia pensa em um busto de Antman, ele foge do local. Embora a polícia recupere as drogas, o chefe de polícia Bauer fica desapontado por não capturar Dawid. Ele percebe que Savage o vendeu e pede que ela envie seu distintivo e arma.
Agora, longe do caos, Dawid passa a vida com sua família (sua cunhada, sobrinha e Savage). Ele parece feliz pela primeira vez em todo o filme. Mas essa felicidade não vai tão longe quanto na última cena, um hooligan – de uma organização rival que Dawid uma vez sabotou antes – o esfaqueia brutalmente. Isso indica que ele não pode ficar longe dessa violência e caos, não importa o faça para fugir. Como diz Bauer: “Uma vez hooligan, sempre hooligan”. Um desfecho triste, mas coerente com o personagem.
E aí, gostou do final de Furioza? O filme já está disponível na Netflix.
Leia também: Batgirl | Confira o visual completo de Leslie Grace como a heroína
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.